Filipepferreira

Compra de Telecaster

Posts Recomendados:

Boas a todos,

Andava há uns tempos a pensar em investir numa telecaster.

Tinha uma Gibson SG e tenho uma Les Paul Traditional Ebony de 2008, com as quais nunca tive grande ligação e neste fim de semana fiz negócio com a SG por troca por uma Telecaster Classic 60 mexicana, com a qual estou mesmo satisfeito (é a minha primeira telecaster e, ainda por cima, mexicana e foi uma total surpresa, por comparação com as strat americanas que já tenho).

Finalmente percebi o que é essa coisa do "twang" das Tele de que tanto se fala :D

Creio que o negócio foi bom para ambos (a minha SG era aparentemente o que o comprador queria, fui absolutamente razoável no acerto, e sinceramente fiquei surpreendido com a telecaster).

Por isso, estou a pensar "despachar" a Les Paul (ainda não a pus à venda e pondero entrar num negócio com troca como opção) e investir noutra Telecaster.

Tenho em vista a American Original ’60, a American Elite, a Acoustasonic ou alguma Custom Shop que entretanto apareça.

Até € 2.000,00 (usada ou nova), dentro do género Telecaster (não necessariamente Fender) qual a melhor opção?

Em termos de som, o que procuro são essencalmente bons cleans (humbuckers definitivamente não são para mim).

Cumprimentos e obrigado desde já, Filipe

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
jorgeteixeira    1249

Eu iria para uma Fender. É a marca, as outras são cópias...

Das diversas Fender Telecaster que toquei, talvez a que me tenha agradado mais foi uma da série '62 AVRI. Com qualidade ao nível das Custom Shop, por metade do preço. Andam por aí nos usados (Reverb).

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

As Suhr sao de facto uma tentação,  mas passam um bocado o orçamento. So se aparecesse um grande negocio em segunda mao... :B):

Nao conhecia essa Tom Anderson Hollow T e vou ver melhor. Mas estao na linha do que quero

Nao me tinha de facto lembrado das Avri, e tenho duas strat avri (59 e 62) que sao tambem as minhas preferidas. Tambem vou ver melhor essas.

Muito obrigado pelas sugestoes e ajuda, Filipe

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora