Posts Recomendados:

Aqui vai uma questão :

"Ando de olho " numa guitarra LTD  ESP  Viper 

Estou curioso em relação a esta configuração 

Dois captadores, um "normal humbucker na ponte e um na vertical do braço ... 

Alguém com conhecimento de causa para comentar esta configuração ? 

71589174_10214209551702211_4830682067228426240_n.jpg

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2970

Eu não tenho conhecimento de causa, nem imagino o motivo pelo qual o Pickup deva estar assim, mas vou comentar na mesma!

Não acredito que tenha vindo assim de origem, porque não faz sentido. Deve ter sido o dono que fez isso. Na posição da do braço as cordas agudas devem ouvir-se pouco...

Eu perguntava a "história" dessa guitarra. Cá para mim só tinha o Pickup da ponte e um "iluminado" fez o routing para por esse Pickup nessa posição.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1744

Peculiaridades dessas é difícil opinar. Não tendo qualquer conhecimento sobre essa guitarra além da foto, diria que esse single coil funcionará adicionado ao outro pickup, como que a compensar ou a acrescentar algo que o dono sentiu ser necessário.

Assim por alto, diria que vai acrescentar frequências graves.

Por outro lado, se funcionar com um output distinto, pode ter como intenção simular um baixo, para aquelas expressões musicais que tal exijam, mas tanto o 1o caso como este 2o, só mesmo perguntando ao dono é que se saberá.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2970
há 2 horas, tmo disse:

Por outro lado, se funcionar com um output distinto, pode ter como intenção simular um baixo, para aquelas expressões musicais que tal exijam, mas tanto o 1o caso como este 2o, só mesmo perguntando ao dono é que se saberá.