Posts Recomendados:

Aqui vai uma questão :

"Ando de olho " numa guitarra LTD  ESP  Viper 

Estou curioso em relação a esta configuração 

Dois captadores, um "normal humbucker na ponte e um na vertical do braço ... 

Alguém com conhecimento de causa para comentar esta configuração ? 

71589174_10214209551702211_4830682067228426240_n.jpg

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2970

Eu não tenho conhecimento de causa, nem imagino o motivo pelo qual o Pickup deva estar assim, mas vou comentar na mesma!

Não acredito que tenha vindo assim de origem, porque não faz sentido. Deve ter sido o dono que fez isso. Na posição da do braço as cordas agudas devem ouvir-se pouco...

Eu perguntava a "história" dessa guitarra. Cá para mim só tinha o Pickup da ponte e um "iluminado" fez o routing para por esse Pickup nessa posição.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1744

Peculiaridades dessas é difícil opinar. Não tendo qualquer conhecimento sobre essa guitarra além da foto, diria que esse single coil funcionará adicionado ao outro pickup, como que a compensar ou a acrescentar algo que o dono sentiu ser necessário.

Assim por alto, diria que vai acrescentar frequências graves.

Por outro lado, se funcionar com um output distinto, pode ter como intenção simular um baixo, para aquelas expressões musicais que tal exijam, mas tanto o 1o caso como este 2o, só mesmo perguntando ao dono é que se saberá.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2970
há 2 horas, tmo disse:

Por outro lado, se funcionar com um output distinto, pode ter como intenção simular um baixo, para aquelas expressões musicais que tal exijam, mas tanto o 1o caso como este 2o, só mesmo perguntando ao dono é que se saberá.

Se calhar o dono tocava em afinações baixas e queria que a primeira corda mais grossa tivesse mais "ênfase", tipo baixo, até porque não se vêm switches. E os pots também não me parecem na configuração standard, o que vai ao encontro do que disse: inicialmente a guitarra devia ter só o pickup da ponte.

Uma coisa é certa: quem tocava com ela não devia seguir um estilo de toque "normal". 

Partilhar este post

Link para o post
On 21/10/2019 at 13:47, xtech disse:

Eu não tenho conhecimento de causa, nem imagino o motivo pelo qual o Pickup deva estar assim, mas vou comentar na mesma!

Não acredito que tenha vindo assim de origem, porque não faz sentido. Deve ter sido o dono que fez isso. Na posição da do braço as cordas agudas devem ouvir-se pouco...

Eu perguntava a "história" dessa guitarra. Cá para mim só tinha o Pickup da ponte e um "iluminado" fez o routing para por esse Pickup nessa posição.

Obrigado pelo comentário... como já vi "centenas" de guitarras e já me passaram pelas mãos "algumas" sendo que esta configuração é a primeira vez que vejo ! 

On 21/10/2019 at 18:13, xtech disse:

Se calhar o dono tocava em afinações baixas e queria que a primeira corda mais grossa tivesse mais "ênfase", tipo baixo, até porque não se vêm switches. E os pots também não me parecem na configuração standard, o que vai ao encontro do que disse: inicialmente a guitarra devia ter só o pickup da ponte.

Uma coisa é certa: quem tocava com ela não devia seguir um estilo de toque "normal". 

Obrigado pelo comentário... encaro como muita lógica o seu ponto de vista  ! 

Os próximos comentários não devem divergir muito do que foi dito, até lá vou tentar falar pessoalmente com a dona da guitarra, se possível ouvir / tocar o instrumento ! ( Na breve troca de mensagens a proprietária cujo anonimato pretendo salvaguardar disse : " ...Foi um professor de música que preparou isso para ela. Mas entretanto acabou por deixar as aulas e pouco ou nada sabia  sobre o assunto".....

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1216

Deve ser uma coisa como aquela opção do Legendary Tigerman que toca (ou tocava) com a guitarra ligada a um VOX AC30 e a um Bassman, em simultâneo. O Bassman dava graves, o AC30 dava o resto.
Se essa guitarra tivesse dois jacks e um deles estivesse ligado exclusivamente ao pickup longitudinal, já diria que isso era "uma obra de engenharia" mais do que uma peculiariedade.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
há 5 horas, resolectric disse:

Deve ser uma coisa como aquela opção do Legendary Tigerman que toca (ou tocava) com a guitarra ligada a um VOX AC30 e a um Bassman, em simultâneo. O Bassman dava graves, o AC30 dava o resto.
Se essa guitarra tivesse dois jacks e um deles estivesse ligado exclusivamente ao pickup longitudinal, já diria que isso era "uma obra de engenharia" mais do que uma peculiariedade.

O curioso é que parece de facto ter dois jacks

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1744

A cena que me faz comichão é o pickup só apanhar a 6ª corda... por outro lado, funciona como uma espécie de "crossover"...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1216

Para afinação Drop D deve ser excelente.
É quase como colocar uma 6ª corda grossa demais para se obter um "baixo" mais intenso nos dedilhados.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 13 horas, resolectric disse:

Obrigado por enriquecer o assunto com o seu comentário! 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora