Renato

Que strat escolher?

Posts Recomendados:

Antonio    507
há 3 horas, xtech disse:

Isso é uma strat "on steroids". Porreira e grande guitarra? Sem dúvida! Mas não é bem a mesma coisa que uma strato:

Sem dúvida! 

Eu já tive várias strats. O que me atrai nas mais modernas tipo essa Charvel é a facilidade em tocar. Sinto que as guitarras mais fiéis ao tradicional oferecem um pouco de luta... Durante anos gostei disso. Achava que dava carácter ao instrumento e que era preciso era treinar para tocar bem em qualquer coisa. Coisas de homem e tal! 

Agora estou a ficar mais velho.. Lol Já acho que os instrumentos são ferramentas e as guitarras modernas são ferramentas que ajudam em vez de complicar. 

• Gosto 2
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2314
On 31/10/2019 at 00:01, GuitarWannabe disse:

https://www.ibanez.com/eu/products/detail/sa560mb_01.html

Acho que fazendo split ao humbucker ficavas com esse sonho realizado :D

Não, não ficas. Tenho uma e não soa nem perto.:(

On 30/10/2019 at 21:51, tmo disse:

@pgranadas

Compras uma S com rings e mudas-lhe estes para uns... já sabes so resto. Fiz isso à minha, arranco-lhe um porradão de timbres diferentes. Sons de strat, tele, les-paul, super strat...

Não, não digas, deixa-me adivinhar.....

e depois ainda queres convencer a malta que não tens comissão...LOLOLOL

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1744

Parece que a Fender vai lançar uns modelos com a junta corpo-braço mais ergonómica...

Voltando à questão de splitar um humbucker e ter "o som" de um single coil, convenhamos que 1 single coil isolado tem mais power que 1 single coil de um humbucker, portanto, para os mais puristas, splitar um humbucker não devolverá "o som" de um "verdadeiro" single coil (quer dizer, feito para soar isoladamente). Soará a algo fraco e sem vida...? As minhas guitarras, à excepção da S, são todas de dois humbuckers e faço-lhes o split dos mesmos. A diferença de output de humbucker para single coil é substancial (sensivelmente metade*) o que torna-se um problema para nivelar os sons em banda e na programação dos presets das máquinas... problema esse que se resolve com um compressor. Feito. É o mesmo som? Não, mas está lá na zona...

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2314
há 3 horas, tmo disse:

É o mesmo som? Não, mas está lá na zona...

É por aí, fica parecido, mas não igual. No meu caso, que tenho os DiMarzio True Velvet que até são single coils, gosto muito do tone' mas não é Stratocaster , nem de perto. Assim também como com as minhas stratocasters , também não consigo sacar aquele tom doce dos DiMarzio em Clean.

Mas o braço da Ibanez, é puro mel. Fácil de tocar, sem resistências ou lutas, é só mesmo preciso me concentrar na música em si.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    507
há 5 horas, pgranadas disse:

É por aí, fica parecido, mas não igual. No meu caso, que tenho os DiMarzio True Velvet que até são single coils, gosto muito do tone' mas não é Stratocaster , nem de perto. Assim também como com as minhas stratocasters , também não consigo sacar aquele tom doce dos DiMarzio em Clean.

Mas o braço da Ibanez, é puro mel. Fácil de tocar, sem resistências ou lutas, é só mesmo preciso me concentrar na música em si.

Yap! A cena que me mais confusão é ver nas publicidades "warm Vintage tone", que raio! Já ouviram os álbuns antigos? 50s, 60s e 70s? Aquilo é giro mas é agudo e estridente para caraças! Warm? Nop! 

• Gosto 2
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1744

É que depois do split dos humbuckers surge outra questão que é a dos pots de volume e que contribuem substancialmente para a diferença de tom entre um split e um true single coil...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
On 02/11/2019 at 05:38, pgranadas disse:

Não, não ficas. Tenho uma e não soa nem perto.:(

Opá, pensava que sim. Até andava a considerar um bacalhau desses.

Assim sendo...

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1216
On 11/1/2019 at 21:27, Antonio disse:

Sem dúvida! 

Eu já tive várias strats.
...
Sinto que as guitarras mais fiéis ao tradicional oferecem um pouco de luta... Durante anos gostei disso. Achava que dava carácter ao instrumento e que era preciso era treinar para tocar bem em qualquer coisa. Coisas de homem e tal! 

Agora estou a ficar mais velho..
...

Tive uma Stratocaster comprada nova em 1977. Custou 70 contos.
Foi a minha primeira guitarra, sentia-me um verdadeiro Clapton e vendi-a passado dois anos para comprar um sintetizador.
Era lixada de tocar mas eu era nabo. Nabo, nabo, nabo!

Agora sou ainda mais nabo, tenho uma Danelectro e aquilo parece "manteiga" para tocar.

Moral da história: devia ter comprado a Danelectro em 1977 e a Stratocaster agora.

• Gosto 2
  • Riso 2
  • Surpresa 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora