simplinho

BASTA - Último trabalho !

Posts Recomendados:

resolectric    1260

Ouvi o «Basta» inteirinho e ainda que o produzisse e misturasse de uma forma completamente diferente, as músicas fizeram companhia enquanto andei por aqui a "navegar".
O som e o estilo fizeram-me lembrar de várias coisas; umas que não gosto (Taxi, Street Kids, TV Rural...) e outras com que gostava que tivesse havido mais semelhanças (Duncan Dhu, Mikel Erentxun...)

O pior: a mistura desequilibrada em variadíssimos aspectos e a voz, pouco aplicada e pouco empenhada.

O melhor: algumas das canções («Louco, louco», «Tu vais gritar», etc.)

Foi boa companhia e gostei de ouvir o álbum todo. É um álbum coerente.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
amrest    96

Gostei do que ouvi (não ouvi tudo) e faço apenas uma crítica. Precisa de uma voz com a "força" do instrumental que considero muito bom. Na minha modesta opinião melhorava muito e ficava um trabalho excelente.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
simplinho    36

Obrigado aos dois, por terem ouvido e comentado :)! Estou completamente de acordo em relação à voz, é a minha e, não vale a ponta de um chavo :D!!! Ela serve apenas para transmitir a ideia e passar a mensagem escrita. Nunca me achei cantor, sou um instrumentista mediano que gosta de escrever/compor música. Também não tenho duvidas que se houvesse quem pegasse nelas e as tocasse e cantasse como deve ser, ficariam bem melhor. Se alguém estiver interessado, é só entrar em contacto :)! Quanto à mistura, de facto está muito longe de ser "pró" por vários motivos, o principal é a falta de experiência/rodagem, seguido da pressa de ver tudo terminado e partir para outra...! Neste trabalho, como praticamente em todos os outros, estive a aproveitar gravações antigas às quais juntei mais algumas coisas, o que também não ajudou muito :(! Este é o momento de parar, repensar e... tentar para a próxima fazer melhor! 

Mais uma vez obrigado pelos comentários, eles são sempre um incentivo para melhorar-mos as nossas prestações :yes: !!!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1260
há 3 horas, simplinho disse:

...
Estou completamente de acordo em relação à voz, é a minha e, não vale a ponta de um chavo
...

Essa não é bem a opinião que expressei.
A voz não está boa mas parece-me que é uma questão de empenho na prestação.
Com alguém (um Produtor) a orientar a performance vocal, a coisa vai ao sítio. O timbre está lá, a letra e a melodia também, falta a direcção vocal.

Tudo o que está aí e que não me agradou, corrige-se. E o que não me agradou foi por uma questão de gosto pessoal.
A minha opinião não é um tratado de estética.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
simplinho    36

Eu entendi a tua opinião, apenas acrescentei o que eu acho da minha voz, de uma forma mais brincalhona. A realidade é esta, com a minha idade ( 62 ) e com falta de treino, não se pode esperar muito:)! Se acrescentares a isso o facto de não conseguir decorar as letras e ter que estar com o papel à frente, faz com que a performance seja ainda mais medíocre:(! Para piorar a coisa, um nodulo na tiroide ( é de estimação:D, já o tenho à muitos anos ) não deixa que eu "puxe" pela voz...é tudo mau:D!!!

Quando decidi publicar/partilhar as minhas músicas, foi com a intenção de as dar a conhecer a um numero maior de pessoas, na esperança que alguém tivesse interesse em gravá-las. Nunca foi minha intenção ser eu o "artista", apenas pretendo ser o "autor". Dito isto, tudo o que tenho apresentado, deve ser considerado como maquetes, algumas delas bem fraquitas :D!!!

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora