Posts Recomendados:

Boa tarde

Tenho um amplificador Kenwood e preciso das colunas 

Quais devo comprar e quais as melhores opções para ter um bom som.

Gostava com Bluetooth, seria possível?

Obrigado

Natércia

20191118_101812.jpg

20191118_101817.jpg

20191118_101821.jpg

20191118_102011.jpg

20191118_102016.jpg

20191118_102036.jpg

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Egiptogrunge    82

Olá Natércia, o ideal seria fornecer mais informação. Qual é o seu objetivo?

Esse amplificador parece ser um modulo de uma tradicional aparelhagem, sendo no caso o módulo de receção de rádio, e possivelmente serve também de amplificador (tal como refere).

Quando refere bluetooth está a referir-se às colunas? É que se quer usar esse amplificador, ele é que vai alimentar com eletricidade as colunas, além de enviar o som, assim sendo vai precisar sempre ter fios a fazer a ligação e não faz sentido estar a pagar mais pelo extra do bluetooth se tem de usar cabo.

Outra opção é comprar colunas ativas com bluetooth, essas serão mais caras mas trazem um amplificador interno, não necessitando de mais nada que não seja ligar à tomada e uma fonte de som. Neste caso não necessita de usar esse aparelho das fotos.

Partilhar este post

Link para o post

Olá

A minha filha deu-me este amplificador e eu não sei quais as colunas que hei-de comprar.

Quanto ao bluetooth, foi porque vi colunas assim e com entrada usb, o que seria interessante.

Eu só queria um rádio em condições e um CD player com USB.

Porque eu não uso televisão.

Obrigado

Natércia

Partilhar este post

Link para o post
Egiptogrunge    82

Pode procurar no OLX colunas de aparelhagens, vê-se muitas à venda, mais os cabo de ligação (uns cabos finos geralmente são pretos e vermelhos e ligam naquelas entradas da 3ª imagem, a coluna terá duas entradas semelhantes).

Terá de ter atenção à voltagem (W) das colunas e à amperagem (Ω), o seu amplificador parece ser de 130W por isso penso que as colunas deverão ter pelo menos uns 75-80W cada (para não queimarem se puser o aparelho ao máximo). Espero que alguém mais entendido confirme a voltagem e indique a amperagem.

Depois terá de ter um leitor de CD, e cabo para levar o som do leitor para o amplificador (para as entradas da 2ª imagem).

Se o Bluetooth for importante pode comprar uns aparelhos que recebem áudio via bluetooth e convertem em saídas áudio que pode ligar ao amplificador nas entradas da 2ª imagem (por ex. https://www.amazon.co.uk/Logitech-Bluetooth-Receiver-Audio-Adapter/dp/B00IJYG4FY  mas encontra aparelhos destes até em lojas de chineses). Desta forma pode por exemplo enviar música do seu telemóvel para esse aparelho, que por sua vez envia para o amplificador e colunas.

• Gosto 1
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post

Olá

Obrigado pela informação, logo que possa vou er tudo isso.

Até pode ser que alguém o queira comprar e depois compro outro mais moderno...

Natércia

Partilhar este post

Link para o post
Egiptogrunge    82

De nada ;)

Sim se a sua necessidade é um sistema simples para ouvir rádio e música (CDs, música do seu telemóvel via Bluetooth) deve ser mais fácil comprar uma aparelhagem nova que tenha Bluetooth, até porque existem algumas bem acessíveis...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora