Posts Recomendados:

Olá amigos!

Sou Brasileiro, moro em Londres já fazem 8 anos, sou baterista a mais de 20 anos e formado pela Universidade BIMM em Londres. Sou professor de bateria e tenho um canal no youtube onde minha equipe e Eu postamos aulas de bateria semanalmente.

Somos amantes de Portugal e gostaríamos muito de viver em um local onde há cultura musical e que seja possível também trabalhar na área de aulas de bateria. Poderiam por favor dar uma ajuda e informações sobre onde seria o melhor lugar para vivermos em Portugal?

Muito obrigado

Giuliano

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1770

Assim por alto, diria que o mais indicado serão os grandes centros urbanos: Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Faro...?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2978

Vir de Londres para Portugal para viver da música? Eu diria que não será uma aposta fácil..

• Gosto 2
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2322
há 14 horas, xtech disse:

Vir de Londres para Portugal para viver da música? Eu diria que não será uma aposta fácil..

quando li o POST do @Giuliano Kolling, a minha primeira reação foi dizer: “fica em Londres”, mas depois ainda era rotulado como algo que não sou, e fiquei calado. Mas a verdade é mesmo essa, ter o objectivo de viver da música, e ir de Londres para Portugal!!! Se em Londres não consegues viver da música, em Portugal então nem se fala. Por isso, fica em londres, ou mete na cabeça que em Portugal, no máximo conseguirás ir fazendo uns trabalhinhos, mas dificilmente viver disso.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1770
há 1 hora, pgranadas disse:

(...) em Portugal, no máximo conseguirás fazer umas férias...

:ph34r:...

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
andreb    59

Eu por acaso discordo !

Vivi em Londres 3 anos e acho que em Portugal é mais fácil ganhar $ da música tocando "covers ou tributos".

Em Londres a maior parte dos sítios só aceitam música original e tens 4 ou 5 bandas a tocar numa única noite a pagarem 5 libras por entrada.

Quanto a dar aulas de música no UK ou aqui em Portugal não sei se é assim tão diferente. 

Quando ao sítio diria Lisboa ou Porto e obviamente Algarve no Verão.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3617
há 15 horas, andreb disse:

Eu por acaso discordo !

Vivi em Londres 3 anos e acho que em Portugal é mais fácil ganhar $ da música tocando "covers ou tributos".

Em Londres a maior parte dos sítios só aceitam música original e tens 4 ou 5 bandas a tocar numa única noite a pagarem 5 libras por entrada.

Quanto a dar aulas de música no UK ou aqui em Portugal não sei se é assim tão diferente. 

Quando ao sítio diria Lisboa ou Porto e obviamente Algarve no Verão.

Quem me dera que por cá fosse assim. Aqui é mais 4 ou 5 tributos por noite...

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1770

O tuga nunca respeitou ou vizinho do lado, é sempre a comparar o tamanho das galinhas, por isso é que as bandas de originais têm uma luta hercúlea para vingarem nesta porra de geografia rectangular... são todos quadrados, quer dizer, rectângulos... :P desculpem o desabafo...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
andreb    59
há 4 horas, pipes disse:

Quem me dera que por cá fosse assim. Aqui é mais 4 ou 5 tributos por noite...

4 ou 5 tributos mas ainda pagam ! :-)

Lá zero !

há 34 minutos, tmo disse:

O tuga nunca respeitou ou vizinho do lado, é sempre a comparar o tamanho das galinhas, por isso é que as bandas de originais têm uma luta hercúlea para vingarem nesta porra de geografia rectangular... são todos quadrados, quer dizer, rectângulos... :P desculpem o desabafo...

Infelizmente em Portugal dá-se pouco valor ao trabalho original, embora eu ache que tem vindo a melhorar nos últimos anos. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora