John10

Válvulas tiny terror

Posts Recomendados:

John10    643
há 15 horas, ncarmona disse:

Convém sempre verificar o bias sempre que se mude de especificação de válvulas (cada marca e modelo têm especificações eletrónicas próprias) e mesmo que não troques o modelo de válvulas convém verificar porque existe sempre alguma variabilidade no fabrico. Mas aí já será um acerto menor. O que os fabricantes dos amps fixed bias dizem é que, mantendo o modelo de válvulas, é seguro fazer troca de válvulas sem acertos no bias. Os Cathode bias ajustam o bias por si próprios. Portanto É AO CONTRÁRIO do que os nomes intuitivamente nos fazem crer

Obrigado.

De acordo com o que li o tiny terror é cathode bias, pelo que não faço ideia. O que tenho lido nos foruns da Orange é que é seguro mudar as válvulas para um matched pair adequado. Que apenas será preciso fazer biasing se as mesmas começare a fazer red plating. Pelo que penso que mudarei as válvulas e verei como se comportam. Se notar algo de estranho levo a um técnico.

E obrigado por partilhares as tuas preferências a nível de válvulas. Já anotei para as minhas pesquisas. :yes:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
John10    643

Adicionalmente, a quem interesse, as válvulas de stock do amplificador são JJs tanto no pré como no power. Estou a pensar pôr umas EHX para já e depois experimentar ao longo do tempo.

Partilhar este post

Link para o post
abrito    3

Boas,

O tiny terror é cathode bias, não tens que fazer ajuste nenhum (nem existe nenhum ponto de ajuste), é só trocar.

Também não há nenhum problema em trocar de marca de válvulas.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
John10    643
On 10/12/2019 at 11:29, abrito disse:

Boas,

O tiny terror é cathode bias, não tens que fazer ajuste nenhum (nem existe nenhum ponto de ajuste), é só trocar.

Também não há nenhum problema em trocar de marca de válvulas.

Pois era o que eu pensava. Obrigado! :yes:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora