Thomasyoung

Construção de estúdio com tratamento acústico.

Posts Recomendados:

Thomasyoung    658

Boas Pessoal, 

Só para dizer que já escolhi a empresa que me vai construir a estrutura para o estúdio.

Dos 6 orçamentos que tive, este foi aquele que me deu ideias para melhor tratamento acústico. Pois irei juntar ao tecto da garagem umas placas de lã de rocha presas com borboletas em plástico  e depois uma caixa de ar que irá ter o tecto com placas de lá de rocha, ou seja a caixa de ar será entre duas placas de lá de rocha. As paredes serão as de 70mm de espessura. E a porta será uma porta corta fogo, pois pelo que li alem de mais resistentes tem melhor cancelamento acústico.

Vou tentar tirar umas fotos para alguém que esteja interessado em ver e fazer mais tarde.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    1486
há 10 minutos, Thomasyoung disse:

...

Vou tentar tirar umas fotos para alguém que esteja interessado em ver e fazer mais tarde.

Isso!
Faz aí um tópico da construção, se quiseres e se a empresa contratada quiser que mostres os seus "truques".
Às vezes essas coisas têm um bocado de segredo e nem tudo é partilhável mas naquilo que puderes, um "time lapse" da construção da tua sala seria muito fixe de ver!

Da construção do meu, infelizmente só tenho isto:

060519_143857.jpg

060519_143920.jpg

060519_144021.jpg

060519_144053.jpg

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    658

Infelizmente não vou poder fazer isso, pois vou estar a trabalhar fora, o que posso fazer é tirar algumas fotos no final do dia.

Penso que para o meu espaço, deram 4/5 dias para ter tudo acabado. Depois ainda vou ter de meter eu o chão e pintar, e no final colocar as espumas para secar a sala. A sala é pequena são apenas 12m2 em L, preferia que fosse um retangulo mas é o que é.

Assim que começar meto aqui umas fotos.

O teu estúdio parece ser bem maior e tem muita pinta, gostei ;)

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1486

Não, é pequenito. Não cabe uma orquestra portanto não é o que sonhava :unsure:

A régie tem 5 X 3,70 mais umas zonas irregulares (mais largas) na entrada e no sítio onde estão os sintetizadores.
A cabine tem 7,20 X 4,10 tambvém com umas variações de cerca de 60 cm.
O tecto tem, nas partes mais altas, 3,10 m e nas partes mais baixas tem 2,80 m. É com zonas inclinadas, 4 partes na cabine e 2 na régie com mais uma mais pequena na entrada.
Depois ainda tem um "hall" com uns 7 metros até à porta. Não se ouve nada lá fora, o que é excelente!

É um mini estúdio mas que mesmo assim, sendo "mini", já não tem grande razão comercial para existir.
Digamos que se tornou um desperdício de espaço :D

Podia fazer aqui uma cena qualquer de wellness ou ioga.
A alcatifa é excepcional, melhor do que a que tenho em casa!
Silêncio... conforto... meditação...

Não é para menos que o último disco que gravei é de Mantras! :rolleyes:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    658

Aqui vão algumas fotos do que até agora já se fez, nunca mais acaba :sad:

Começamos por colocar placas de Lã de Rocha no teto com buchas/borbuletas em plastico:

IMG_20200227_095628.jpgIMG_20200227_114047.jpg

Todas as "molduras" levaram uma fita em borracha para o ferro não estar em contacto com o Chão ou paredes:

MVIMG_20200227_094851.jpg

MVIMG_20200227_095841.jpg

Usamos Lã de rocha em placas e em rolo no tecto fazendo uma dupla camada de lã de rocha com caixa de ar:

Fizemos um L para a caixa de ar ser 100% Lã de rocha

IMG_20200227_121857.jpg

IMG_20200227_122525.jpg

As paredes todas forradas com Lã de Rocha 100kg de densidade.

MVIMG_20200228_161747.jpg

MVIMG_20200302_105025.jpg

O barramento está acabado, demos 3 de mão e agora é preciso secar, vou dar uns 5/7 dias para começar a lixar e iniciar a pintura e montar o chão, entretanto as Portas tambem já estão montadas, a Porta de entrada para o estudio é uma porta corta fogo com lá de rocha por dentro.

MVIMG_20200302_110439.jpg

• Gosto 1
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora