Posts Recomendados:

pgranadas    2485

Hoje fui apanhado de surpresa.

Não estava à espera que a Korg fizesse renascer o Wavestation.

Outro nome, lamentavelmente, teclado apenas com 3 oitavas, mas ao menos não é com as aberrantes/horríveis/#€&@*%/teclas de brincar, também chamadas de teclas mini, se bem que entre ter 3 oitavas ou uma versão rack/desktop, preferia a desktop, veremos se surge.

Chama-se agora Wavestate, é mais potente, e sendo o wavestation o meu teclado favorito de todos os tempo, se bem que nunca consegui ter um, fiquei a gazear....:wub:

• Gosto 1
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Rui T    1671

O iWavestation está disponível para o iPad. E também há o Waldorf Nave, que eu tenho há pouco tempo e que estou a adorar. O Nave vem na tradição do PPG Wave.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1981

Se não tem condensadores, transístores e resistências... não soa igual.

Já agora: se tem mini jacks em vez de jacks de 6,3 mm também não soa igual :ph34r:

• Riso 3

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2485

Tocar em iPad, ou tocar com teclas mini, não me chama. 

Para isso prefiro o Wavestation em vst, que até soa muito bem.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1981

Também não gosto dos interfaces sem teclas "reais".
Curiosamente, mesmo a tocar sints com teclas próprias e de tamanhos "decentes", prefiro sempre tocá-los quando lhes ligo o meu teclado master, o Yamaha KX88. Tem teclas pesadas, tipo Piano.
Sei que não ficam a soar de forma diferente por causa disso mas "sente-se" o sintetizador de outra forma e parece que o resultado musical também é outro.

Bem, na realidade alguma diferença mensurável existirá. A sensibilidade das teclas é outra e os valores de velocidade, aftertouch e etc. enviados por diferentes teclados, darão resultados diferentes em sons que sejam sensíveis a esse tipo de controle.
Por exemplo em Pianos de qualquer sintetizador ou de qualquer VSTi, ficam sempre melhor quando tocados com aquele teclado.

E se forem tocados por quem sabe tocar Piano nem se fala! :D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2485
há 3 horas, resolectric disse:

Sei que não ficam a soar de forma diferente por causa disso mas "sente-se" o sintetizador de outra forma e parece que o resultado musical também é outro.

...
Por exemplo em Pianos de qualquer sintetizador ou de qualquer VSTi, ficam sempre melhor quando tocados com aquele teclado.

E se forem tocados por quem sabe tocar Piano nem se fala! :D

Absolutamente de acordo. Pessoalmente gosto de ter absoluto controlo na dinâmica, e isso é algo que se faz no momento, com o feeling. Há quem o faça na edição, alterando os valores no Daw, não vou julgar ninguém, mas não é para mim.

Em teclas de piano a expressão sai com naturalidade, e não tem de ser num som de piano. Em pads e strings por exemplo, sinto necessidade de ter esse contole e por isso não abdico de um bom teclado.

relativamente a realismos de pianos, se ainda nãos teastaram, se tiverem oportunidade, testem o Noire. De longe o melhor piano que toquei até hoje. (Além do real, claro.)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    304

So 3 oitavas, sem samples de utilizador, sem after-touch...

Algo me diz que a Korg lançou esta pequena versão como teste para ver se pega. E dai talvez não.

Se a Korg lançar modelo com 5 oitavas, after-touch e samples de utilizador [a um bom preço] ate qúe me deixaria tentado.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Rui T    1671
há 9 horas, pgranadas disse:

Tocar em iPad, ou tocar com teclas mini, não me chama. 

Para isso prefiro o Wavestation em vst, que até soa muito bem.

Podes ligar um controlador MIDI ao iPad. Basta o Camera Connection Kit.

Ou se quiseres audio e MIDI ao mesmo tempo ligas outro tipo de interface.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
exmusico    150

Achei curioso mas não me entusiasmou muito...

No fundo, hoje em dia eles fazem estes teclados ao preço da uva mijona e desde que venda meia dúzia já amortizam o investimento de desenvolvimento . Em todo o caso é notável o renascimento do interesse pelo hardware! nunca pensei que q a korg sobrevivesse aos VST e já lá vão 20 anos de luta.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora