Posts Recomendados:

há 3 horas, tmo disse:

... um pouco of topic, mas enquadrado na sequência da conversa...

C2AQ1jsWEAQPgBV.jpg

images?q=tbn:ANd9GcQt4iXVaAqdRyBk3yZ1hPv

A minha mulher gosta quando vejo videos de sintetizadores. Mas invariavelmente pergunta "quanto custa?" com uma mistura de sorriso amarelo e ansiedade. 

Portanto mostro-lhe videos de material caro primeiro e depois os da Behringer. Assim se comprar os da Behringer ela não torce o nariz... Muito!

• Riso 3

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2362
há 9 horas, mastersamu disse:

E depois ha uns que vem aqui mostrar o korg wavstate e a minha mulher já me disse que ando a ver vídeos dele a mais..lol

A minha já percebeu que não há nada a fazer. Só falta saber se encomendo já, ou se espero que esteja na loja para ir buscar...:):drool::synth:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
mastersamu    22
há 9 horas, Freaking Prawn disse:

A minha mulher gosta quando vejo videos de sintetizadores. Mas invariavelmente pergunta "quanto custa?" com uma mistura de sorriso amarelo e ansiedade. 

Portanto mostro-lhe videos de material caro primeiro e depois os da Behringer. Assim se comprar os da Behringer ela não torce o nariz... Muito!

Lol como eu primeiro, mostro fotos aqui da malta com setups e pedaleiras brutais, depois mostro lhe a minha e ela pensa.. coitado .. podes comprar mais mais um ou outro..

• Gosto 1
  • Riso 4

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1371
há 15 horas, pgranadas disse:

A minha já percebeu que não há nada a fazer. Só falta saber se encomendo já, ou se espero que esteja na loja para ir buscar...:):drool::synth:

Dizes-lhe que com esse instrumento e com os sons maravilhosos que isso produz vais poder, finalmente, terminar a tal SINFONIA que andas a compôr há anos, intitulada _________________ (inserir nome da esposa) e que não completaste por falta de equipamento.

• Gosto 1
  • Riso 3

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    631
há 3 horas, resolectric disse:

Dizes-lhe que com esse instrumento e com os sons maravilhosos que isso produz vais poder, finalmente, terminar a tal SINFONIA que andas a compôr há anos, intitulada _________________ (inserir nome da esposa) e que não completaste por falta de equipamento.

@resolectric que pinga amor, gostei.... uma bela ideia :)

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
há 3 horas, resolectric disse:

A minha mulher ate entende que cada instrumento tem o seu som ou objectivo especifico... Ela chegou a perguntar-me se eu tivesse 10.000 euros na mão para comprar o que quisesse, o que compraria e eu disse-lhe dois sints que não são la "muito" caros [o Hydrasynth e o Modx6] e um baixo de 5 cordas e que lhe dava o resto do dinheiro... apesar dela saber perfeitamente que gostaria de ter o Quantum, o Montage, o STVC, o Forte, o Matrixbrute...

A verdade e que namoro as coisas mas tenho a plena consciencia que a vasta maioria, mesmo que tivesse dinheiro para elas, não as compraria. E ela sabe isso.
Não vivo a espera da proxima grande novidade, a não ser que seja mais barata e que combine num unico instrumento o que procuro em multiplos [a bom preço]... e ela sabe isso tambem.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2362
há 5 horas, resolectric disse:

Genial @resolectric, até agora ainda não tive de recorrer a esquemas, mas essa fica guardada para tempos difíceis.

há 1 hora, Freaking Prawn disse:

A verdade e que namoro as coisas mas tenho a plena consciencia que a vasta maioria, mesmo que tivesse dinheiro para elas, não as compraria. E ela sabe isso.
Não vivo a espera da proxima grande novidade, a não ser que seja mais barata e que combine num unico instrumento o que procuro em multiplos [a bom preço]... e ela sabe isso tambem.

Idem, eu também sou assim. Muitas vezes namoro algo, e depois de meter as unhas em cima, afinal perco o interesse, porque começo sempre a perguntar-me “preciso mesmo disto? O que tenho não da para faze o mesmo ou muito parecido?, etc?” Não compro por impulso, mas faço um pesquisa e analiso se tenho mesmo necessidade.

O Wavestate estás fazer cócegas por vários motivos.

1. O wavestation, ou melhor, a sua filosofia de síntese e de looping, foi sempre o meu sonho. Nunca adquiri um, porque só os há em segunda mão, e não sou de comprar usado.

2. Na altura em que surgiu no mercado, queria, mas não tiv€ possibilidad€s d€ t€r um. O Wavestate é a realização desse sonho, mas numa máquina ainda melhor.

3. Faz coisas que nenhum outro sintetizador faz (por enquanto) e como estava numa de adquirir uma máquina a sério, a Korg fez este lançamento em boa hora.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1371
há 1 hora, pgranadas disse:

...

1. O wavestation, ou melhor, a sua filosofia de síntese e de looping, foi sempre o meu sonho. Nunca adquiri um, porque só os há em segunda mão, e não sou de comprar usado.
...

Uma sugestão: em vez de procurares os usados que já estão "in" (na moda) o que implica que estejam não só inflacionados mas também em maus estado, procura aquelas coisas que agora são olhadas como "ultrapassados", aqueles instrumentos que "não prestam para nada" porque são da época errada.
Velhitos mas não antigos nem "vintage".

Não só és capaz de perder um bocado desse preconceito em relação aos usados, pois começarás a procurar usados maiis recentes e portanto, em bom estado, como ao fim de uns anos com os bichos "esquecidos" debaixo da cama, terás uma colecção de sintetizadores antigos e cobiçados.

Claro que é difícil separar o trigo do joio mas com algum cuidado e sensibilidade, poderás começar a notar aquilo que tem algo que pode vir a ser valorizado mais tarde e que agora é "foleiro".
Tenori-on? É um exemplo.
Oberheim OB-12... Alesis Ion...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 4 horas, pgranadas disse:

Idem, eu também sou assim. Muitas vezes namoro algo, e depois de meter as unhas em cima, afinal perco o interesse, porque começo sempre a perguntar-me “preciso mesmo disto? O que tenho não da para faze o mesmo ou muito parecido?, etc?” Não compro por impulso, mas faço um pesquisa e analiso se tenho mesmo necessidade.

O Wavestate estás fazer cócegas por vários motivos.

2. Na altura em que surgiu no mercado, queria, mas não tiv€ possibilidad€s d€ t€r um. O Wavestate é a realização desse sonho, mas numa máquina ainda melhor.

3. Faz coisas que nenhum outro sintetizador faz (por enquanto) e como estava numa de adquirir uma máquina a sério, a Korg fez este lançamento em boa hora.

O Marketing e tramado. E a filosofia de desenvolvimento dos produtos tambem. Em vez de colocarem as 3 ou 4 tecnologias num unico pacote, criam 3 ou 4 equipamentos para elas e vendem-nas assim. So depois de muito tempo e que lançam o "tudo em um" [a la workstation] para esmifrar mais uns belos euritos [e workstations são caras] com um teclado melhor ou mais I/Os.

Tal como tu tambem gosto de Sintese de Vector e a "velha" Wavestation [e o Prophet VS] andou na minha mira durante algum tempo. Mas, tal como tu ha material que não gosto de comprar em 2ª mão: Teclados e produtos de informatica. Considero um risco desnecessario devido aos problemas que esse material costumam ter [e que são pesquisaveis na net] e, embora sejam produtos interessantes, o mercado do material novo esta mais "amigavel" do que antes. Portanto, entre gastar menos e comprar usado para depois descobrir que afinal tem problemas e ter que gastar mais dinheiro com ele ou comprar algo novo que me seja acessivel e tenha garantia, prefiro comprar novo.
Um dos teclados que achei bastante piada ao som [mas não ao interface] e o "velho" Yamaha SY77. Mas hoje em dia temos o ModX, por exemplo.

As unicas coisas que não me atrairam no Wavestate foram as 3 oitavas, nenhuma forma de importar as nossas samples [estamos em 2020] e a falta de After Touch, para o bicho que e. E algo me díz que a Korg ira lançar o modelo com 5 oitavas mais la para a frente se este pegar [o Marketing tem destas coisas].

O outro "teclado" que achei graça foi o Micro Freak da Arturia. Mas por certo eles lançarão outro modelo maior, dada a historia deles com os "brute"...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2362
há 6 horas, Freaking Prawn disse:

As unicas coisas que não me atrairam no Wavestate foram as 3 oitavas, nenhuma forma de importar as nossas samples [estamos em 2020] e a falta de After Touch, para o bicho que e.

Absolutamente de acordo. Também acredito que mais para a frente vá surgir uma versão aprimorada a nível de teclado. De qualquer forma, ele suporta o sinal midi do after touch, portanto se tiveres um teclado com a funcionalidade (tenho um Kawai K1II encostado) ligas e voilá, problema resolvido, e fica mais barato (em princípio).

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora