Posts Recomendados:

pgranadas    2366

Mas que raio foi isto?

A Korg reedita o ARP 2600, ao estilo da Behringer, mas com um custo 3 vezes superior!!!

Nenhuma inovação, nenhuma forma de guardar os sons, monotonia (ou monofonia que é a mesma coisa)

Faz isto algum sentido??

Que desilusão....:sad:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    1371

É para o pessoal que acha que os VSTs emuladores de fita magnética soam como a fita magnética.

Puristas, certo?

Ora espreita lá para dentro! Tem um chip de memória com um plugin do ARP2600, não? :D

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
há 6 horas, pgranadas disse:

Mas que raio foi isto?

A Korg reedita o ARP 2600, ao estilo da Behringer, mas com um custo 3 vezes superior!!!

Nenhuma inovação, nenhuma forma de guardar os sons, monotonia (ou monofonia que é a mesma coisa)

Faz isto algum sentido??

Que desilusão....:sad:

Infelizmente o da Behringer não vai ser muito diferente, fora alguns extras (reverb, chorus talvez). Os puristas não querem que se mexa no design interno por causa do som, nem no externo porcausa de.... razões. 

Entretanto, a Behringer está a ler o que a malta diz online e actua consoante aquilo que a maioria quer. E infelizmente a maioria não quer seja o que for digital na máquina. 

Eu entendo a tua desilusão. É a razão pelo qual eu não tenho grande interesse em monosynths analógicos também. Podem soar muito bem, mas o tempo é curto.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1371

O Korg tem mini jacks de 3,5 mm.
O Behringer não consigo perceber pois ainda não vi a imagem final mas comparando o tamanho dos buracos no painel com o tamanho das ranhuras para os faders... tem também mini jacks de 3,5 mm.

Desculpem lá mas é que depois de ter passado décadas a soldar cabos, os mini jacks de 3,5 mm ganharam um lugar de distinção entre os meus ódios de estimação.

Até podem soar maravilhosamente bem mas no dia em que eu precisasse de mais um patch cable e tivesse de soldar dois jacks desses num pedaço de cabo, desligava o sint e ia brincar com o plugin.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, resolectric disse:

Até podem soar maravilhosamente bem mas no dia em que eu precisasse de mais um patch cable e tivesse de soldar dois jacks desses num pedaço de cabo, desligava o sint e ia brincar com o plugin.

Se eu fosse inteligente - o que não sou - dedicava-me aos VSTs. Mas não gosto de estar sempre a olhar para o ecrã. Há VSTs muito bons, mas também não tenho paciência para eles. Prefiro hardware

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1371
há 5 horas, Freaking Prawn disse:

Se eu fosse inteligente - o que não sou - dedicava-me aos VSTs. Mas não gosto de estar sempre a olhar para o ecrã. Há VSTs muito bons, mas também não tenho paciência para eles. Prefiro hardware

Eu também. Desde que não tenha mini-jacks :D
Já trouxeram um MS-20 dos actuais para o meu estúdio e quando precisámos de 7 cabos de patch para fazer um som, não havia.
Virámo-nos para o meu, de 1981 e para sétimo patch usou-se um cabo de guitarra que andava por ali. Há sempre um.

E os dois MS-20s soam diferentes. Claramente diferentes.
Até o VSTi de 32 bit Gork soa mais próximo do MS-20 original que tenho aqui.

Se calhar o meu é um VSTi de 1981 :rolleyes:

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Rui T    1561
há 34 minutos, resolectric disse:

Eu tive um.

Para o ZX Spectrum 48k.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
há 28 minutos, resolectric disse:

Até o VSTi de 32 bit Gork soa mais próximo do MS-20 original que tenho aqui.

:D em 1981 os VSTs eram analogicos, para aquele "warmth" que as ventoinhas dos IBM PC mantinham em estado optimizado para se fazer um Sweep de filtro em condições. Não e como estas porcarias digitais estéreis e sem alma que só um verdadeiro connoisseur sabe claramente distinguir.

PFFFF

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora