AlexGuitar

Que guitarra comprar? (Opiniões)

Posts Recomendados:

AlexGuitar    5

Bom dia a todos, espero que esteja tudo bem. 

Neste momento possuo uma Epiphone Les Paul Costum Pro Blackback Lmtd edition, que estou a pensar em vender (já estou enjoado dela xD) e queria compra uma ou LTD PRS ou schecter, pois são 2 modelos de guitarras que nunca experimentei e que me parecem ser bons, no valor em dinheiro até 300 350€, max 600 caso eu esteja  dando a minha a troca ( posso sempre tentar) mais uma quantia, que guitarra me aconcelham? 

Costumo tocar metal, mas também gosto de blues, rock, sons clean, por isso queria uma guitarra versátil em tones, toco com interface pelo guitar rig. 

Agradeço a todos os que me derem as suas opiniões. 

Abraço 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1858

Pelo visual, essa guitarra é direccionada ao metal e pouco versátil por sinal. Deve dar-te 3 tipos de sons diferentes apenas no selector dos pickups. Os pickups por sinal, apesar de serem activos, não deverão ser grande espingarda.

No que respeita à qualidade de construção, não opino pois não estou familiarizado com a marca e menos ainda com esse modelo (familiarizado no sentido de saber o que esperar do instrumento, quero acreditar que é sólido).

Para teres essa guitarra verdadeiramente versátil, considera trocar-lhe algumas peças:

Apesar de isto parecer algo abusivo em termos de upgrades, não será necessário fazê-los todos ao mesmo tempo, nem mesmo imediatamente após a compra da guitarra.

Antes de comprometeres, experimenta-a...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    750
há 34 minutos, AlexGuitar disse:

Preferia com fixa, mas não desgosto de tremolo. 

Vi esta schecter :https://www.musifex.pt/schecter-demon-6-absn

E esta https://www.musifex.pt/schecter-omen-extreme-6-stbk

Pareceu me porreiro. Mas não entendo muito de eletrónica etc, só de visual haha

Um amigo meu tem a extreme e gosta.

É daqueles negócios com boa relação qualidade/preço.
Versátil Q.B.,minimamente equilibrada a nível e peso e desafina "pouco"...

Desculpa a expressão, parece-me é que vais passar de cavalo para burro, diria que a tua epiphone é melhor... parece-me!

Partilhar este post

Link para o post
AlexGuitar    5
há 3 minutos, jlcosta disse:

Um amigo meu tem a extreme e gosta.

É daqueles negócios com boa relação qualidade/preço.
Versátil Q.B.,minimamente equilibrada a nível e peso e desafina "pouco"...

Desculpa a expressão, parece-me é que vais passar de cavalo para burro, diria que a tua epiphone é melhor... parece-me!

Pois eu acredito que a minha epiphone seja melhor, só mandei aquela porque vi e chamaram me a atenção, porque eu gostaria mesmo era de ir buscar algo de nível semelhante à Minha

há 12 minutos, tmo disse:

Pelo visual, essa guitarra é direccionada ao metal e pouco versátil por sinal. Deve dar-te 3 tipos de sons diferentes apenas no selector dos pickups. Os pickups por sinal, apesar de serem activos, não deverão ser grande espingarda.

No que respeita à qualidade de construção, não opino pois não estou familiarizado com a marca e menos ainda com esse modelo (familiarizado no sentido de saber o que esperar do instrumento, quero acreditar que é sólido).

Para teres essa guitarra verdadeiramente versátil, considera trocar-lhe algumas peças:

Apesar de isto parecer algo abusivo em termos de upgrades, não será necessário fazê-los todos ao mesmo tempo, nem mesmo imediatamente após a compra da guitarra.

Antes de comprometeres, experimenta-a...

Obrigado pelas dicas, tenho bastante tempo, por isso, irei procurar mais, seja usadas, seja novas, para ter a certeza que não passo de cavalo para burro 

Partilhar este post

Link para o post
AlexGuitar    5
há 3 minutos, Freaking Prawn disse:

Nada como uma strat [ou super strat] ou uma Tele. :ph34r:

Sao gostos hahah, ja exprimentei strat e gostei, as outras 2 ainda nao, mas tenho curiosidade na telecaster

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1858

Super strat é essa Schecter cujo link postaste acima... As guitarras do metal são muito frequentemente derivadas das strat ou superstrat...

... agora, no sentido de encaminhar ou baralhar mais ainda, a forma da guitarra não determina o género musical que com ela se fizer...

Partilhar este post

Link para o post
AlexGuitar    5
há 17 minutos, tmo disse:

Super strat é essa Schecter cujo link postaste acima... As guitarras do metal são muito frequentemente derivadas das strat ou superstrat...

... agora, no sentido de encaminhar ou baralhar mais ainda, a forma da guitarra não determina o género musical que com ela se fizer...

sim claro que nao xD

A forma é apenas a forma

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora