AlexGuitar

Que guitarra comprar? (Opiniões)

Posts Recomendados:

Freaking Prawn    119
Agora mesmo, AlexGuitar disse:

Obrigado pelas dicas, vou dar uma vista de olhos com a mulher, pode ser que a ideia lhe agrade e eu compre uma HB para "ela" 0( sse bem que eu vou tocar mais nela que ela mas pronto) 

comprei um multipad para a minha mulher tocar comigo porque ela gosta de instrumentos de percussão...  nunca lhe pegou :nojento:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
AlexGuitar    5
há 34 minutos, Freaking Prawn disse:

comprei um multipad para a minha mulher tocar comigo porque ela gosta de instrumentos de percussão...  nunca lhe pegou :nojento:

A minha chateou me a cabeça que queria aprender a tocar guitarra. Entao eu, fiz lhe uma surpresa e ofereço lhe uma ibanez que ela tinha gostado, uma baratinha, uma GIO. Tocou 3 ou 4x no máximo 30 minutos, e até hoje tá lá parada, isto comprada em Agosto kkkk

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1858
há 4 horas, AlexGuitar disse:

Sim, a minha LP é bastante versátil, bastante boa e "deliciosa" de tocar, mas nl simplesmente fartei me dela, o peso da mesma também não ajuda muito a festa, visto eu ser um gajo magrinho, sinceramente aa a algum tempo que não a meto num luthier, mas não se trata de problemas com o som. Dela. Não é isso que me esta a fazer vender, mas sim o facto de querer mudar de estilo de guitarra, a guitarra simplesmente já não me dá "pica" mas quem sabe, talvez mantenha a minha LP, venda a Ibanez da minha mulher e compre uma schecter para substituir a dela. 

O tempo me dirá 

Disso eu já não entendo nada kkkkk

Já agora, e a nível de curiosidade para que te possamos aconselhar com mais profundidade, que guitarras tens em casa?, modelos exactos para poder pesquisar no google...

Relativamente aos Potenciómetros, tb não pesco muito mais que isto. Sei que nas minhas aventuras já apanhei várias oscilações de valores e que a diferença de facto torna-se significativa no som final. De momento, como creio ter dito atrás, uso potenciómetros de +-1M Ohms. O resultado é quase igual a ter o pickup ligado ao jack sem filtros pelo meio (potenciómetros de vol e tone), ou seja, o som é MUITO mais aberto e com muito mais definição nas altas frequências. Isto obriga a repensar os settings do amp, mas de uma forma geral abriu as goelas às guitarras, principalmente em acordes complexos e com drive carregado em cima. Ouvem-se todas as notas com clareza e definição, coisa que procurava. É necessário dizer igualmente que os meus pickups nas guitarras que mais uso são custom made segundo especificações que dei ao @marco.agostinho (o construtor dos pickups).

Partilhar este post

Link para o post
AlexGuitar    5
há 19 minutos, tmo disse:

Já agora, e a nível de curiosidade para que te possamos aconselhar com mais profundidade, que guitarras tens em casa?, modelos exactos para poder pesquisar no google...

Relativamente aos Potenciómetros, tb não pesco muito mais que isto. Sei que nas minhas aventuras já apanhei várias oscilações de valores e que a diferença de facto torna-se significativa no som final. De momento, como creio ter dito atrás, uso potenciómetros de +-1M Ohms. O resultado é quase igual a ter o pickup ligado ao jack sem filtros pelo meio (potenciómetros de vol e tone), ou seja, o som é MUITO mais aberto e com muito mais definição nas altas frequências. Isto obriga a repensar os settings do amp, mas de uma forma geral abriu as goelas às guitarras, principalmente em acordes complexos e com drive carregado em cima. Ouvem-se todas as notas com clareza e definição, coisa que procurava. É necessário dizer igualmente que os meus pickups nas guitarras que mais uso são custom made segundo especificações que dei ao @marco.agostinho (o construtor dos pickups).

Tenho a les Paul que disse e uma ibanez GRG170DX que é a da minha mulher 

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    119
há 1 hora, AlexGuitar disse:

A minha chateou me a cabeça que queria aprender a tocar guitarra. Entao eu, fiz lhe uma surpresa e ofereço lhe uma ibanez que ela tinha gostado, uma baratinha, uma GIO. Tocou 3 ou 4x no máximo 30 minutos, e até hoje tá lá parada, isto comprada em Agosto kkkk

Mulheres... 

Partilhar este post

Link para o post
AlexGuitar    5
há 2 horas, Freaking Prawn disse:

Olha, as Harley Benton TE52 são muito boas. São pesadonas, porém. Tens outros modelos de tele da HB também [algumas com P90, outras com humbuckers].

https://www.thomann.de/pt/harley_benton_hbt1952.htm
https://www.thomann.de/pt/harley_benton_fusion_t_hh_roasted_fnt.htm
https://www.thomann.de/pt/harley_benton_te_90flt_vw_deluxe_series.htm

Já agora, se me poderes esclarecer uma dúvida sff. 

Qual é a diferença entre Hambuckers e P90? Em termos de som

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    501
há 1 hora, AlexGuitar disse:

Youtube is you friend, my friend

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    750
há 2 horas, AlexGuitar disse:

Não é errado dizer-se que P90 são uma espécie de single coils, foram a resposta da Gibson aos single coils da fender há muitos anos.
O formato mais quadrado e grosso foi para ser similar à imagem de marca formato humbucker das les paul.

Resultaram numa gama de som parecida com os single coil, com menos pujança do que os humbuckers, sendo que acabaram por ficar num meio termo que lhes conferiu outra identidade. Há quem adore o crunch de um P90.

Isto de definir pickups é muito teorico, até porque há humbuckers e single coils diferentes entre si, mas na teoria é isto.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1407
há 19 minutos, jlcosta disse:

...

Isto de definir pickups é muito teorico, até porque há humbuckers e single coils diferentes entre si, mas na teoria é isto.

^^^^
isto

Tenho uma guitarra com um P90 Kevin Lollar e aquilo satura alguns prés com bastante facilidade.
É uma obra de arte.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    119
há 2 horas, AlexGuitar disse:

Os p90 sao single coils em formato maior e com maior ganho (por norma). 

Os humbukers sao dois single coils mas com uma configuraçao diferente. Teem mais ganho que os singles e os p90. 

(Por norma, mas nem sempre) podes ver a coisa desta forma em relaçao ao ganho dos pickups:

Single Coil (strat, tele...) -> p90 (algumas les paul, les paul jr, gretsh...) -> humbuckers (les paul e a maioria das guitarras modernas)

As superstrat (tipo ibanez, etc) teem combinaçoes de singles e humbuckers, por exemplo.

Cada pickup tem o seu proprio som (singles sendo os mais claros e humbs menos claros, mas nem sempre)

Esta é daquelas coisas que so experimentando

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora