Posts Recomendados:

Boa tarde,

Adquiri um T4S Tonematch Mixer, que trabalho com uma coluna L1 Compact, ambos da Bose, e tenho dois microfones da AKG, um com e outro sem fios.

Não sei como configurá-los de forma a trabalhar com eles. Disseram-me que teria a ver com as frequências. 

Estou com muitas dúvidas.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    2015

Pela internet vai ficar com dúvidas na mesma e sem usar os ouvidos ninguém pode garantir que lhe vai conseguir ajustar o som. Até porque é uma questão que tem a ver, directamente, com a audição.

"Configurar" (citei) os microfones implica colocá-los correctamente à frente do som que pretende captar, ajustar correctamente o ganho (volume) de entrada de cada um na mesa de mistura e ajustar correctamente, para o melhor som possível, as frequências. Este último ajuste designa-se "Equalização".
Depois de equalizar, volta a ajustar o ganho.

Em seguida há que ajustar o volume de cada microfone na saída da mesa de mistura para obter o som mais agradável e equilibrado na coluna L1 da Bose.

Tudo isto é feito ouvindo.
Sem ouvir, as instruções que receber serão sempre demasiadamente vagas, não a ajudando muito.

Sugiro que peça ajuda a um técnico de som que lhe possa fazer o som na prática, no local onde vai actuar ou na sala onde ensaia.
Veja como é feito, receba as instruções "in loco" e ao fim de algum tempo dominará completamente esse tipo de configurações.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora