Sassy Pineapple

Construir uma Strat

Posts Recomendados:

Olá amigos. Toco guitarra há 11, primeiro numa Squier Bullet, agora numa Afinitty. Decidi construir a minha própria Strat em vez de comprar uma Fender, pelo que já tenho todo o hardware (pickups, ponte, afinadores). Venho então pedir ajuda para a compra do braço (c shape) e do corpo. Que lojas europeias aconselham para comprar um neck/body? Tenciono pintar e fazer o finishing do corpo.

Obrigado :)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
ncarmona    519

Clandestine Guitars (ebay)

A Thoman também vende Kits. Mas se quiseres qualidade superior tens mesmo de ir para Mighty Mite e Warmoth (americanas) e pagar o mesmo ou mais que uma boa guitarra de nível intemédio.

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    519
há 14 horas, Sassy Pineapple disse:

Já encontrei um braço Fender a um bom preço, ando à procura de um body com hardtail, ainda não encontrei nada

O reverb e o Ebay estão cheios de ofertas. Se não fores esquisito quanto ao hardtail, podes comprar um corpo típico de strat e encostar o tremolo ao corpo apertando a garra das molas e já não precisas de te preocupar com isso.

Partilhar este post

Link para o post
John10    639
On 06/02/2020 at 20:23, Sassy Pineapple disse:

Já encontrei um braço Fender a um bom preço, ando à procura de um body com hardtail, ainda não encontrei nada

Se estás à procura de algo muito específico sugiro a guitarbuild.co.uk

Eles têm muitas opções diferentes e podes personalizar vários parâmetros. É um bocado para o puxado em termos de preço.

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2480
há 14 horas, jm.customguitars disse:

não me levem a mal mas construir e montar quanto a mim não é a mesma coisa :)

verdade, mas a maioria nao tem o know how nem os meios para fazer mais que isso. E há que começar por algum lado.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 8 horas, pgranadas disse:

verdade, mas a maioria nao tem o know how nem os meios para fazer mais que isso. E há que começar por algum lado.

claro não me interpretem mal e so uma questão de mudar uma palavra, construir e montar e algo muito diferente, eu acho.. quase toda a gente monta um armário da Ikea mas nem todos conseguem construir um.

O que eu gostaria era de ver as coisas como elas são, depois existem guitarras hand made nos olá da vida que são vendidas a 50# e eu pergunto

HANDMADE??? e pessoas que se consideram luthiers e que "montaram" 2 guitarras na vida??? 

Eu como tu Pgranadas que andamos a estudar e a investir no nosso trabalho eu so peço respeito por mim e pelos meus colegas que passam vidas inteiras a estudar e trabalhar nesta arte.

Mais uma vez não me levem a mal mas, se quiserem continuar nesta tudo bem mas eu sempre que vejo este tipo de coisas não me cai bem.

Alem disso não tem , nem eu acho, nada de errado em montar a sua guitarra desta forma, continuem mas usem a terminologia certa por favor.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora