Thomasyoung

Semi-Hollow Body - Ibanez AS93 - 335 Style

Posts Recomendados:

tmo    1921
há 12 horas, Thomasyoung disse:

Então pelo que já percebi os upgrades serão:

Locking tuners
Bridge melhor
Nut por um de osso
Potenciómetros 

De resto vou deixar estar como está,

Depois deste upgrade a guitarra fica ao nivel de uma Gibson 335 ou melhor :) 

Na pestana põe uma TUSK da graphtech em vez de osso. Experimentei uma de osso na minha acústica e vou tirá-la assim que possível (tempo).

Sugiro uns rings da Seymour Duncan para... bom, já sabem, n'é?...

@CarlosC a câmara na bateria está fixe, quando filmam a guitarra estão sempre a mexer, nem dá para perceber o que se está a passar, mas sim, parece uma salganhada bem parva, então com aquelas fitas de pintor a segurar não se sabe bem o quê... fantástico...

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2455
há 1 hora, tmo disse:

Sugiro uns rings da Seymour Duncan para... bom, já sabem, n'é?...

Não, nunca ouvimos falar. Queres por favor nos ajudar nisso? :hum2::D

• Riso 4

Partilhar este post

Link para o post
deadpoet    1709

já tive uma As 103, já experimentei Dot reissue, ES333 ( Gib) são tão diferentes! Tenho dúvidas que consigas transformar uma AS 93 numa ES “a serio”!

O “guito” que vais gastar no upgrade da para investires em algo de um patamar superior! :)

Tenho uma SE semi hollow mas não é exemplo porque a “caixa” é pequena! ;) para esse tipo de soluções tenho uma hollowbody! :)

voltando ao cerne, combinando pick-up e tipos de cordas, podes tocar, todos os estilos que quiseres! -_- mesmo high gain, tapas os “buracos” com fita adesiva, pick-ups com jarda e rock n roll! :D

anda para aí um tópico das semi hollow, o @Chico-Billy enchia a gretsch com meias para eliminar o feedback mas acho que a guitarra dele era full-hollow!

(edit) 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    37

Já nem me lembrava desse tópico. Ainda tenho a minha embora seja a guitarra que menos toco.

Cumps,

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    657
há 12 horas, deadpoet disse:

já tive uma As 103, já experimentei Dot reissue, ES333 ( Gib) são tão diferentes! Tenho dúvidas que consigas transformar uma AS 93 numa ES “a serio”!

O “guito” que vais gastar no upgrade da para investires em algo de um patamar superior! :)

Claro que dificilmente irei ter uma Gibson 335 numa Ibanez AS93, tanto as madeiras, pickups e electrónica serem diferentes.

Mas a guitarra nova custou-me 500€ (-13% IVA), gastei mais 35€ em uns Locking tuners, 20€ numa bridge com saddles melhores e vou pôr uma pestana em osso de vaca :), acredito que fique bem melhor, e mais a electrónica que será trocada, vou ficar por menos de 600€ com uma guitarra onde poucas acima dos 1500€ trazem de origem. se trocar os pickups por uns gibsons a diferença acredito que nem se consiga notar. 

Daí ter pensado, sendo esquerdino, comprar uma 335 (1777€)  é um investimento muito alem do que tenho para gastar, então a AS93 com upgrades penso ter sido uma boa aposta. 

Mas obrigado pelo comentário, e se pudesse é claro que seria uma 335 ou uma 339, mas é impossível neste momento.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    760

Mojo! Je ne sais quoi!

Esta conversa parece aquelas gajas com silicone em todo o lado, plásticas acima de um milhão mas depois ninguém casa com elas porque simplesmente não têm piadinha nenhuma!

A Ibanez AS93 que experimentei não precisava de nada disso!

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    657
há 17 horas, jlcosta disse:

A Ibanez AS93 que experimentei não precisava de nada disso!

Percebo o que dizes, mas experimentar e gostar é uma coisa, ter a guitarra e quereres melhorar é outra. Acho que melhorar uma guitarra não tem nada de mal, até porque a pestana e os carrilhões não são de boa qualidade, esse penso ser o upgrade mais crucial.

Imagina uma casa com janelas de madeira e depois metes umas de PVC :) ou um piso flutuante, o mesmo nos carros, motas, etc etc.... acho que quando fazes upgrades que melhorem uma guitarra é sempre bom.... não a vou pintar, fazer um relic ou um downgrade que a deixe pior, apesar de haja quem goste disso.

Gostava de tirar os dourados e meter todas as ferragens em nickel, mas do gostar a fazer vai uma grande distancia :) por isso vou fazer apenas aquilo que acho necessário, não estético mas funcional ;) 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    760

Claro, respeito a tua opinião. Mas eu mantenho a minha.
Acho que tudo pode ser melhorado naturalmente, nada contra. Quanto a isso, fazes tu muito bem.

Se não acho equilibrado o discurso daquela malta para a qual qualquer Gibson é digna de 5000€, também mostro reticências ao comprares uma ibanez AS93 e por menos de 100€ está encontrada a alquimia para a transformares num super instrumento.

Quanto ao gostar, experimentar vs ter... não entendi muito bem onde querias chegar, só posso dizer que a ibanez que experimentei não foi só na loja... e aquela especificamente, achei-a um óptimo instrumento como sempre disse desde o inicio do tópico.

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    657
há 1 minuto, jlcosta disse:

Quanto ao gostar, experimentar vs ter... não entendi muito bem onde querias chegar, se há coisa qsó posso dizer que a ibanez que experimentei não foi só na loja...

Eu normalmente quando experimento uma coisa e gosto na loja pode ser que quando chegue a casa não gosto tanto :) já passei por isso, não só comigo como com alguns amigos.... especialmente em amplificadores ou pedais.... pode também acontecer com guitarras.... E foi por ai que quis dizer experimentar e ter em casa alguns dias para ser algo que fique e gostes de ter.

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    760
há 5 minutos, Thomasyoung disse:

Eu normalmente quando experimento uma coisa e gosto na loja pode ser que quando chegue a casa não gosto tanto :) já passei por isso, não só comigo como com alguns amigos.... especialmente em amplificadores ou pedais.... pode também acontecer com guitarras.... E foi por ai que quis dizer experimentar e ter em casa alguns dias para ser algo que fique e gostes de ter.

Sim tens razão.
Mas já agora pergunto, quais foram os locking tuners que meteste por 35€? Achas que os da ibanez são piores do que esses?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora