Thomasyoung

Semi-Hollow Body - Ibanez AS93 - 335 Style

Posts Recomendados:

Thomasyoung    657

Mandei vir uns Vanson Locking tuners do ebay.

https://www.ebay.co.uk/itm/111861315424

Pelas reviews que li e vi são melhores que os da Wilkinson.
A Vanson faz estes locking tuners na Koreia do Sul, na mesma fabrica que muitas marcas mais caras os mandam fazer, só que estes não têm o Mojo que uns Gotoh, hipshot ou sperzel têm :) 

0.10€ sff :)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Thomasyoung    657

Chegaram bem rápido pelo ebay 4 dias, nem quis acreditar, aqui estão eles montados, são bons gosto da qualidade destes locking tuners, são pesados mas demonstram ser robustos.

tuner.jpg

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    760
On 10/03/2020 at 23:40, Thomasyoung disse:

Chegaram bem rápido pelo ebay 4 dias, nem quis acreditar, aqui estão eles montados, são bons gosto da qualidade destes locking tuners, são pesados mas demonstram ser robustos.

tuner.jpg

O buraco do Ré lascou ou estou a ver mal?

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    657
há 1 hora, jlcosta disse:

O buraco do Ré lascou ou estou a ver mal?

Quando limpei passei um pano de polir e ficaram agarrados uns pêlos dentro do buraco, daí na foto parece estar lascado mas são pêlos ;) 

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    760
há 18 minutos, Thomasyoung disse:

Quando limpei passei um pano de polir e ficaram agarrados uns pêlos dentro do buraco, daí na foto parece estar lascado mas são pêlos ;) 

ficou muito cool!

Partilhar este post

Link para o post
CarlosC    65

Porreiro partilhares, nunca achei que locking tunners faria grande diferença em guitarras de ponte fixa. 

Comparando aos outros tunners consideras a qualidade igual? 

(Por alguma razão, os Gotoh 510 parecem-me absolutamente incríveis) 

A guitarra já é porreira de origem mas não há muito a criticar a alguém que queira mudar partes.
Tive um amigo que meteu uns pups Gibson na sua Ibanez e a guitarra estava espectacular. 

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1921

@Thomasyoung, e fotos de corpo inteiro? da guitarra, claro!... Já puseste a pestana em osso? Não percebo o hype disso, o osso é um material irregular e não é assim tão duro. Parece-me que uma pestana TUSK da Graphtech seria melhor aposta, ou uma em latão/alumínio para um timbre de corda solta mais próximo ao de corda trastejada...?

Só para chatear o @pgranadas (na brincadeira, claro), dentro em breve vou instalar o 3º par the TripleShots a um amigo. Tenho tratado das guitarras dele, em particular da parte eléctrica. Como comprou uma recentemente, lá vai levar o tratamento. Isto quando as coisas funcionam bem, são para investir nelas. Também vai meter uns switches da Freeway 3x3-05 (são tipo toggle, mas com 6 posições) em duas delas. Das guitarras que ele tem, 3 têm tripleshots, sendo que uma delas apenas tem um por ser HSS... bem, agora vão ser 4... eu só não tenho mais guitarras com estas coisas, porque não as há para 7 cordas e guitarras de 6 apenas tenho uma, com que raramente toco por não ter 7 cordas...

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2455
há 7 minutos, tmo disse:

Só para chatear o @pgranadas (na brincadeira, claro),

Não chateias nada, hehe, mas imagino a tua frustração de não poderes usar o sistema nas ruas de 7 cordas.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1921

@pgranadas nas ruas é capaz de ser um pouco complicado... hehehe... mas as guitarras de 7 que há por aí com rings têm pinta de serem de qualidade... assim para o fraquita...? As minhas não levam rings, pickups directamente na madeira por causa do tone*...

* nota -  não é por causa do tone, é por causa da estética delas e também porque não sou particular apreciador de rings...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora