exmusico

Yamaha Montage e MODX - Tópico de partilha e esclarecimento de dúvidas

Posts Recomendados:

exmusico    135

Tenho aproveitado o tempo para  tocar umas pianadas e quer o CFX que o Bösendorfer  xpto não me convencem...  

Tocar piano em teclas de sintetizador é um cena muito pouco ortodoxa e especialmente para quem está habituado a tecla pesada de piano e eu sinto muito isto, faltam-me teclas ( oitavas) e  alguma interacção com o instrumento, o peso da tecla e o chamado rebounding...

Por outro lado, também não acerto com a equalização  dos graves ( ou então são os meus headphones...) . Estão os dois a soar  muito "boomy".

Acho que ,apesar,  de ser melhor que o CFX, o Bösendorfer  não justifica assim tanto o espaço que ocupa a mais na memória especialmente para quem usa para tocar ao vivo: vai dar ao mesmo.

Para gravar em estúdio pode ter interesse mas mesmo assim só se for para um gajo mesmo muita esquisito ou picuinhas.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
phillipric    237
há 24 minutos, exmusico disse:

Tenho aproveitado o tempo para  tocar umas pianadas e quer o CFX que o Bösendorfer  xpto não me convencem...  

Tocar piano em teclas de sintetizador é um cena muito pouco ortodoxa e especialmente para quem está habituado a tecla pesada de piano e eu sinto muito isto, faltam-me teclas ( oitavas) e  alguma interacção com o instrumento, o peso da tecla e o chamado rebounding...

Por outro lado, também não acerto com a equalização  dos graves ( ou então são os meus headphones...) . Estão os dois a soar  muito "boomy".

Acho que ,apesar,  de ser melhor que o CFX, o Bösendorfer  não justifica assim tanto o espaço que ocupa a mais na memória especialmente para quem usa para tocar ao vivo: vai dar ao mesmo.

Para gravar em estúdio pode ter interesse mas mesmo assim só se for para um gajo mesmo muita esquisito ou picuinhas.

O que menos gostei no Bosendorfer foi tentar criar alguma layer com ele. Baralha tudo. E... sim, ouvem-se os martelos, a caixa, as resonâncias...pareceu-me bom como imitação mesmo de um som acústico. Dado que eu sou um bocado contra-natura... ou seja, quando ouves uma gravação não ouves o acústico, ouves todos os melhoramentos que o som levou após isso, estar a salientar esses pormenores acaba por ser "estragar". É uma opinião muito pessoal. 

Quanto à questão dos graves, normalmente, com o Fantom, tinha o inverso... o baixista sempre a queixar-se de que as minhas frequências invadiam as dele e com razão. Acho que aqui não se vai queixar tanto, acredito. No entanto, dado que o teu contexto não é live, nem banda, entendo que possas procurar um som mais preenchido e cheio nessa faixa sonora. 

Partilhar este post

Link para o post
exmusico    135

Aqui fica um link para demonstrar  a bodega que fica um tema  como este tocado num teclado de sintetizador.  

A dinâmica está uma mrd, mesmo tocando pianissimo ele nunca baixa muito o volume e se tiver o azar de carregar com mais força dá logo um pico de volume ( os traços isolados que aparecem no gráfico que num piano de tecla pesada não acontece porque..lá está. a tecla é pesada:D). Tenho de testar com outra curva de sensibilidade no teclado.

Mas no final dá para ouvir a mecânica do piano.

Já agora, o que é que este tema tem a ver com sintetizadores? 

Ouvir até ao final sff porque isto é uma obra prima. 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora