pgranadas

Behringer com DAW Gratuito?

Posts Recomendados:

pgranadas    2455
há 20 minutos, Antonio disse:

Em relação às DAWs em geral, hoje em dia são todas boas. É só escolher a que nos dá mais jeito, em preço e workflow. Simples 

É mesmo isso. Eu uso desde o tempo em que era apenas sequenciador, o Cakewalk. Quando a Gibson resolveu fechar o Cakewalk, fiquei um bocado assustado com a ideia de ter um dia que mudar, e resolvi experimentar o Reaper. E até gostei, tem coisas que gostaria que fossem assim o Cakewalk, mas no modo geral, com o ressuscitar do CW por parte da BandLab, voltei atrás, porque simplesmente sinto que o meu workflow funciona melhor. E como agora é gratuito, melhor ainda.

Mas é mesmo o workflow que acaba por ditar o que cada um usa. Quem está super habituado ao PT, mudar significaria dias perdidos de adaptação, e o mesmo aplica-se nos restantes. Agora se há um melhor ou pior, é inútil discutir isso, porque cada um defende aquilo em que trabalha melhor, e todos acabam por ter resultados similares. 

Dai não fazer para mim grande sentido a Behringer fazer este alarido.

Nao vão preencher nenhuma lacuna, porque já existem DAW’s acessíveis a todos. E mesmo que venha a integrar os produtos deles de alguma forma inédita, ainda assim só serão eventualmente bem sucedidos com os novos e futuros músicos. Os outros, vai ser muito difícil conseguirem que abandonem as suas plataformas que tão bem conhecem já.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora