Antonio

O que se passa com os Floyd low profile

Posts Recomendados:

xtech    3022

Por acaso não sei se é das cordas, do sítio, das mãos ou o que seja, mas normalmente as cordas que uso (d'addario XL) duram-me cerca de um ano. Já as da fender bullets que uso em strats aguentam-se meio ano... Por acaso conheço um moço que de vez em quando toco com ele, ele muda as cordas e passado 15 dias já têm picos de ferrugem.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Antonio    565

As minhas ao fim de 3 ou 4 dias já não soam com aquele brilho das cordas novas. 

Aliás, eu há anos que tenho o hábito de pôr cordas novas para qualquer evento que tenha de usar a guitarra. Se vou gravar, ponho cordas só para gravar. Tenho concerto, ponho cordas só para o concerto, etc... 

Se for só para o uso das aulas e estudo diário, lá vão dando para uma ou duas semanas. 

Mas atenção, eu toco perto de 10 horas por dia 

Já agora aproveito para dar uma opinião, 

Aos meus ouvidos e para o meu gosto pessoal, cordas fresquinhas, novas em folha, são o maior upgrade que se pode fazer numa guitarra. 

Acho que faz muito mais diferença no timbre que pickups, pedais etc... 

Faz-me muita confusão a malta que mete altos PUs na guitarra e anda a ouvir a diferença entre vários pedais de OD quase iguais e depois tem cordas "mortas". Assim o som fica sempre muddy! Não há material que corrija isso

Edit: isto juntou os posts... Já tinhas posto like. Lol

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1921

Em termos de guitarras com vibratos flutuantes, a Ibanez chegou-se à frente com força e domina o mercado há bastante tempo, tornando-se incontornável no meio neste tipo de guitarras. É a única marca que investiu fortemente neste tipo de aparelhos e partindo de um design bem feito conseguiu aperfeiçoá-lo.

@Antonio Essa MusicMan que referes não tem um vibrato com locking (talvez nos carrilhões contra o double locking dos anteriores, na bridge e na pestana), o que significa muito provavelmente desafinação caso exageres nos squeals ou dives.

10h por dia é obra, mas fazes disto vida ou é impressão minha?

@xtech, pessoalmente aprendi a desgostar dos pots push/pull. É fácil alterar-se a posição do pot ao levantar ou empurrar o pot para alterar o timbre na função atribuída ao switch. Isto é particularmente válido para situações em que o potenciómetro é ou tem funções sensíveis no circuito da guitarra.

... e só para chatear, instalei recentemente um switch que tem 10 posições (o 5B5-01) numa das minhas RG2027XVV, de 11 sons passei a ter 21 (a guitarra tem piezos, portanto, são 10 só magnéticos, 10 mistura e 1 só piezos, isto sem contar com os pots de volume e tom). Vou ter de instalar um igual na outra... :P A de 8 cordas também vai levar um switch novo, mas de 6 posições, só que essa vai aproximar-se à guitarra de abertura do "laboratório sonoro"... talvez transcendê-la um pouco...

• Gosto 2
  • Surpresa 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    565

@tmo Esta Sterling MM é a versão com floyd.

Tenho 3 guitarras com pontes flutuantes e locking tuners. Yah. Não dá para dive bombs. Mas para uma utilização normal funciona muito bem. Desde que o nut seja fixe e sem atrito nenhum. Na Fender tenho o. Roller nut que é um espectáculo. 

E sim, faço vida disto. Sou proprietário de uma escola de música, tenho estúdio onde faço algumas pequenas produções e ando para aí a tocar. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1921

Sim, tens razão sobre a Sterling, passou-me ao lado, vi-a assim meio a correr... mas olha que o Floyd é daqueles altos, quase de certeza...

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    565
há 3 minutos, tmo disse:

Sim, tens razão sobre a Sterling, passou-me ao lado, vi-a assim meio a correr... mas olha que o Floyd é daqueles altos, quase de certeza...

Pelas fotos não me parece... Tenho de ver uns vídeos. Não deve haver cá na tuga para experimentar... 

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1921

... se calhar tens razão outra vez... isto de ver as coisas a correr raramente devolve bons resultados... :P

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    187
há 4 horas, Antonio disse:

Um ANO? :estupefacto:

Eu tenho sorte se as cordas durarem duas semanas! 

Nas minhas mãos, 2 semanas e com muita sorte. Eu devo ser arraçado de Xenomorph. O meu suor e altamente corrosivo :facepalm:

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2455
há 12 horas, Antonio disse:

Mas atenção, eu toco perto de 10 horas por dia 

Não admira que durem pouco...

há 11 horas, tmo disse:

É a única marca que investiu fortemente neste tipo de aparelhos e partindo de um design bem feito conseguiu aperfeiçoá-lo.

Pudera, só o Steve Vai nesse campo,  chega por mil para dar dores de cabeça, e se o conseguem satisfazer, então não há mesmo nada a dizer.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora