Posts Recomendados:

pgranadas    2480

Eu componho, gravo,edito, produzo, crítico, tudo sozinho. Por isso, este isolamento até pode ser produtivo, vamos ver...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Rui T    1614

A Moog disponibilizou a app Minimoog Model D de borla e tenho estado a fazer barulho, e blimps e boinks. Com um Keystep e um Fender Newport.

A Korg fez o mesmo com o Kaossilator mas ainda não lhe apanhei o jeito.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
ticks    4

MOD EDIT: apesar dos conteúdos originais serem "musicais", o post roça uma expressão oportunista e de SPAM, motivo desta edição.

Partilhar este post

Link para o post
Jorge Abreu    20

Caros colegas,

Eu sou um auto-didata inexperiente que gostava de começar a guardar alguns audios de coisas que me surgem na cabeça...
Mas não tenho nenhum material para gravação de som...
Existe alguma aplicação para telemóvel/PC que conheçam/sugiram em que eu consiga gravar a guitarra, tanto acústica como o som que sai do amplificador?

Obrigado pela atenção!
Cumprimentos sem contacto físico e muita saúde ;)

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    49

Boas ! Um telemóvel chega (pelo menos para mim) para gravar ideias. Se o mic for fraco existem aí uns mics de lapela baratinhos (5 euritos) que melhoram em muito a captação.

Cumps,

• Gosto 1
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    654

Eu estou a dar tantas aulas online que já saquei o ringtone do Skype :ph34r::D

• Gosto 1
  • Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2110
há 2 horas, Jorge Abreu disse:

E para "misturar" os ditos aúdios que gravarei no telemóvel?
Sugerem alguma coisa?

Boas.

Para misturares ficheiros Audio precisas de recorrer a um programa tipo DAW (Digital Work Station) para a plataforma que preferires (PC, Mac, ou iPad). Há-os de várias formas e feitios, pagos e gratuitos, completos ou fraccionados.

Também se sugere a aquisição de um interface áudio externo para PC/Mac, que te permitirá ligares microfones e até instrumentos para gravação directa no computador.

A gravação do amp tem muito que se lhe diga. O tradicional é através da colocação de um microfone à frente da coluna e gravar, mas comecemos pelas perguntas:

• Que amp tens?
  • Tens algum impedimento de horas / vizinhos para gravar?

Partilhar este post

Link para o post
Jorge Abreu    20
há 12 horas, tmo disse:

Boas.

Para misturares ficheiros Audio precisas de recorrer a um programa tipo DAW (Digital Work Station) para a plataforma que preferires (PC, Mac, ou iPad). Há-os de várias formas e feitios, pagos e gratuitos, completos ou fraccionados.

Também se sugere a aquisição de um interface áudio externo para PC/Mac, que te permitirá ligares microfones e até instrumentos para gravação directa no computador.

A gravação do amp tem muito que se lhe diga. O tradicional é através da colocação de um microfone à frente da coluna e gravar, mas comecemos pelas perguntas:

• Que amp tens?
  • Tens algum impedimento de horas / vizinhos para gravar?

Olá!

Eu tanto tenho de gravar coisas com a guitarra elétrica como com a clássica.
Quanto ao amp, tenho um Boss katana 50 mas neste momento não tenho o cabo que me permite ligar o amp ao computador.
Quanto ao horário para gravar, neste momento estou com bastante tempo livre por isso fica ao meu critério com consigo sempre tocar até às 22horas.

Obrigado! :)

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    258
há 2 horas, Jorge Abreu disse:

Olá!

Eu tanto tenho de gravar coisas com a guitarra elétrica como com a clássica.
Quanto ao amp, tenho um Boss katana 50 mas neste momento não tenho o cabo que me permite ligar o amp ao computador.
Quanto ao horário para gravar, neste momento estou com bastante tempo livre por isso fica ao meu critério com consigo sempre tocar até às 22horas.

Obrigado! :)

Eu tenho um Behringer UMC404HD como placa de som/interface e estou bastante satisfeito. Uso tanto para guitarras como para sints.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora