Posts Recomendados:

tmo    1936
há 3 horas, Jorge Abreu disse:

Olá!

Eu tanto tenho de gravar coisas com a guitarra elétrica como com a clássica.
Quanto ao amp, tenho um Boss katana 50 mas neste momento não tenho o cabo que me permite ligar o amp ao computador.
Quanto ao horário para gravar, neste momento estou com bastante tempo livre por isso fica ao meu critério com consigo sempre tocar até às 22horas.

Obrigado! :)

Com um katana à partida consegues gravar directamente para o PC via USB e a qualquer hora do dia, desde que tenhas headphones para monitorizar o som. Diria para ires por aí.

Quanto ao DAW, pessoalmente uso o REAPER que é um DAW completo ao preço da uva mijona, mas há outros, nomeadamente o Cakewalk que penso ser gratuito...?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    1516
há 2 horas, Freaking Prawn disse:

Eu tenho um Behringer UMC404HD como placa de som/interface e estou bastante satisfeito. Uso tanto para guitarras como para sints.

Pois, deves mesmo estar bastante satisfeito pois isso é um "lobo em pele de cordeiro".
Talvez não tenhas lido este teste mas recomendo a leitura.
Quer dizer, para ti nem tanto pois já tens o interface mas para quem não sabe o que comprar, é isso; é uma bomba!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    195
há 24 minutos, resolectric disse:

Pois, deves mesmo estar bastante satisfeito pois isso é um "lobo em pele de cordeiro".
Talvez não tenhas lido este teste mas recomendo a leitura.
Quer dizer, para ti nem tanto pois já tens o interface mas para quem não sabe o que comprar, é isso; é uma bomba!

Muito bacano, baratuxo, e ate agora nao me deu problema algum.

Tou a pensar comprar o patchbay deles tmb porque apesar das 4 entradas ja e pouco. 

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1516
há 2 horas, Freaking Prawn disse:

Muito bacano, baratuxo, e ate agora nao me deu problema algum.

Tou a pensar comprar o patchbay deles tmb porque apesar das 4 entradas ja e pouco. 

Não estou a perceber.
O patchbay não dá mais entradas. Só dá mais flexibilidade.
Estás a falar mesmo do patchbay ou de outra coisa?

Se falas do Patchbay PX3000 da Behringer, tenho um e sempre funcionou sem problemas.
Tenho-o há... sei lá, mais de 10 anos talvez.
Só recentemente, em jacks que tinha lá ligados desde sempre e que desliguei porque me desfiz do gravador multipistas, é que notei que alguns contactos estavam ruidosos. Não era defeito da patchbay mas sim "isolamento" a aparecer por causa da humidade e da "inércia" dos jacks que lá estavam ligados.

Seja como for, se é essa patchbay, é fixe e não deve dar problemas.
Mas não dá mais entradas! Só te permite "saltar" rapidamente entre várias fontes somoras para as 4 entradas que já tens.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    195
há 2 horas, resolectric disse:

Não estou a perceber.
O patchbay não dá mais entradas. Só dá mais flexibilidade.
Estás a falar mesmo do patchbay ou de outra coisa?

Se falas do Patchbay PX3000 da Behringer, tenho um e sempre funcionou sem problemas.
Tenho-o há... sei lá, mais de 10 anos talvez.
Só recentemente, em jacks que tinha lá ligados desde sempre e que desliguei porque me desfiz do gravador multipistas, é que notei que alguns contactos estavam ruidosos. Não era defeito da patchbay mas sim "isolamento" a aparecer por causa da humidade e da "inércia" dos jacks que lá estavam ligados.

Seja como for, se é essa patchbay, é fixe e não deve dar problemas.
Mas não dá mais entradas! Só te permite "saltar" rapidamente entre várias fontes somoras para as 4 entradas que já tens.

sim o Behringer PX3000 Ultrapatch Pro.

A ideia e ligar todos os sints la e ligar a 2 das entradas do interface. Achas que funciona o mais vale uma mesa?

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1516
há 16 horas, Freaking Prawn disse:

sim o Behringer PX3000 Ultrapatch Pro.

A ideia e ligar todos os sints la e ligar a 2 das entradas do interface. Achas que funciona o mais vale uma mesa?

Mais vale uma mesa.

Ao ligares os sints todos à Patchbay não vais "somar" o som de todos mas sim te-los todos disponíveis com um simples mudar de cabos.
Tens de mudar cabos na mesma e creio que não é o que queres.

A Patchbay (PB) o que te permite é ter, por exemplo, um sint ligado no jack 1 "superior" da PB e enviá-lo para o jack 1 "superior" na parte de trás.
Ao mesmo tempo pode sair pelo jack 1 "inferior" da parte de trás.
Se inserires um cabo no jack 1 "inferior" na parte da frente podes cortar a saída "inferior" da parte de trás e tirar sinal para o cabo que acabaste de inserir.
Podes também configurar a PB de forma a que ao inserires um cabo no jack "inferior" da frente ele envie sinal para o jack "inferior" de trás, cortando o sinal paralelo que ele tinha com o jack "superior" de trás.

É labiríntico? Sim, completamente.
Não é só a minha explicação que pode não estar perfeita mas uma PB pode, de facto, tornar-se um labirinto. Daí que todas as PB devam ter SEMPRE etiquetas identificativas daquilo que lá está ligado, a entrar e a saír, à frente e atrás.

Seja como for, numa PB, aquilo que inserires na entrada 1 só sai pelos jacks 1, atrás e à frente, em cima e em baixo. Nunca sai nem é afectado pelos jacks com outros números. Portanto, não soma!

Para teres algo que pareça uma patchbay com matrizes tens de optar por uma PB digital mas isso já vai para os milhares de Euros.
Mais vale uma mesa de mistura.
E já que falamos de mesa de mistura, para o que queres (ligar vários sints ao interface) talvez a Eurorack 1202FX da Behringer seja a mesa ideal. O Eurorack 1602FX parece ser muito fixe e talvez melhor para o que pretendes mas como só dou opiniões daquilo que conheço, não garanto nada.
Eu não me importava de a comprar se não me tivessem oferecido a 1202FX :P
A minha está exactamente nessas funções (somar sints) e é excelente! Os efeitos são muito fixes e faz tudo o que é preciso para "somar" sintetizadores.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    195
há 3 horas, resolectric disse:

Mais vale uma mesa.

Ao ligares os sints todos à Patchbay não vais "somar" o som de todos mas sim te-los todos disponíveis com um simples mudar de cabos.
Tens de mudar cabos na mesma e creio que não é o que queres.

A Patchbay (PB) o que te permite é ter, por exemplo, um sint ligado no jack 1 "superior" da PB e enviá-lo para o jack 1 "superior" na parte de trás.
Ao mesmo tempo pode sair pelo jack 1 "inferior" da parte de trás.
Se inserires um cabo no jack 1 "inferior" na parte da frente podes cortar a saída "inferior" da parte de trás e tirar sinal para o cabo que acabaste de inserir.
Podes também configurar a PB de forma a que ao inserires um cabo no jack "inferior" da frente ele envie sinal para o jack "inferior" de trás, cortando o sinal paralelo que ele tinha com o jack "superior" de trás.

É labiríntico? Sim, completamente.
Não é só a minha explicação que pode não estar perfeita mas uma PB pode, de facto, tornar-se um labirinto. Daí que todas as PB devam ter SEMPRE etiquetas identificativas daquilo que lá está ligado, a entrar e a saír, à frente e atrás.

Seja como for, numa PB, aquilo que inserires na entrada 1 só sai pelos jacks 1, atrás e à frente, em cima e em baixo. Nunca sai nem é afectado pelos jacks com outros números. Portanto, não soma!

Para teres algo que pareça uma patchbay com matrizes tens de optar por uma PB digital mas isso já vai para os milhares de Euros.
Mais vale uma mesa de mistura.
E já que falamos de mesa de mistura, para o que queres (ligar vários sints ao interface) talvez a Eurorack 1202FX da Behringer seja a mesa ideal. O Eurorack 1602FX parece ser muito fixe e talvez melhor para o que pretendes mas como só dou opiniões daquilo que conheço, não garanto nada.
Eu não me importava de a comprar se não me tivessem oferecido a 1202FX :P
A minha está exactamente nessas funções (somar sints) e é excelente! Os efeitos são muito fixes e faz tudo o que é preciso para "somar" sintetizadores.

Boa Boa Boa. Ya a ideia e mesmo ligar la td.

Partilhar este post

Link para o post
Alguém    76
On 3/18/2020 at 15:19, Jorge Abreu disse:

Caros colegas,

Eu sou um auto-didata inexperiente que gostava de começar a guardar alguns audios de coisas que me surgem na cabeça...
Mas não tenho nenhum material para gravação de som...
Existe alguma aplicação para telemóvel/PC que conheçam/sugiram em que eu consiga gravar a guitarra, tanto acústica como o som que sai do amplificador?

Obrigado pela atenção!
Cumprimentos sem contacto físico e muita saúde ;)

O teu post é um bocadinho a minha realidade.

Actualmente tenho o meu aplificador micado com um microfone condensador USB ligado ao portátil e as coisas vão sendo gravadas no Reaper.

No entanto tenho andado a evitar gravar porque os meus vizinhos de baixo têm um bebé com 1 ano e não me sinto à vontade para fazer barulho, muito menos à noite.

Estive a ver algumas opiniões sobre o Behringer UMC404HD aqui mencionado e pareceu-me ser uma excelente compra. Em lojas nacionais fica mais barato que a Scarllet 2i2 (que eu andava a namorar) e com mais ligações disponíveis. Só fiquei de pé atrás por ter fonte de alimentação externa...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
placeHF    4

Atividades em tempos de quarentena: voltar ao forumusica. Aos anos que não passava por aqui fds

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora