Posts Recomendados:

tmo    2103
há 22 minutos, Ricardo Pinto disse:

Também uso o Logic, mas basta ficar uns meses sem mexer naquilo, que quando volto a usar tenho que aprender tudo de novo.. 

Isso é o que em acontece sempre que mexo no 3DSMax, depois no Premier, depois no Reaper, depois no Photoshop, depois no Powerpoint, volta e meia no Word, depois no Illustrator e quando surge a oportunidade no Dreamweaver. Flash aos anos que não lhe pego, admito, já não sei trabalhar naquilo.

O AutoCAD é que, prontos, vai ficando, no entanto se abrir o Civil 3D, se calhar já só me encontro 2 dias depois. Enfim, é o pão nosso de cada dia quando se bule num leque bastante grande de programas completamente díspares uns dos outros. Atalhos? é usar os do Photoshop no AutoCAD, os do WORD no Premier e coisas dessas e andar a pensar "mas porque raio é que não está a funcionar"... e com isto foram-se 15 minutos a bater com a cabeça na parede para perceber que "oi, claro, atalho errado no programa errado"... 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Freaking Prawn    256
há 9 horas, Ricardo Pinto disse:

Que é feito do Cool Edit? :-)

Para uso caseiro, utilizadores Mac, o Garage Band é porreiro. Muito fácil de usar e como amador, não noto problemas de som e outros.

Também uso o Logic, mas basta ficar uns meses sem mexer naquilo, que quando volto a usar tenho que aprender tudo de novo.. 

foi o primeiro DAW que usei. Tinha uma cena bacana de pitch que permitia mandar um ficheiro de audio varias oitavas abaixo com um envelope que o utilizador podia desenhar livremente. O tempo tambem se alterava bastante mas de uma forma suave.

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1709
há 10 horas, Ricardo Pinto disse:

Que é feito do Cool Edit? :-)

...

O Cool Edit, que era da Syntrillium, foi comprado pela Adobe e passou a designar-se Audition.

Tem "duas faces" de trabalho: uma, em multipistas, como qualquer DAW e outra para editing (Stereo ou Mono).

Uso-o diariamente e é excepcional.
No espaço de "editing" faz tudo o que faz o Izotope RX7 mas faz mais ainda.
Só é menos "cotado" que o RX7 porque este é caro e pertence a uma empresa chique/in enquanto o Audition pertence à Adobe, que é demasiadamente "popular" para ser in.

• Gosto 2
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1709
Agora mesmo, Ricardo Pinto disse:

@resolectric, cada post uma lição. :-)

obrigado

De nada!

Quando me enganar ou quando não souber de alguma info, esclareçam-me.
Estou cá para aprender também!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3872
há 1 hora, resolectric disse:

O Cool Edit, que era da Syntrillium, foi comprado pela Adobe e passou a designar-se Audition.

Tem "duas faces" de trabalho: uma, em multipistas, como qualquer DAW e outra para editing (Stereo ou Mono).

Uso-o diariamente e é excepcional.
No espaço de "editing" faz tudo o que faz o Izotope RX7 mas faz mais ainda.
Só é menos "cotado" que o RX7 porque este é caro e pertence a uma empresa chique/in enquanto o Audition pertence à Adobe, que é demasiadamente "popular" para ser in.

trabalhei com cool edit / audition desde sempre ( e ainda uso ) mas a partir da versão 3 optei pelo Reaper.

o Audition é caríssimo para amadores.

mas o facto de ter editor e multipistas num só daw é bem fixe

editar audio no Reaper é um bocado coiso....

pois , nunca percebi o Audtion não ser mais usado a nível pro.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1709
há 31 minutos, stratocosta disse:

trabalhei com cool edit / audition desde sempre ( e ainda uso ) mas a partir da versão 3 optei pelo Reaper.

o Audition é caríssimo para amadores.

mas o facto de ter editor e multipistas num só daw é bem fixe

editar audio no Reaper é um bocado coiso....

pois , nunca percebi o Audtion não ser mais usado a nível pro.

Sim, o Audition é excepcional na parte de "editing".
A secção multipistas está mais na linha de programas um bocado "peculiares", como o Pyramix. Por exemplo, o Audition não grava MIDI nem aceita VSTi (tal como o Pyramix).

Há no entanto um par de coisas que se "perderam" na transição do Cool Edit Pro para o Audition e que foi o "Spectral Pan Editor" e o "Spectral Phase Editor".
Em termos de "sonoplastia" (manipulação criativa dos sons, agora designada por "sound design") eram duas ferramentas fantásticas e que nunca mais vi em nenhum programa.
Uma permitia trabalhar os panorâmicos em visualização espectral (por exemplo, pegar num "pedaço" de espectro e mudá-lo para outra zona do palco estereofónico) e a outra permitia trabalhar a fase de porções do espectro.
Era surreal nas possibilidades que abria!
No Audition desapareceu, vá-se lá saber porquê.
Se calhar a "ideia" estava licenciada a outra empresa, não sei.

Em termos de edição tanto a consigo fazer a fundo no Audition como no Sequoia.
Geralmente trabalho ficheiros individuais (misturas, samples, etc.) no Audition e quando tenho de fazer editing detalhado de algum som que ainda esteja em pistas de um projecto, faço-o dentro da DAW (Sequoia).
Aliás, escolhi o Sequoia exactamente por ter capacidades de Editing incrívelmente avançadas, mesmo dentro de um projecto multipistas. Crossfades em espectro, edição espectral, aplicação de plugins em porções de uma pista, etc etc.
É incrívelmente completo.

Foi um problema sentir que tinha de abandonar o "velho" Nuendo e a escolha levou imenso tempo (mais de um ano) mas consegui habituar-me pela motivação que esta DAW me deu, pelas capacidades incríveis que tem.

Testei vários, gostei imenso de vários (entre eles o Reaper) mas habituei-me mais depressa ao Sequoia.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2103

@resolectric tu falas em termos e conceitos que me fazem sentir completo asno nestas coisas...

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3872
há 2 horas, tmo disse:

@resolectric tu falas em termos e conceitos que me fazem sentir completo asno nestas coisas...

é +/- o que eu sinto quando fazes aqueles workshops sobre electronica / pickups :D

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora