Jack Stoner

Compra de guitarra acústica para iniciante

Posts Recomendados:

Jack Stoner    0

Olá pessoal , quero comprar uma guitarra e um suporte , vi este kit Startone CG851 4/4 Classical Guitar Set com guitarra, suporte para guitarra , apoio para pé, afinador e saco por 66 com portes grátis, o que eu queria saber é se me podiam ajudar a escolher uma guitarra melhor junto com o suporte pelo mesmo  preço +/-. Obrigado e stay safe all.

3abd3f1-291860.jpg

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
F.Coelho    330

Desculpa, mas essa guitarra não é uma guitarra com a designação acústica. É uma guitarra clássica.

É que existem diferenças entre ambas que podem ser importantes para ti, dependente do tipo de música que queres vir a tocar.

Se for para iniciante, aprender os acordes e tudo isso do início... esta ou qualquer outra de muito baixo investimento serve.

É como quem tira a carta de condução. Deve fazer todas as asneiras num carro barato, em segunda mão, por exemplo.:)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Jack Stoner    0

Obrigado , pelo que vi a principal diferença está no tipo de cordas  nylon ou aço, no espaçamento entre elas e também no estilo de música que se pretenda tocar.  Acho que o melhor mesmo é esperar as lojas de música abrirem para poder experimentar e depois escolher. Obrigado

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2305
há 53 minutos, Jack Stoner disse:

Obrigado , pelo que vi a principal diferença está no tipo de cordas  nylon ou aço, no espaçamento entre elas e também no estilo de música que se pretenda tocar.  Acho que o melhor mesmo é esperar as lojas de música abrirem para poder experimentar e depois escolher. Obrigado

Essas diferenças que referes são diferenças fantásticas para quem está a tocar.
Aquilo que sentes ao tocar cordas de nylon é completamente diferente do que sentes ao tocar com cordas de aço. As técnicas, a sensibilidade, as possibilidades, enfim, um "mar" de diferenças quase infinito.
A outra diferença que referes, o "espaçamento entre as cordas", não é um mero detalhe. Significa que o braço é mais largo e como se não bastasse, a posição da mão e dos dedos para uma guitarra clássica com cordas de nylon, com o espaçamento desse tipo de guitarra, é uma posição bastante diferente daquela que terias de aplicar numa guitarra "folk" (acústica) com cordas de aço e braço estreito.
Uma implica um tipo de esforço e outra, outro tipo de esforço (ou empenho).
Se mesmo em guitarras eléctricas a diferença entre um braço Fender ou um braço Gibson já faz com que milhares de guitarristas torçam o nariz a uma marca ou à outra, quando a diferença é de alguns milímetros, imagina a diferença que faz entre os dois tipos de guitarra que referes.

Uma é para uma coisa, toca-se de uma maneira. Outra é para outra coisa e toca-se de outra maneira.
São instrumentos diferentes, como uma braguesa é diferente de uma guitarra portuguesa ou um bandolim é diferente de um banjo.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Jack Stoner    0

Olá de novo pessoal, acabei por optar por uma acústica, qual destas opções acham melhor opção de compra? 

https://lojamadeus.pt/pt/produtos/instrumentos-musicais/ibanez-v50njp-nt-jam-pack

https://www.garageandstage.com/p3-p-9904-guitarra-acustica-stagg-sa20a-nat-pt

https://www.musifex.pt/fender-fa-115-dreadnought-pack-v2-natural Disponibilidade estimada entre 6 a 8 dias úteis

Vi que na Thomann têm boas opções e bons preços mas os portes de 20€ e o facto de não ser loja portuguesa faz com que não compre lá.

O design que gostei mas foi o da Stagg mas se virem que alguma das outras ou outra que não tenha colocado aqui dentro do mesmo preço seja melhor opção agradeço sugestões.

Partilhar este post

Link para o post
Zaphod    101

Se comprou uma daquelas fez mal, devia era ter comprado a Cort que tenho à venda :flirt:

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora