Thomasyoung

Escolha de Combo Super versátil

Posts Recomendados:

Thomasyoung    690

Boas a todos

Gostava de ter uma opinião vossa na escolha de um Combo a válvulas super versátil onde tenha um bom Clean um bom Crunch e uma boa distorção.  

• Orçamento não passar dos 1100€
  • Não usar pedais externos
  • Com FX Loop

As minhas escolhas de Combos são:

Blackstar HT20 MKII
Blackstar HT40 MKII
ENGL Screamer MKII - saiu em 2019 esta nova versão com 2 master volumes, noise gate e mid boost, e o pre-amp foi quase todo redesenhado.
Marshall DSL40

Quais seriam as vossas e porquê ? 

Obrigado

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    2103

Bom, sai um pouco do orçamento, mas está um Mesa Boogie Mark IV no OLX por 1400€ - https://www.olx.pt/anuncio/mesa-boogie-mark-iv-IDFig0b.html#6841103db6. Diria eu que em termos de versatilidade de som responde a todas as necessidades...

Há um outro com madeira XPTO um pouco mais caro: https://www.olx.pt/anuncio/mesa-boogie-mark-iv-custom-bubinga-IDFa3wU.html#6841103db6

Agora a pergunta, dizes que "não usar pedais externos" e pedes FX loop? Explica lá isso, que assim à partida parece-me algo contraditório...?

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    690
há 34 minutos, tmo disse:

Bom, sai um pouco do orçamento, mas está um Mesa Boogie Mark IV no OLX por 1400€ - https://www.olx.pt/anuncio/mesa-boogie-mark-iv-IDFig0b.html#6841103db6. Diria eu que em termos de versatilidade de som responde a todas as necessidades...

Há um outro com madeira XPTO um pouco mais caro: https://www.olx.pt/anuncio/mesa-boogie-mark-iv-custom-bubinga-IDFa3wU.html#6841103db6

Agora a pergunta, dizes que "não usar pedais externos" e pedes FX loop? Explica lá isso, que assim à partida parece-me algo contraditório...?

Expressei-me mal, e devia ter aprofundado mais esse tema, digo pedais externos no que diz respeito a Boosts, Overdrives e distorções...

FX loop tem de ter para ter modelações, pois gosto de as ter no FX loop em vez de meter no input.

Realmente o Mark IV é muito bom... mas sai um pouco do orçamento :( 

O 1º é em braga não dá muito jeito para poder testar :( o outro até que é perto aqui de casa, mas o valor é bem puxadote, por esse valor tenho outros amps 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2103

... pois, sorry... não prestei atenção à localização dos amps... eram boas apostas de facto... pah, fazes uma viagem romântica ao Gerês com a patroa e sem ela perceber trazes o amp de lá...?

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    690
há 4 minutos, tmo disse:

... pois, sorry... não prestei atenção à localização dos amps... eram boas apostas de facto... pah, fazes uma viagem romântica ao Gerês com a patroa e sem ela perceber trazes o amp de lá...?

:) O problema é esse mesmo :) hehehe

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    690

Estou a ver que gostas dos Boogies :) já tive o Mark V25, e desfiz-me dele, pois passava muito tempo a rodar knobs para ter o som que queria. não são maus Amps, mas acho-os demasiados caros, o que mais gostei das opções que me deste foi o Mark IV todo preto, mas está longe de casa...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2103

É, rendi-me ao Triaxis desde que toquei num pela primeira vez... Faz o que pretendo e que mais nenhum pré a válvulas faz, variar o nível de ganho/drive com pedal de expressão... no espaço de 1 unidade de rack... Com 1 patch/programa tenho uma infinidade de timbres desde o completamente limpo ao drive mais pesado, com mudanças de EQ pelo meio se assim me sentir inspirado. Super versátil... e depois curto o timbre bué, percussivo, preciso. Acho o som da série dos Mark o género de timbre que procuro, não preciso de me preocupar com outras marcas. Mas verdade seja dita, ponha-se um amp High Gain à minha frente e arranco-lhe o som que necessito... excepto os Randall, dos que experimentei não curti nenhum, faz-se som, mas fica sempre alguma coisa a dizer que não curto.

Partilhar este post

Link para o post
habanero04    827

Eu vou receber um Blackstar HT20 MKII na segunda-feira. Não experimentei mas pelo que pesquisei parece-me uma boa aposta. Precisava de um combo fixe e fácil de transportar para começar a tocar umas músicas com o meu filho mais velho que anda a aprender bateria, e acartar com uma 4x12 mais a cabeça não dá muito jeito, além de ser potência a mais.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora