Thomasyoung

Escolha de Combo Super versátil

Posts Recomendados:

Antonio    651

@habanero04 acho que sim. Recentemente vendi quase tudo e comprei uma Helix com a powercab plus. Estou a adorar a versatilidade e facilidade de uso. Acho aquilo muito mais fixe para usar todos os dias. Mas sabes como é... GAS :rolleyes:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
habanero04    827
há 24 minutos, Antonio disse:

@habanero04 acho que sim. Recentemente vendi quase tudo e comprei uma Helix com a powercab plus. Estou a adorar a versatilidade e facilidade de uso. Acho aquilo muito mais fixe para usar todos os dias. Mas sabes como é... GAS :rolleyes:

Eu ainda não perdi o amor à valvulazita...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    651
há 1 minuto, habanero04 disse:

Eu ainda não perdi o amor à valvulazita...

Nem eu! 

Mas o digital já está lá tão perto que já não faz sentido trabalhar com analógico e ter de me preocupar com volume, trocar válvulas, micar o amp, etc... E claro, andar com um amp pesado na estrada! 

Neste momento considero que um RIG analógico tradicional de amp a válvulas mais pedais, é uma cena muita fixe e super inspiradora para hobbie. Dá gosto ter e tocar naquilo. Para trabalhar, não compensa as chatices 

Partilhar este post

Link para o post
habanero04    827
há 1 hora, Antonio disse:

Nem eu! 

Mas o digital já está lá tão perto que já não faz sentido trabalhar com analógico e ter de me preocupar com volume, trocar válvulas, micar o amp, etc... E claro, andar com um amp pesado na estrada! 

Neste momento considero que um RIG analógico tradicional de amp a válvulas mais pedais, é uma cena muita fixe e super inspiradora para hobbie. Dá gosto ter e tocar naquilo. Para trabalhar, não compensa as chatices 

Eu como não toco com muita frequência, levo a tralha toda 4x12 e cabeça... Se tocasse várias vezes por semana/mês, já tinha mudado...

Este Blackstar é para poder transportar com facilidade, mas é essencialmente cá para casa.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2103

micar amps é coisa do passado, agora é com Load Box directo na placa e IRs para modelar a gosto.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    651
há 18 minutos, habanero04 disse:

Eu como não toco com muita frequência, levo a tralha toda 4x12 e cabeça... Se tocasse várias vezes por semana/mês, já tinha mudado...

Este Blackstar é para poder transportar com facilidade, mas é essencialmente cá para casa.

Uma das principais razões para mudar para digital foi gravar. 

É tão, mas tão, fixe poder estar a dar uma aula, ter uma ideia de repente para algo que estou a produzir, assim que o aluno sai, nos 10m que tenho entre aulas, abro o projecto e gravo. É mesmo só abrir o projecto e clicar no rec! Nada de tretas de micar, ligar cenas, bla Bla Bla. 

Aliás, no patch que fiz para dar aulas é tocar no dia a dia, tenho um looper. Então tenho a ideia na aula, gravo em 30s no looper. Assim que o aluno sai tenho ali a cena para me lembrar. 

Em suma, a facilidade de utilização e a aceleração do workflow é enorme. 

Já para não falar do problema do volume que desaparece completamente. Se quizer até gravo de phones às 3h da manhã 

Mas, on topic, esse amp soa muito fixe! Depois quero uma review 

Agora mesmo, tmo disse:

micar amps é coisa do passado, agora é com Load Box directo na placa e IRs para modelar a gosto.

Mais me ajudas! 

Isso era o que eu andava a fazer com um two tones torpedo captor. 

Mas depois pensei, damn, se já estou no mundo digital porque é que não vou "all in"? (foi o que ela disse...) 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2103

Atenção, usar os Load Box é para quem gosta de amps, há quem use apenas a placa de som. Já fiz um ensaio com o PC, placa áudio, o Amplitube e uma pedaleira MIDI e a coisa correu bem, liguei-me ao PA. O baterista disse não sentir grande diferença... já o @A.G.E.N.T.E. achou diferente... o PC já era antigo e estava a clipar um pouco, mas aguentou-se à bronca, não crashou...

Pessoalmente, não estou muito a par (em ermos de experiência pessoal) das últimas novidades em termos de software e menos ainda dos Helix e dos AXEs ou Kempers, a mais recente que tenho é o Amplitube 5(?) com os modelos da Mesa Boogie, e apesar de me conseguir aproximar ao som que saco do Triaxis, sinto o Triaxis mais rico em termos de timbre, ataque e feel... mais "verdadeiro"...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    651
há 1 hora, tmo disse:

Atenção, usar os Load Box é para quem gosta de amps, há quem use apenas a placa de som. Já fiz um ensaio com o PC, placa áudio, o Amplitube e uma pedaleira MIDI e a coisa correu bem, liguei-me ao PA. O baterista disse não sentir grande diferença... já o @A.G.E.N.T.E. achou diferente... o PC já era antigo e estava a clipar um pouco, mas aguentou-se à bronca, não crashou...

Pessoalmente, não estou muito a par (em ermos de experiência pessoal) das últimas novidades em termos de software e menos ainda dos Helix e dos AXEs ou Kempers, a mais recente que tenho é o Amplitube 5(?) com os modelos da Mesa Boogie, e apesar de me conseguir aproximar ao som que saco do Triaxis, sinto o Triaxis mais rico em termos de timbre, ataque e feel... mais "verdadeiro"...

A helix com a powercab plus está muito à frente na cena do feel. Porque a cab simula mesmo um altifalante de guitarra. Os outros modelers simulam o som do amp já micado. Com este sistema tenho o som do amp antes de ser micado. Faz uma diferença ginorme! Acreditas mesmo que tens o AMP ali na sala contigo. 

Agora, está 100% lá? Nop! Mas está tão perto que já não pensas nisso a tocar ;)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
habanero04    827
há 12 horas, tmo disse:

Eu sei. Mas é mais investimento e não me apetece. Hoje em dia com uma simples pedaleira fazes a festa, desde que tenhas uma monição de jeito.

Eu não vivo disto e toco pouco.

há 12 horas, Antonio disse:

Uma das principais razões para mudar para digital foi gravar. 

É tão, mas tão, fixe poder estar a dar uma aula, ter uma ideia de repente para algo que estou a produzir, assim que o aluno sai, nos 10m que tenho entre aulas, abro o projecto e gravo. É mesmo só abrir o projecto e clicar no rec! Nada de tretas de micar, ligar cenas, bla Bla Bla. 

Aliás, no patch que fiz para dar aulas é tocar no dia a dia, tenho um looper. Então tenho a ideia na aula, gravo em 30s no looper. Assim que o aluno sai tenho ali a cena para me lembrar. 

Em suma, a facilidade de utilização e a aceleração do workflow é enorme. 

Já para não falar do problema do volume que desaparece completamente. Se quizer até gravo de phones às 3h da manhã 

Mas, on topic, esse amp soa muito fixe! Depois quero uma review 

Mais me ajudas! 

Isso era o que eu andava a fazer com um two tones torpedo captor. 

Mas depois pensei, damn, se já estou no mundo digital porque é que não vou "all in"? (foi o que ela disse...) 

Eu para gravar uso o computador. Ligo lá a guitarra e o resto vai de software.

há 9 horas, tmo disse:

Tem lá a tal da valvulazita... É diferente.

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    651
há 4 horas, habanero04 disse:

Eu para gravar uso o computador. Ligo lá a guitarra e o resto vai de software.

Latência... Detesto, mesmo que seja mínima. É uma coisa que me corta a pica toda a tocar.... 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora