brunosantos10

Tocar Guitarra no PC

Posts Recomendados:

Boas, 

Queria ligar guitarra eletrica ao pc para fazer gravações e também poder tocar com headset, tenho pedal USB Zoom G2.1Nu e pc da ASUS com windows 10. Gostaria de ter dicas primeiro de como ligar a um software de amp e conseguir ouvir no headset, e depois disso melhorar qualidade e latência.

Qualquer dica será bem aceite :)

Obrigado

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Alguém    93

Para gravares a guitarra no PC deves adquirir uma interface usb. São simples de utilizar e relativamente baratas. 
Algo tipo isto:

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Obrigado :)

O pedal da Zoom tem interface USB, eu ligo a guitarra ao pedal através de jack e o pedal ao pc através de cabo USB. O pc reconhece o pedal, a questão é o software reconhecer, é aqui que não me oriento. Eu tenho instalado o Amp digital Th-U mas não sei como configurar...

Se houver outro software que saibam ou outra maneira de o fazer com este equipamento sou todo ouvidos =)

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2103

Bom dia Bruno

Esse "pedal" da Zoom aparenta ter a possibilidade de funcionar como INTERFACE ÁUDIO, ou seja, se o ligares via USB ao computador, este deverá permitir a entrada do sinal no PC para gravação. Pode é não ser grande espingarda como tal... terás de ler com atenção o respectivo manual e desculpa-me, mas não o irei fazer por ti.

Para gravação, precisarás de um software tipo Digital Audio Workstation, vulgarmente conhecido por DAW, que mais não é que um gravador/editor multipistas de som. No que respeita a DAWs, tens muitos à escolha, deste lado prefere-se o REAPER.

Para fazeres "som" de guitarra, precisarás de software tipo emulador de amplificador (o que me parece que esse pedal possa solucionar qb), tipo Amplitube ou Guitar Rig (que funcionam em regime stand alone e VST (plug in no DAW) ou outros, que os há nas versões gratuitas e pagas, alguns com efeitos incluídos (como os referidos) outros especializados apenas em pormenores tipo apenas o amplificador, ou apenas a coluna, ou apenas este ou aquele efeito.

Para controlar isto tudo em tempo real, poderás necessitar de controladores MIDI, que tanto podem ser físicos, tipo uma pedaleira, como virtuais tipo uma pista MIDI dentro do DAW que manda instruções para os diferentes VSTs que se encontram em uso.

Das sugestões do vídeo anterior que @Alguém postou antes de mim, tenho experiência com a Presonus e a Focusrite e quer uma quer a outra são boas marcas. A Behringer é marca conhecida por ter fraco controlo de qualidade, assim como a ALESIS (pelo menos para mim, está marcada como não investir mais, má experiência no passado)...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Boas tmo, 

Antes de mais obrigado pela ajuda...

Então sugeres que saque um soft DAW tipo o REAPER para poder gravar, e tendo este pedal não será a partida necessário ter um emulador de amplificador (como disse antes tenho o TH-U não sei se conheçes...) ???

O reaper é pago?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    256
há 1 minuto, brunosantos10 disse:

O reaper é pago?

O Reaper e pago mas podes usa-lo sem nunca pagar. Aparece-te e um popup sempre que o inicias a lembrar-te, mas toda a funcionalidade mantem-se
Quanto a VSTs para guitarra ha muitos, pagos e livres. E questão de pesquisares e experimentares.

Tambem tenho um Zoom o MS70CDR que uso para gravar

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1709

Sim, o Reaper deve ser a melhor opção.

Emuladores de amps de guitarra há muitos que são grátis e bons.
Ali naquele post sobre plugins "pagos e free" está lá pelo menos um par deles bem fixes.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2103
há 58 minutos, brunosantos10 disse:

Boas tmo, 

Antes de mais obrigado pela ajuda...

Então sugeres que saque um soft DAW tipo o REAPER para poder gravar, e tendo este pedal não será a partida necessário ter um emulador de amplificador (como disse antes tenho o TH-U não sei se conheçes...) ???

O reaper é pago?

Já ouvi, li qualquer coisa sobre o TH-U, mas nunca desbundei. Aparentemente está bem cotado.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora