Mr. Smith

Ajuda - Mudança de material (não é para carregar) :-)

Posts Recomendados:

Mr. Smith    66

Boas!

Por motivos de espaço estou a pensar vender todos os pedais que possuo, um amplificador de guitarra (Blackheart BH5H Little Giant Head) e coluna Framus 2x12 com V30).

Pretendo com este tópico umas dicas em relação ao material a adquirir para substituir o actual em funcionalidade.

Estou a pensar numa pedaleira e coluna full range. Será apenas para tocar em casa.

Seria para ligar guitarra, baixo e piano digital com capacidade midi (a adquirir este último; já tenho um teclado mas será também para vender) e lá mais para diante se me apetecer, um dia, uma bateria digital. A ideia era baixo e guitarra ligados à pedaleira. Pedaleira, piano e bateria digital ligados a uma só coluna full range. Devo também precisar de um qualquer interface para receber os cabos de saída dos instrumentos para ligar à coluna, uma mesa de mistura é a melhor hipótese? Saída de todos os componentes também para uma interface no PC para usar com o Reaper.

1 - É possível fazer assim como refiro e ter uma qualidade boa de som com todos os elementos? Se não, porquê?

2 -  Tá aqui algum envolvimento emocional pois muito do material  a vender foi adquirido de há 15 anos para cá,  embora menos ultimamente. Será que vou sentir saudades? Esta pergunta é para quem já passou por este trauma :) de vender tudo ou quase… Não tenho nada muito fancy mas sabem como é, se forem como eu de me afeiçoar às coisas materiais.

3 – Gostava que quem está dentro do assunto me sugerisse algum material. Orçamento: 1500 euros máximo, se fosse menos melhor, pedaleira+coluna+interface. Prazo: é para ir vendendo e comprando durante 2020 sem pressas.

Não precisa de ser da maneira que idealizei, também aceito outras sugestões, o que interessa é ficar com o melhor som possível

Cumps,

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Antonio    714

Eu iria mais para uma pequena mesa de mistura e dois monitores de estúdio. Se calhar uma mesa digital que faça se mixer e interface ao mesmo tempo. Ou um interface com funções básicas de mistura, que já existem vários. Mas o ponto chave é que para o que pretendes uns monitores de estúdio são de longe mais indicados que uma coluna FRFR

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    289

Outra ideia:

Se calhar a menos custo, fazer um PC so para audio, comprar uma mesa de mistura com varios canais que seja tambem uma interface e uns monitores [ha muitas boas e baratas].

Isto permie gravar o que se toca num DAW [Reaper, Cubase, etc] e tens a vantagem de adquirir efeitos de todos os tipos on-line [menos dinheiro para efeitos externos].

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    722

Aqui vai a minha sugestão :) Visto ser só para tocar em casa.

• Line6 Pod GO - 485€

• Yamaha HS 5 Bundle - 327€
    ou
  • KRK Rokit RP5 G4 Bundle - 322€

• Focusrite Scarlett 2i2 3rd Gen - 149€

Total - 961€ ou 956€

Fica a faltar os cabos para ligares os monitores á placa de som ;) 

Todo este material retirei da Thomann mas algum com previsão de chegada. 

Outra sugestão é:

Vendes a cabinet Framus só, e esqueces a line6 POD go e compras um Two notes captor + Placa de som e Monitores ativos.

NOTA: estou a vender uma Two notes captor por 199€ :) apenas para comprar a Captor X, e fica-te ainda mais barato.
NOTA2 : Trocar de um Amp a valvulas para amps digitais notas grande diferença no touch e tone.

Espero que tenhas a decisão que melhor se adapte ao teu gosto.
Abraço

• Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    66

Obrigado a todos, amanhã investigo as sugestões para perceber bem as implicações do que foi exposto e logo pergunto algo mais se for caso disso.  De qualquer modo já vi que o assunto é mais vasto do que pensava a nível de hipóteses.

Cumps,

há 1 hora, Freaking Prawn disse:

Outra ideia:

Se calhar a menos custo, fazer um PC so para audio, comprar uma mesa de mistura com varios canais que seja tambem uma interface e uns monitores [ha muitas boas e baratas].

Isto permie gravar o que se toca num DAW [Reaper, Cubase, etc] e tens a vantagem de adquirir efeitos de todos os tipos on-line [menos dinheiro para efeitos externos].

Boas... queria deixar o PC só mesmo para gravações. Do ponto de vista financeiro é realmente vantajosa a hipótese mas queria poder tocar todos os elementos (guitarra, baixo e teclado) sem meter o PC ao barulho. Já tenho isso assim de algum modo (interface maudio fast track c400 + reaper) e é o que tenho usado para tocar guitarra com efeitos e midi no teclado. Só tenho usado o amp a válvulas praticamente directo com a guitarra visto ter os pedais todos arrumados (questão de espaço).

Cumps,

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    66
há 10 horas, Antonio disse:

Eu iria mais para uma pequena mesa de mistura e dois monitores de estúdio. Se calhar uma mesa digital que faça se mixer e interface ao mesmo tempo. Ou um interface com funções básicas de mistura, que já existem vários. Mas o ponto chave é que para o que pretendes uns monitores de estúdio são de longe mais indicados que uma coluna FRFR

Obrigadíssimo pela dica dos monitores de estúdio, ainda bem que perguntei. Vou investigar a mesa digital com essas 2 funções...sugeres alguma? 

Cumps,

há 10 horas, Thomasyoung disse:

Aqui vai a minha sugestão :) Visto ser só para tocar em casa.

• Line6 Pod GO - 485€

• Yamaha HS 5 Bundle - 327€
    ou
  • KRK Rokit RP5 G4 Bundle - 322€

• Focusrite Scarlett 2i2 3rd Gen - 149€

Total - 961€ ou 956€

Fica a faltar os cabos para ligares os monitores á placa de som ;) 

Todo este material retirei da Thomann mas algum com previsão de chegada. 

Outra sugestão é:

Vendes a cabinet Framus só, e esqueces a line6 POD go e compras um Two notes captor + Placa de som e Monitores ativos.

NOTA: estou a vender uma Two notes captor por 199€ :) apenas para comprar a Captor X, e fica-te ainda mais barato.
NOTA2 : Trocar de um Amp a valvulas para amps digitais notas grande diferença no touch e tone.

Espero que tenhas a decisão que melhor se adapte ao teu gosto.
Abraço

Obrigado, já tenho muito que googlar amanhã para ver o que é esse material todo faz. Não irei precisar de simulação de amp na pedaleira, só mesmo efeitos? As tuas sugestões implicam manter o amp, certo (isto na segunda sugestão)? Já tive um atenuador Weber e não gostei. Claro que este deve ser bem melhor mas também tenho a questão do espaço que é mesmo relevante.

Cumps,

e ainda... nessa tua segunda opção como ligaria o baixo? Também teria que manter os pedais que ocupam muito espaço no chão. Penso que a pedaleira ocupa menos espaço e terá mais variedade de sons.

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1824
há 14 horas, Mr. Smith disse:

...

2 -  Tá aqui algum envolvimento emocional pois muito do material  a vender foi adquirido de há 15 anos para cá,  embora menos ultimamente. Será que vou sentir saudades? Esta pergunta é para quem já passou por este trauma :) de vender tudo ou quase… Não tenho nada muito fancy mas sabem como é, se forem como eu de me afeiçoar às coisas materiais.

...

Nunca vendas nada.
Se estiveres a passar fome, come bolachas.
Já o fiz (a parte das bolachas) e estou aqui.
Já vendi e arrependi-me de todas as vezes.

Nem todas as pessoas são iguais mas como pediste opiniões e cada um tem a sua...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    66
há 6 minutos, resolectric disse:

Nunca vendas nada.
Se estiveres a passar fome, come bolachas.
Já o fiz (a parte das bolachas) e estou aqui.
Já vendi e arrependi-me de todas as vezes.

Nem todas as pessoas são iguais mas como pediste opiniões e cada um tem a sua...

Bom dia! É muito por uma questão de espaço, o aspecto financeiro só conta para financiar o hobby, temos que impor a nós próprios alguns limites :)

Tenho um problema de espaço para resolver! Daí advém muito material parado que não uso e nem sequer devo voltar a usar e que irá servir de financiamento do novo a adquirir.

Ainda por cima este tipo de material também sofre muito com a falta de uso, nomeadamente ruidos nos pots por exemplo. Agora quando ligar tudo para testar já sei que vão surgir algumas surpresas, tenho material que não ligo há 5 ou 6 anos.

Mas também receio a saudade...daí ter perguntado se será muito traumatizante :(. Obrigado pela tua opinião!

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1824
há 33 minutos, Mr. Smith disse:

...
Ainda por cima este tipo de material também sofre muito com a falta de uso, nomeadamente ruidos nos pots por exemplo.
...

Se não usares, não notas os ruídos :ph34r:

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
há 13 horas, Thomasyoung disse:

Modo estraga negócios: ON

Está caro pra caraças..

:ph34r::)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora