Mr. Smith

Ajuda - Mudança de material (não é para carregar) :-)

Posts Recomendados:

Mr. Smith    66

Não estragas nada negócios, nem fico ofendido (pelo contrário) com sugestões destas (oferta de material) nos tópicos. Já sou crescido o suficiente para fazer as minhas opções :) ; o caro ou barato é subjectivo se não estiver mais caro do que novo, se fosse mesmo o que procurava nem hesitava, no caso concreto! (vi ontem o preço em novo). Cumps,

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Antonio    714

Todos os tópicos são parar ao mesmo... Os ferranhos a defender os amps a válvulas e tal. O debate sobre o Digital vs Analógico está mais forte que nunca. Já nem se consegue falar sobre nada que tenha a haver com guitarras sem surgir este tópico. 

Isto só indica que cada vez mais o digital se aproxima. 

Já agora, faço mais este post de of topic para dar a minha opinião acerca do assunto. Não que alguém tenha pedido mas porque o criador do tópico está a considerar investimentos a este nível e eu toquei anos a fio com amps a válvulas e passei recentemente para um dos sistemas digitais de topo no mercado. Portanto acho que tenho uma experiência pessoal com isto que pode ser uma pequena mais valia. 

O digital já é igual a um sistema tradicional analógico? Não! Não mesmo! 

A diferença ainda vale a pena o custo e logística da "real thing"? Não! Não mesmo! 

Agora, não se pode esquecer uma coisa muito importante. Nós, músicos e artistas no geral, somos movidos pelo coração. Precisamos de inspiração. Temos ligações emocionais com certo tipo de equipamentos. Essa inspiração e ligação emocional, se for crítica para a construção da obra artística, vale muitíssimo. Portanto nesse aspecto estou com o @resolectric. Acho mau move vender o equipamento que nos custou a adquirir e temos ligação emocional. A inspiração que obtemos do equipamento do nosso coração é o que mais transparece na obra final. 

Com isto deixo aqui um vídeo com uma nota. Eu sei que a malta daqui é malta rodada e tem orelhas! Neste vídeo existem diferenças muito significativas de timbre. O meu ponto é que as diferenças são mesmo apenas diferenças. Num contesto de um tema completo um timbre não é melhor nem pior que o outro. Aliás, a mistura fará uma diferença maior no projecto final que a forma utilizada para captar a guitarra. Já a execução inspirada ou não do músico será outra história... 

https://youtu.be/jO_Uy-Zddrg

• Gosto 2
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3126
há 19 horas, Mr. Smith disse:

Por motivos de espaço estou a pensar vender todos os pedais que possuo, um amplificador de guitarra (Blackheart BH5H Little Giant Head) e coluna Framus 2x12 com V30).

Já somos dois! Fiz exactamente o mesmo que tu há uns anos, e não me arrependo 99% do tempo. o Outro 1% é quando sinto falta da "real thing", mas passa rápido logo que me lembro da chatice que era cartar tudo e do espaço que ocupava :D

Citação

Estou a pensar numa pedaleira e coluna full range. Será apenas para tocar em casa.

Certo! Fazes muito bem. Eu sugeria era duas por causa do stereo, se isso for importante para ti. É que além da guitarra também dá para ouvir "cenas" tipo música, teclados, servir de monitores de estúdio, etc.

Citação

Seria para ligar guitarra, baixo e piano digital com capacidade midi (a adquirir este último; já tenho um teclado mas será também para vender) e lá mais para diante se me apetecer, um dia, uma bateria digital. A ideia era baixo e guitarra ligados à pedaleira. Pedaleira, piano e bateria digital ligados a uma só coluna full range. Devo também precisar de um qualquer interface para receber os cabos de saída dos instrumentos para ligar à coluna, uma mesa de mistura é a melhor hipótese? Saída de todos os componentes também para uma interface no PC para usar com o Reaper.

É exactamente esse o setup que eu tenho. O esquema é:

Guitarra/Baixo - > Zoom G5N -> Interface Audio Tascam US2000 -> PC
Teclado Midi -> liga por USB ao PC
Teclado MIDI 2 -> Liga por MIDI a uma interface MIDI -> PC

A interface áudio liga à mesa de som (que tem também bluetooth para ouvir uns sonoros to telemóvel de vez em quando sem ter que ligar o pc) e esta liga às colunas Full Range Flat Response, que neste caso são uns monitores de estúdio Tannoy Reveal Active. Som 100% impecável.

Citação

1 - É possível fazer assim como refiro e ter uma qualidade boa de som com todos os elementos? Se não, porquê?

Sim, excelente mesmo! A única coisa que gostava de ter era um carregador de IRs na pedaleira. Mas saíu agora fresquinha a Zoom G11 que já tem. Ou se quiseres gastar mais uns cobres, há as Helix, headrush, Axe Fx, etc. A única coisa que sinto falta muito raramente é aquele "breakup" do amp a válvulas, que eu acho que apesar de estar lá, ainda não é 100%. Mas na maior parte do tempo não noto falta.

Citação

2 -  Tá aqui algum envolvimento emocional pois muito do material  a vender foi adquirido de há 15 anos para cá,  embora menos ultimamente. Será que vou sentir saudades? Esta pergunta é para quem já passou por este trauma :) de vender tudo ou quase… Não tenho nada muito fancy mas sabem como é, se forem como eu de me afeiçoar às coisas materiais.

Só muito raramente :D. E se tiveres uma boa pedaleira, se calhar não mesmo...

Citação

3 – Gostava que quem está dentro do assunto me sugerisse algum material. Orçamento: 1500 euros máximo, se fosse menos melhor, pedaleira+coluna+interface. Prazo: é para ir vendendo e comprando durante 2020 sem pressas.

Com 1500€ fazes a festa facilmente. A mesa de som não tem que ser "top quality" porque serve apenas de "monição" (não vais gravar através dela). Tipo uma destas chega: https://www.thomann.de/pt/the_t.mix_xmix_1202_fxmp_usb.htm (140€).

Pedaleira... é à escolha do freguês. Tipo esta: https://www.thomann.de/pt/zoom_g_11_guitar_multi_effect.htm

Monitores de estúdio/ Colunas FRFR: escolhia uns bons usados e em bom estado. 

Interface Audio: Eu ia para as Focusrite Scarlett ou para as Zoom UAC da nova geração.

Guarda também uns 100€ para cabos acessórios...

• Gosto 1
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    722
On 09/06/2020 at 19:10, Ricardo Pinto disse:

Note-se que estava só a pegar com o @Thomasyoung.. sem maldade.. só brincadeira..

@Ricardo PintoTranquilo, a minha está rigorosamente nova, caixa de origem tudo impecável e ainda com 1 ano de garantia ;) 

está apenas 40€ mais barato que uma nova :) mas comprei por 259€

@Mr. Smith quando te decidires diz qual foi a solução que escolheste.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 56 minutos, Thomasyoung disse:

@Ricardo PintoTranquilo, a minha está rigorosamente nova, caixa de origem tudo impecável e ainda com 1 ano de garantia ;) 

Tenho a certeza que sim.. tivesse outras características de atenuação e era eu que ficava com ele.. 

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    66
há 1 hora, Thomasyoung disse:

@Mr. Smith quando te decidires diz qual foi a solução que escolheste.

Não deixarei de o fazer.:yes:

Ando aqui com uma dúvida algo difícil de esclarecer...ligado ao PC (interface maudio fast track c400) já uso um amplificador/sintonizador, antigo um kenwood kr-1400 e um a colunas hifi da Mordaunt-Short nada de super mas decentes. A questão que ponho a mim próprio é se os monitores de estudio da yamaha ou da krk sugeridos tem alguma vantagem (grande o suficiente para mudar) sobre o que já tenho?

E as vantagens do Pod Go (tá muito bom) sobre os vst's da Line6 ou outros (Bias FX por exº), uma vez mais apenas para tocar e gravar em casa?

Cumps,

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3126
há 31 minutos, Mr. Smith disse:

colunas hifi da Mordaunt-Short

Todas as colunas soam diferentes...consegues saber a curva de resposta em frequência dessas? Se não exagerarem nenhuma frequência se calhar são perfeitamente porreiras para o efeito.

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    714
há 46 minutos, Mr. Smith disse:

os monitores de estudio tem alguma vantagem - Transparência. As colunas HI-FI tipicamente coloram o som e influenciam as decisões de EQ. 

E as vantagens do Pod Go - Ausência de latência. 

• Gosto 1
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    66

Boas! Lá ganhei coragem e já meti o material à venda...

Alguém aqui no forum com mixer que seja também interface de audio e com entrada e saída midi?  É só ligar lá o teclado e usar os vst's do pc através da ligação USB da mesa ligada ao PC como nas interfaces audio tradicionais?  A mesa tem algumas funcionalidades extra relacionadas com midi...uma espécie de vst incorporado por assim dizer?

@Antonio mas notas mesmo latência? Eu não noto mas também se calhar só comparando directamente de um modo ou de outro, hardwares vs software.

Cumps,

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora