Mr. Smith

Ajuda - Mudança de material (não é para carregar) :-)

Posts Recomendados:

Mr. Smith    93
On 24/07/2020 at 22:04, Antonio disse:

Para fazer o efeito de bouble tens de gravar outra vez. Exactamente porque não sai 2 vezes exactamente igual e faz um efeito stereo fixe. Copy past fica a mesma coisa que estar ao meio.. 

Podes usar um truque, fazes copy past mas depois adiantas uma das pistas uns milisegundos e atrasas a outra ;)

On 25/07/2020 at 00:29, xtech disse:

Ou podes copiar colar mas dares um desfasamento aí de 10 a 20ms numa das pistas. Mas melhor melhor é gravar um novo take.

Bom dia a todos. Estava a tentar fazer o que sugeriram, gravando outra vez em vez de copy/paste, mas sem saber bem porquê surgiu uma ideia diferente que usei. O efeito pretendido também pode ser atingido com algo diferente embora com muitas semelhanças ou é tentar fazer o mais parecido possível à base original? Não percebi bem se o pretendido era mais um efeito "técnico" ou seria para encher o palco sonoro por assim dizer podendo ser metendo outra malha qualquer, desde que coerente.

Sabem de algum link com o "abc" (gravações) disto, mas coisa simples não muito densa para não me perder?

Ficou assim desta vez - já tem algum reverb na bateria, pouco...

https://drive.google.com/file/d/19UoI9BzTtNeCj3XqUosphPBdaLyhUngw/view?usp=sharing

Cumps,

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Antonio    832
há 21 minutos, Mr. Smith disse:

Bom dia a todos. Estava a tentar fazer o que sugeriram, gravando outra vez em vez de copy/paste, mas sem saber bem porquê surgiu uma ideia diferente que usei. O efeito pretendido também pode ser atingido com algo diferente embora com muitas semelhanças ou é tentar fazer o mais parecido possível à base original? Não percebi bem se o pretendido era mais um efeito "técnico" ou seria para encher o palco sonoro por assim dizer podendo ser metendo outra malha qualquer, desde que coerente.

Sabem de algum link com o "abc" (gravações) disto, mas coisa simples não muito densa para não me perder?

https://drive.google.com/file/d/19UoI9BzTtNeCj3XqUosphPBdaLyhUngw/view?usp=sharing

Cumps,

Ficou fixe! 

A ideia do double, no geral, é parecer a mesma guitarra mas em stereo. Eu normalmente dobro tudo, ou seja, toco 2 vezes o mais parecido que consigo é depois faço pan 100% esquerda e direita. Como é impossível tocar exactamente igual fica um efeito stereo muito louco. Mas a ideia é o ouvinte apenas perceber o efeito stereo, não perceber que são 2 takes, tem de ser tocado parecido o suficiente para isso acontecer. 

Dito isto, está técnica não é nada obrigatório! É algo que gosto de usar e sugeri para te dar ideias. A tua abordagem foi a de duas guitarras diferentes e complementares, tipo 'Tallica ou Maiden! É muita cool também. Gostei. Neste caso já não usaria um stereo tão largo... Talvez 50% L e R ou assim, vê o que gostas, e tentava equalizar de forma a ter um melhor balanço de frequências, o teu canal direito tem bastantes mais low mids que o esquerdo e isso cansa depressa o ouvido direito, principalmente com headphones. 

Não estou a ver nenhum vídeo sucinto sobre Double tracking... Deixo aqui um shameless plug de Anya Karin de quando fiz a gravação das acústicas com double tracking :D

• Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    93
há 2 horas, Antonio disse:

A ideia do double, no geral, é parecer a mesma guitarra mas em stereo. Eu normalmente dobro tudo, ou seja, toco 2 vezes o mais parecido que consigo é depois faço pan 100% esquerda e direita. Como é impossível tocar exactamente igual fica um efeito stereo muito louco. Mas a ideia é o ouvinte apenas perceber o efeito stereo, não perceber que são 2 takes, tem de ser tocado parecido o suficiente para isso acontecer. 

Ok, já percebi, irei experimentar já agora para ver como soa.

há 2 horas, Antonio disse:

e tentava equalizar de forma a ter um melhor balanço de frequências, o teu canal direito tem bastantes mais low mids que o esquerdo e isso cansa depressa o ouvido direito, principalmente com headphones

Fiz quase tudo sem recorrer aos headphones, vou ver isso melhor a ver se compreendo, realmente o som no canal direito é muito mais grave soava-me talvez desequilibrado mas um gajo está tão envolvido no processo criativo e de execução dos instrumentos que com facilidade deixa passar estes detalhes relacionados com outras áreas.

Ok, obrigado pelas dicas!!

Cumps,

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3170
há 5 horas, Mr. Smith disse:

Muito melhor!! Acho que as mudanças da música também favoreceram :D - parabéns ficou muito porreiro!

Já agora, qual o vst de bateria que usas?

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    93
há 44 minutos, xtech disse:

Muito melhor!! Acho que as mudanças da música também favoreceram :D - parabéns ficou muito porreiro!

Já agora, qual o vst de bateria que usas?

Tks!

Steven Slate Drums SSD5.5 Free. Não tem muita coisa (e também explorei pouco), gosto do som. Como não faço nada muito elaborado, basicamente a bateria serve normalmente apenas para marcar o tempo e pouco mais, tenho também que corrigir isto.

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    832
Agora mesmo, Mr. Smith disse:

Tks!

Steven Slate Drums SSD5.5 Free. Não tem muita coisa (e também explorei pouco), gosto do som. Como não faço nada muito elaborado, basicamente a bateria serve normalmente apenas para marcar o tempo e pouco mais, tenho também que corrigir isto.

Olha... Tem piada. Uso o Additive drums há anos e recentemente ando a explorar a possibilidade de passar para a Slate Digital. Tenho ouvido umas cenas e soa muito bem. Vou experimentar essa versão free a ver o que acho. 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora