Gonçalo Carvalho

Guitarra para iniciar HSS?

Posts Recomendados:

Boas pessoal.

Tenho 36 anos e deu me na galheta agora a uns meses começar a tocar guitarra, tinha uma Yamaha acústica ca por casa, levou cordas novas e tenho tocado todos dias ja la vão uns meses.. pancadas...Mas já esta a ficar curta para o que gosto de tocar.

Agora o que gosto de ouvir é tudo na area do Rock, Classic AC-DC, Guns, Queen, e um bocado de tudo.

Sei que provalvelmente deveria escolher uma configuração Humbucker Humbucker (HH) mas acho que ainda não estou numa fase de me limitar so a um estilo (e tá fora de questão comprar varias guitarras... Mulher e 3 filhos) por isso o que me parece mais versátil uma HSS dentro disto Squier Afinity Strat ou uma Ibanez GSA 60.. Ainda tenho de experimentar as tele mas... (a minha guitarra preferida é mesmo a SG mas esta fora do budget)

Para amps estou dividido curto do blackstar id 40 ou 20 (a diferença entre eles é 20 euros) ou um fly 3 e uns headphones porreiros, é mesmo para tocar em casa e à noite quando os putos tao a dormir... não sei se o fly me limita muito depois se quiser tocar em algum lado daqui a 20 anos ou assim... Mas deve ser o suficiente para tocar com uns headphones.

Acredito que isto ja foi debatido 500 vezes, mas se não pergunta-se também não ficava descansado e sempre pode ser que ajude também alguém. 

Obrigado e um Abraço

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    2153

Boas @Gonçalo Carvalho, bem vindo.

É bom ter uma ideia do orçamento que estás disposto a gastar, só para podermos ser mais assertivos nas propostas.

Se gostas de SGs, compra uma SG, não precisa ser Gibson. Se quiseres ficar "dentro" da marca, tens a Epiphone que de certeza terá SGs a preços aliciantes.

É preciso teres noção que as guitarras podem parecer todas iguais aos olhos de leigos, mas têm diferenças substanciais, em particular no comprimento da escala (distância da pestana ao cavalete), distância entre cordas na pestana e no cavalete/ponte ou ainda no tipo de construção (forma de ligar o braço da guitarra ao corpo). Todas estas diferenças definem um "timbre base", um equilíbrio ao toque e à distribuição de pesos muito diferente de guitarra para guitarra e de pessoa para pessoa.

Quanto ao layout dos pickups, não te fies no "é mais versátil uma guitarra HSS do que uma HH". Nem imaginas as macacadas que se podem fazer com uns switches a mais ou diferentes... (procura um tópico aqui chamado "Laboratório sonoro...")

Se puderes, experimenta as guitarras antes, vai a lojas (não sei como estão de momento, contacta-as para saberes se podes experimentar material), caso contrário, usa a www.Thomann.de, tens 30 dias (?) para devolver o material se não gostares.

Quanto a amps, o @Antonio disse tudo, para quem está a começar os Boss Katana Mk2 são muito bons... apesar de nunca ter desbundado nenhum, apenas da primeira versão e por pouco tempo.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3126

Uma Squier HSS é uma escolha sempre segura, cobre todos os estilos. É uma guitarra simples, fácil de afinar, fácil de tocar e não é muito cara. Amplificadores... Um Line6 Spider V mkii de 30w. É pau para toda a colher, dá para ouvir música, também tem efeitos e também serve para a acústica.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Uma ideia do Orçamento é que n queria chegar aos 400€  a Epiphone SG 400 ja começa nos 300 e tal, esse boss catana é um bom amp mas também não encontro por menos de 249 (material novo) Na ludimusic que é a que me fica mais perto. Penso que de para experimentar material pois ja se encontram abertas as lojas, também quero experimentar antes de comprar, pois acho que mesmo o tamanho do braço pode fazer a diferença, tenho umas mãos muito ''matacões'' e um pescoço mto fino n deve ser mto confortável, (so suposições) a que me parecer mais confortável é a que compro.

Quanto ao Line 6 spider mkII ja vi algumas reviews e parece que prefiro o Blackstar mas so experimentando

Ps o Boss Katana Mini ja é dentro do orçamento e usado ronda os 60/80 euros sera que é suficiente para casa? Ou mais vale ir para um desses blackstar maiores?

Obrigado

Partilhar este post

Link para o post

Também ha a hipótese de ir ao mercado de Usados, mas como não sei escolher tenho medo de comprar um limão...

PS tb gost de Epiphone Les Paul mas o preço em nova fica um bocado fora orçamento

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3126

Eu já tive uma SG400 e achei mesmo muito "fraca" em termos de pickups. De resto não achei nada de especial, mas lá está, isto de opiniões é complicado.

Epi les paul... hum, há melhor to género a esse preço. Vê as harley benton SC550, são muito boas e são mais baratas.

Quanto aos amps... experimenta e compara para veres o que gostas mais...

Partilhar este post

Link para o post
há 6 minutos, xtech disse:

Eu já tive uma SG400 e achei mesmo muito "fraca" em termos de pickups. De resto não achei nada de especial, mas lá está, isto de opiniões é complicado.

Epi les paul... hum, há melhor to género a esse preço. Vê as harley benton SC550, são muito boas e são mais baratas.

Quanto aos amps... experimenta e compara para veres o que gostas mais...

Ola obrigado

Onde encontro disso, n me importa a marca, so quero boa qualidade e gostar de olhar para ela e pegar nela para tocar :)

Mas não encontro a venda 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora