Afonso Maia

Ajuda Monitor Estúdio Não Liga

Posts Recomendados:

Afonso Maia    0

Durante uma tempestade a luz foi abaixo e um dos monitores não ligou mais. Que tipo de danos podem ter ocorrido a esse monitor e se tem reparo fácil.

obrigado

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Antonio    724
há 6 horas, Afonso Maia disse:

Durante uma tempestade a luz foi abaixo e um dos monitores não ligou mais. Que tipo de danos podem ter ocorrido a esse monitor e se tem reparo fácil.

obrigado

Não é fácil dizer assim á distância... Mas verifica se por acaso não foi o fusível. Se for estás com sorte 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1825

Sim, se for um fusível é sorte!

Com trovoadas as coisas que acontecem são surreais!
Já testemunhei algumas, umas com equipamentos electrónicos e outras não.

• Um gravador de video a que desapareceu um canto da caixa na parte de trás, na zona onde se encontrava a ficha de antena (os gravadores de video tinham sintonizador de RF para gravar programas de TV).
    Caiu um raio na antena e o gravador ficou cortado, como se fosse com um laser. Cortado na perfeição. O canto, um pedaço triangular com uns 7 ou 8 cm pura e simplesmente desapareceu.
  • eu tinha o meu primeiro modem de internet próximo dos monitores "mains" do estúdio. Um daqueles modems em caixa de plástico azul, os de 56K.
    Durante uma trovoada vi uma faísca a saltar do Modem para o aro metálico do Woofer do monitor mais próximo. Uma faísca com uns 40 cm!
    Não faltou a luz, a música continuou a tocar e fiquei sem internet.
    O Modem aparentava estar intacto, abri-o e no interior tinha uns componentes "abertos" em cima, como se fossem automóveis estacionados com os capots abertos. Ainda não percebi como é que uma coisa "ardeu" mas se manteve intacta no exterior e outra recebeu uma faísca, não lhe aconteceu nada e tudo o resto se manteve intacto.
  • ao fazer uma mistura de fita analógica para cassette DAT caiu um raio nas proximidades e a luz faltou, interrompendo a gravação.
    Minutos depois, quando a luz voltou, verifiquei que tudo funcionava e ao ouvir o DAT ouvia-se um estalo fortíssimo no ponto onde a gravação foi interrompida pelo raio e falta de luz.
    "OK, não tem problema, grava-se por cima."
    Rebobinei o multipistas, recomeço a mistura, gravação para a mesma cassette DAT e correu tudo bem.
    Vamos a ouvir a mistura em DAT e o estalo continuava lá!
    Regravo, nova mistura, mesma cassette... o estalo continuou lá.
    Nunca se apagou. Guardei a cassette com o "TLAC" lá gravado, para recordar :-)

Estas são algumas das minhas aventuras com raios.
Portanto, se foi um fusível, é sorte.
Se se desintegrou tudo no interior, não fiques surpreendido.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora