Posts Recomendados:

stratocosta    4060

poupar tempo e melhor tone ? fácil, pedalada toda para o olx ..... :D

no loop só reverb e delay . não gosto das modulações depois dos drives

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    2006
há 2 horas, stratocosta disse:

...

no loop só reverb e delay . não gosto das modulações depois dos drives

Não experimentaste o Peavey Delta Blues 210 :wub:

Tremolo from hell!

On 7/9/2020 at 12:42, Thomasyoung disse:

Olá Carissimos, 

Como alguns sabem tenho uma pedalboard bastante grande, e estou ainda a aumentar os efeitos, pois vou remover a HX Effects e substituir por alguns pedais analógicos.

A ordem seria esta: ainda vou testar o que vai dar algum trabalho, mas se alguém tiver alguma sugestão para me poupar trabalho ou mesmo uma sonoridade melhor agradeço :) 

Pedalboard2020.JPG

...

Se puseres o Compressor depois do Delay os ecos desse pedal vão-se manter mais tempo antes de perderem volume e regulados de certas formas podem até nem perder volume até à nota seguinte.

Se puseres o Phaser depois do Flanger podes meter "phasing" (duh...) na parte mais "brilhante" e ácida do Flanger.

Se meteres o WahWah depois do Chorus tens a possibilidade de modular com o Wah um som já "chorusado", o que afectará também a intensidade e não só o "filtro" da guitarra com Chorus.

As possibilidades dessa carrada de pedais são tão infinitas que nem é possível sequer fazer um setup "correcto" pois isso pode soar perfeito de várias formas.
O melhor é comprares uma patchbay para experimentar todas as combinações dessa electrónica toda.

E uma excelente fonte de alimentação! ^_^

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2006

^^^^
Espera até o tipo descobrir que existem outros amplificadores.

...e outras guitarras.

:ph34r:

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2223
há 5 horas, resolectric disse:

^^^^
Espera até o tipo descobrir que existem outros amplificadores.

...e outras guitarras.

:ph34r:

Calculo que saibas que o moço protagonista do vídeo está a par disso, visto ser um youtuber com alguma visibilidade na praça... Pareceu-me que o objectivo deste vídeo era apenas esse, ter o maior número de pedais possível (naquele determinado momento) numa pedalboard. É um absurdo, toda a gente sabe disso, mas dá cliques. É possível ter mais pedais? sim, junta-se um +1metal zone e já está... a dificuldade ali foi... enfim, toda a montagem e manter a coisa funcional... hurray! conseguimos, fizemos história...

A certa altura, já não se faz música, apenas barulho, ruído, mas também pode ser esse o objectivo. Cobrir a performance no manto da arte e a coisa passa, goza-se com o Zé pelo absurdo, mas porque é arte o Zé não questiona e come tudo.

Não tenho paciência para estes vídeos, mostram tudo e nada ao mesmo tempo... há quem coma, bom proveito e não se engasguem.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2006
há 1 minuto, tmo disse:

Calculo que saibas que o moço protagonista do vídeo está a par disso, visto ser um youtuber com alguma visibilidade na praça...

Nã fazia a mínima ideia mas depois desse video será um tipo com zero visibilidade cá em casa.

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2223
há 1 minuto, resolectric disse:

Nã fazia a mínima ideia mas depois desse video será um tipo com zero visibilidade cá em casa.

Olha que ele até tem algumas coisas com piada, acho que foi ele que fez uma a propósito de uns túneis da 2ª Guerra que tinham um reverb fantástico... mas posso estar equivocado. Ele tem de facto uns vídeos com piada e toca bem, atenção. O Picasso era um excelente desenhador que depois avacalhou com a coisa toda. A arte é assim, nem sempre gostamos de tudo o que um autor faz, mas isso não invalida o trabalho feito do qual gostamos...

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    832

Ahah o meu post foi na brincadeira. Também já fui adepto de pedaleiras grandes, achava que eram precisos muitos sons diferentes e tal... Acabei por descobrir que cada pedal é uma fonte de perca. Seja com buffers, seja true bypass. Há sempre uma pequeníssima degradação que se multiplica pelo número de pedais. 

Quando comecei a reduzir a pedaleira o som começou a melhorar substancialmente. E realisticamente, num concerto ao vivo, só são precisos 2 sons base muito bons, um limpo e outro com dist, que não sejam incomodativos para a audiência ouvir durante 2 ou 3 horas a alto volume. Depois, um delayzito para os solos, uma modelação ligeira para criar interesse em alguns limps e o reverb do Amp. Está feito! Minha opinião, claro 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    4060
há 1 hora, Antonio disse:

Ahah o meu post foi na brincadeira. Também já fui adepto de pedaleiras grandes, achava que eram precisos muitos sons diferentes e tal... Acabei por descobrir que cada pedal é uma fonte de perca. Seja com buffers, seja true bypass. Há sempre uma pequeníssima degradação que se multiplica pelo número de pedais. 

isto escrito por um gajo que usa uma Line 6 :rolleyes:

:D

há 20 horas, resolectric disse:

Não experimentaste o Peavey Delta Blues 210 :wub:

Tremolo from hell!

pois não , mas posso enviar-te a minha morada . 

não sei é se o vais voltar a ver :D

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    832
há 1 hora, stratocosta disse:

isto escrito por um gajo que usa uma Line 6 :rolleyes:

:D

Zero degradação de sinal :ph34r:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora