Posts Recomendados:

Thomasyoung    757

Ca vai então a pedalboard toda montada :wub: usei duas fontes de alimentação, uma para os pedais que vão á frente do amp e outra fonte para os que vão para o FX loop.

Depois de testar algumas configurações sobre a ordem dos pedais, fiquei-me por esta configuração que me soa bem.

Pedalboard 2020.jpg

Aqui fica a lista de como foram montados :)

Orderpedals.JPG

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    2223

... uma Boss ES8 ou semelhante dava-te uma grande grande ajuda aí nessa salada... estou só a dizer...

ah, e para esclarecer, não tenho nenhuma e apenas conheço, assim sem pensar, esta da Boss mas sei que há mais outras tantas...

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    832
há 1 hora, tmo disse:

... uma Boss ES8 ou semelhante dava-te uma grande grande ajuda aí nessa salada... estou só a dizer...

ah, e para esclarecer, não tenho nenhuma e apenas conheço, assim sem pensar, esta da Boss mas sei que há mais outras tantas...

Mesmo! E livrava-se da noise gate que é das piores coisinhas... 

Mas é uma pedal board muito fixe! 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    757
há 4 horas, tmo disse:

Boas @tmo já pensei nessa solução, e era uma solução bem mais em conta que a Boss ES8, pois a Thomann vende a FXL8 Pro que é 5x mais barata. vou pensar melhor nisso.

há 2 horas, Antonio disse:

Mesmo! E livrava-se da noise gate que é das piores coisinhas... 

Mas é uma pedal board muito fixe! 

@Antonio Não sei se alguma vez tiveste o ISP G-String II mas é só o melhor noise gate do mercado. esqueçe todos os outros, e mesmo os da ISP sem ser o G-String II não valem a pena. É dos meus pedais favoritos ;)  

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    832

@Thomasyoung noise gate é sempre meh... É física! Aquilo é sempre uma gate. As gates lixam a dinâmica. Queres brincar com o volume da guitarra, para limpar a dist, e aquilo corta o som... Noto principalmente se tenho o volume da guitarra baixinho para ter só crunch e brinco com a dinâmica da palheta para ter mais ou menos distorção em certas notas. Com Noise gate não dá.

Sempre tive como princio, se precisar de noise gate algo está mal. Ou seja a noise gate é um fix para um problema que prefiro não ter

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2223

O noise gate a seguir ao pré-amp nem é mau de todo, mas também prefiro evitar...

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    757

Volto a dizer, o melhor noise gate do mercado é o que tenho vindo a dizer ISP G-String II pois todos os pedais passam por ele, tanto á frente do amp como os do Loop.

Tive um pequeno descontentamento com o meu JVM pois é muito barulhento, e com este pedal noise gate resolvi tudo.

Fiz um video para a Marshall e eles recomendaram-me este pedal também

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
gilly    65

Pessoal...
Estou a fazer uma segunda pedalboard, versão mais pequena (só com 5 pedais).

Nesta estou a equacionar fazer a própria placa de madeira à medida das minhas necessidades. Estava a pensar usar o sistema 3M Dual Lock (aqui).
Alguém com experiência neste tipo de "velcro"? A fixação é o que eu quero, mas não sei que versões de fita-cola devo usar para o que eu quero. Qual fixa em madeira pintada (com spray)?

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    4060
On 22/07/2020 at 12:03, Antonio disse:

@Thomasyoung noise gate é sempre meh... É física! Aquilo é sempre uma gate. As gates lixam a dinâmica. Queres brincar com o volume da guitarra, para limpar a dist, e aquilo corta o som... Noto principalmente se tenho o volume da guitarra baixinho para ter só crunch e brinco com a dinâmica da palheta para ter mais ou menos distorção em certas notas. Com Noise gate não dá.

Sempre tive como princio, se precisar de noise gate algo está mal. Ou seja a noise gate é um fix para um problema que prefiro não ter

é inevitavel quando usas muito gain , ou singles coils

ou aguentas o ruido ou tens de usar o gate

no estúdio já tens outras soluções

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2223

... tocas rápido que não se ouve nada... os shreders estão 1 passo à frente... :D

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora