Posts Recomendados:

gilly    62

Olá malta!

Vou fazer uma versão reduzida de pedalboard, apenas com 5 pedais + fonte de alimentação. Vai ser uma coisa de raiz, mas simples: uma tábua pintada de preto e fixação com velcro.

Contudo, vi que existe uma alternativa melhor ao velcro: 3M Dual Lock.
Alguém tem experiência com isto? Vejo que vem numa panóplia de combinações de fita adesiva, dependendo do material onde vai colar.

Preciso da vossa ajuda. Mandem vir! ;-)

Abraços...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    3155

Já vi alguém neste forum há uns dias a falar nesse velcro-maravilha. Já não me lembro quem foi...

O maior problema que tive na board foi conseguir descolar os pedais sem que o adesivo do velcro saísse :D

De qualquer forma esse 3M parece-me excelente. Deve ser é para o carote....

Partilhar este post

Link para o post
gilly    62

Tenho velcro na pedalboard grande... não estou muito satisfeito com o desempenho.
Por isso, não considero sequer velcro (original) nesta.

Partilhar este post

Link para o post
amrest    124

Há muito que, devido à insatisfação com o velcro, utilizo as cintas de plástico e nem preciso de retirar os pés de alguns pedais

013607_ee5h-pe.jpg

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
gilly    62

Também pensei nisso... mas para pedais mais "estranhos" (ou wahs) é mais complicado.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2205

A minha pedalboard é uma caixa de madeira, home made, contém uma pedaleira MIDI, 3 pedais de expressão e o alimentador. Nada está agarrado à caixa, mas a tampa tem esponja por dentro e ao fechar fica tudo no lugar e não mexe nada pela pressão da esponja contra o material. A caixa (a base) tem laterais que mantém as coisas dentro e que passam um pouco da metade da altura dos pedais. Os pedais ficam no lugar durante o uso e não abanam com a caixa fechada. Feito, não há cá velcro nem fitas braçadeiras / cintas plásticas...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
gilly    62

A minha main pedalboard também tem cenas grandalhonas. Embora tenha velcro, não agarra certas coisas.
Essa tem tampa e a espuma na tampa mantém tudo no lugar.

Contudo, para esta versão pequena, não quero meter tampa, apenas mesmo a tábua...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
A.G.E.N.T.E.    173
On 28/07/2020 at 05:51, tmo disse:

O @A.G.E.N.T.E. usa velcro comprado no AKI...?...

O tenho estado a usar é um pack da rockboard e até há data não tenho razão de queixa. Costumo limpar bem as superficies a aplicar com alcool  e aqueço um bocado a fita (com um secador de cabelo é suficiente) para a cola derreter um pouco e assim conseguir ter o máximo de superfíce de contacto. 

Também já usei cintas de eletricidade em boards mais pequenas mas era sempre um enredo cada vez que queria mudar qualquer coisa ou experimentar um outro "talent booster" (vulgo pedal ).

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora