xtech

Descrição dos sons de guitarra por palavras

Posts Recomendados:

xtech    3170

Por falar em cores e som, o que é mesmo o "brown sound"? (Pf metam links para o YouTube para que possamos "perceber" a ideia :) )

@tmo o teu post de cima foi elucidativo Qt aos vários tipos de som, mas se puderes "ilustrar" con links do tubas percebia melhor o que queres dizer!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    2223

@xtech links... pois... aí é mais uma interpretação sobre uma interpretação... eu diria que o "brown sound" se encontra dentro do "warm" com ganho elevado no amp... portanto, graves definidos, mas sem enrolar, médios graves com algum ênfase, médios e médios-agudos presentes e agudos controlados...

havia um episódio dos "Myth Busters" a propósito do Brown Sound, mas eles basearam-se apenas em frequências singulares e muito graves. Eu penso que o termo veio de outro lado, do facto da guitarra de corpo sólido vibrar junto aos intestinos e isso massajá-los a ponto de os relaxar... e o resto já sabem... :D

Não esquecer que cada amp reage de forma diferente ao aumento do ganho, mas de uma forma muito genérica, tenho a sensação de que quando se aumenta o ganho ou nível de drive, os graves têm alguma tendência a sobreporem-se às outras frequências. A EQ de um canal limpo nem sempre resulta num canal de som distorcido.

@Rui T eu é mais gengibre cru na comida... se a malta soubesse o rush que dá não se metiam nos copos ou fumos ou cheiros... :D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3170

Brown sound é o tone do Van Halen pelos vistos:

https://www.youtube.com/watch?v=FBmcyADtME8

Scooped, "throaty", coisa e tal:

Depois de ver o vídeo não sei se os tones que ouvi "ligam" com as palavras. Por exemplo o "creamy" (1:45) para mim tem ganho a mais. Para mim creamy é o deste vídeo, aos  3:15 aos 3:30 (btw, um tone fantástico, mas este gajo tem um kit de unhas porreiro)

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2223

creamy é um humbucker tipo PAF no neck com ganho médio e uma EQ "warm"...

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    832

Estão a esquecer-se do "Spanky" ou mesmo do "Quaky", normalmente ligado a Strats com muito ataque na notas. Principalmente na posição 2 do selector de pick ups 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2006
há 12 horas, tmo disse:

... @resolectric, já sabes mais ou menos o que é um som verde na guitarra... :P
...

Nunca percebi como é que faço as coisas que resultam mas sempre que faço asneira, sei porque foi.

há 11 horas, Antonio disse:

...

Baixo: Branco

...

Definitivamente: não bates bem da bola.
Baixo em Branco?!?!
Passas-te.

:D

• Riso 1
  • Surpresa 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    832
há 4 horas, resolectric disse:

Definitivamente: não bates bem da bola.

Baixo em Branco?!?!
Passas-te.

:D

É para passar despercebido :devil:

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2006
há 20 minutos, Antonio disse:

É para passar despercebido :devil:

hummm... talvez seja boa ideia.

Smart ass... :D

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora