xtech

Descrição dos sons de guitarra por palavras

Posts Recomendados:

stratocosta    4060
há 22 horas, resolectric disse:

Bite, Punch, Weep, Growl... :unsure:

DSC_0001.JPG.5621d9527fdbf3f97f411f011caa6805.JPG

olha um tech21 , já tive 2 , eram fixes mas ...... no fim não era bem aquilo,  a EQ era partilhada , o que também não ajuda.

On 29/07/2020 at 00:45, xtech disse:

Brown sound é o tone do Van Halen pelos vistos:

https://www.youtube.com/watch?v=FBmcyADtME8

não sabias o que era o Brown Sound ? 

devias ser açoitado em hasta publica ! :D

é dos sonidos mais míticos e analisados da história do rock !

as pintelhices do costume, o pickup roubado de uma Gibson ( neck ) , a guitarra assemblada por ele ,

a combinação de diversos altifalantes , a historia do variac porque a voltagem do amp original era 220 v  ( que supostamente é treta ),

etc etc etc.

depois a malta esquece que o que ouvimos na gravação , não é só essa tralha toda , acrescentem aí a magia do engenheiro que gravou isso e mais um monte de tralha 

• Gosto 3
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Mr. Smith    93
há 51 minutos, stratocosta disse:

depois a malta esquece que o que ouvimos na gravação , não é só essa tralha toda , acrescentem aí a magia do engenheiro que gravou isso e mais um monte de tralha 

Isto dava para um tópico com pano para mangas... e tenho pensado muito sobre isto nestes últimos dias, acerca do "tone" que andamos sempre à procura e do guito que se gasta à procura dele, para quê? Leva uma equalização daqui, mais um cheirinho de delay, mais um compressorzeco acoli e mais um plugin que dá um espacialidade ao som, mais.... onde é que anda mesmo o tone que procuravas?:)

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    832

Exacto. 

Quando gravas, gravas o "Warm, vintage tone that feels like butter under your fingers", depois é misturarldo com plugins que têm o "Vitage Analog saturation of old analog gear, air in a silky high end and a fat bottom that also defined" 

@stratocosta estou a contar contigo para a piada sobre o "fat bottom that is also defined" 

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2223

... e não esquecer que a malta ouve isto em phones de 10€...

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    4060
há 2 horas, Antonio disse:

Exacto. 

Quando gravas, gravas o "Warm, vintage tone that feels like butter under your fingers", depois é misturarldo com plugins que têm o "Vitage Analog saturation of old analog gear, air in a silky high end and a fat bottom that also defined" 

@stratocosta estou a contar contigo para a piada sobre o "fat bottom that is also defined" 

bum bum made in Brazil ? 

e o @pipes que não gosta de brazucas...... racista do carvalho !

há 2 horas, tmo disse:

... e não esquecer que a malta ouve isto em phones de 10€...

andas a ser roubado , acho que isso no chinês custa 1.99€ , só muda o logo da  marca...... 

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    832
há 2 minutos, stratocosta disse:

andas a ser roubado , acho que isso no chinês custa 1.99€ , só muda o logo da  marca...... 

Fiz 2 tours com o emanuel a suar uns phones da pionear que havia na worten por 10€ como in-ear. Soam muita bem! Não sei se ainda há... 

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    4060
há 1 minuto, Antonio disse:

Fiz 2 tours com o emanuel a suar uns phones da pionear que havia na worten por 10€ como in-ear. Soam muita bem! Não sei se ainda há... 

JBL , são fixes embora o grave é um bocado exagerado, 7.99€

https://mediamarkt.pt/products/auriculares-jbl-t110-preto?variant=10866038538283&currency=EUR&utm_medium=product_sync&utm_source=google&utm_content=sag_organic&utm_campaign=sag_organic&gclid=CjwKCAjw34n5BRA9EiwA2u9k3x12RNQLEIViMwRRtzhuQideUKdXq30xuZr0F0DK3nz1fKB6R-VzJxoCOmEQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

mas 10€ para ouvir Emanuel , não é um bocado puxado ?

nós queremos é os pormenores da tour , partilha de quartos, fãs no backstage , tu sabes........

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    832
há 3 minutos, stratocosta disse:

JBL , são fixes embora o grave é um bocado exagerado, 7.99€

https://mediamarkt.pt/products/auriculares-jbl-t110-preto?variant=10866038538283&currency=EUR&utm_medium=product_sync&utm_source=google&utm_content=sag_organic&utm_campaign=sag_organic&gclid=CjwKCAjw34n5BRA9EiwA2u9k3x12RNQLEIViMwRRtzhuQideUKdXq30xuZr0F0DK3nz1fKB6R-VzJxoCOmEQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

mas 10€ para ouvir Emanuel , não é um bocado puxado ?

nós queremos é os pormenores da tour , partilha de quartos, fãs no backstage , tu sabes........

Não me ponhas a falar das bailarinas... Uma era Brasileira! "Heavy bottom but still defined"

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    4060
há 2 minutos, Antonio disse:

Não me ponhas a falar das bailarinas... Uma era Brasileira! "Heavy bottom but still defined"

deduzo que não usasse Big Muff ....:rolleyes:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora