Posts Recomendados:

Olá a todos.  Sou o Luís ja sou o que se pode dizer um sénior.  Gostaria de saber a opinião dos mais experientes na compra de uma guitarra clássica.  Ja tive uma Ramirez em tempos mas que motivos de força maior tive de vender. Agora ando desde algum tempo para comprar outra é tenho vindo aqui ao fórum ler alguns tópicos sobre o assunto. Toco algum tempo e neste momento tenho uma acústica onde vou treinando mas quero adquirir uma coisa melhor.  Trabalho na área da saúde ( farmácia) e pegar na guitarra ao final do dia e como tomar um antidepressivo. A minha dúvida está entre a Apc Ac e a Paco Castilho 204 ou se será melhor comprar uma de valor mais baixo até porque é só como passatempo.  O texto ja vai longo peço desculpa e,agradeço a vossa opinião. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
mr store    34

Boa tarde, Luís

Falando de antidepressivo e passatempo, há que retirar o máximo de prazer possível da actividade musical.

Uma guitarra com tampo sólido e com uma escala/braço confortável é o ponto de partida.

Um orçamento até 400 euros deve ser suficiente.

APC, Paco Castilho, Alhambra, Esteve... nada como experimentar calmamente numa qualquer loja de instrumentos.

Pondera também o mercado de usados ( olx, etc).

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2205

Olá @Luis Queiros, bem vindo!

Vou avançar que tenho pouquíssima experiência em guitarras acústicas/clássicas para te poder aconselhar esta ou aquela. No entanto vou referir alguns aspectos a teres em conta antes de te comprometeres:

1. Conforto - entende-se relativamente a uma guitarra com a qual sintas que não precisas de fazer grande esforço (leia-se força) para conseguires obter som consistente e caracteriza-se em inúmeros aspectos, que serão mais ou menos confortáveis dependendo de cada um para decidir qual a combinação que funciona melhor para si: