Mr. Smith

Microfone captação de voz e guitarra acústica

Posts Recomendados:

Mr. Smith    93

Bom dia!

Mais uma ajuda, agora para gravar voz e guitarra acústica. Preciso de uma solução low budget, digamos 150/200€ máximo (se for menos melhor), que cumpra com dignidade os 2 objectivos mencionados. Só tenho um SM57 e pensei num microfone condensador, mas se o que existir até 200€ não for melhor qb que o SM57 digam também, sempre se gasta noutro lado que faça mais falta, nem que seja a beber uns canecos. 

Cumps,

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    1968

E por falar em RODE (que tem um dos meus microfones favoritos para voz) este apareceu recentemente:

https://www.egitana.pt/rode-podmic?fbclid=IwAR0a6sfvA6CljcBAgs9sgk_I5f4gADqF4nr1k7CeUprRJpF5AD0m4k217ms

Ando tentadíssimo!

há 23 minutos, xtech disse:

T-Bone SC1100:

...

Tenho um!
Ao princípio agradou-me mas depois comecei a utilizá-lo cada vez menos pois conforme ia aumentando o número de coisas em que o queria utilizar, começava a notar as "fraquezas" do bicho.
Tem o som um bocado "pequenino". Pouco encorpado, muito "leve" nos graves.
É sensível, soava porreirinho em Omni, era muito útil em Figura-de-8 e nesse padrão dava um som porreiro para captar guitarras acústicas dedilhadas mas não servia para sons muito fortes porque distorcia facilmente e não servia para sons muito fracos pois, apesar de sensível, os sons fracos ficavam muito "frágeis" (a tal falta de "corpo").
Enchi o corpo do meu com esponja e melhorou o som. Estava a ter de equalizar sempre a mesma frequência, atenuando-a e ocorreu-me que seria o corpo do microfone. Era. Aquela parte cinza-azulado, dá para preencher. Teoricamente não se faz mas no meu resultou.

Estou a fazer esta avaliação ao SC1100 toda com os verbos no passado porque avariou.
Não sei o que lhe aconteceu mas começou a fazer ruído num dos diagramas de captação, depois começou a ter comportamentos estranhos ao desligar e ligar o Phantom e pronto, entregou a alma ao criador.

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    93
há 1 hora, Thomasyoung disse:

Já tinha pensado nesse, obrigado pela sugestão!

há 1 hora, xtech disse:

T-Bone SC1100:

Esse não conhecia, é muito bang for the buck, usas um? Ali o @resolectric fez má publicidade?! De qq maneira obrigado pela sugestão.

há 47 minutos, resolectric disse:

E por falar em RODE (que tem um dos meus microfones favoritos para voz) este apareceu recentemente:

https://www.egitana.pt/rode-podmic?fbclid=IwAR0a6sfvA6CljcBAgs9sgk_I5f4gADqF4nr1k7CeUprRJpF5AD0m4k217ms

Ando tentadíssimo!

Depois de experimentares diz qq coisa :)

Quer dizer que todos eles são superiores ao SM57 o suficiente para se notar na captação de guitarra acústica e de voz desde que usados por alguém que não cometa erros na coisa - digamos que se usados o melhor possível, assim como o SM57, estas sugestões são superiores?!

E já agora como comparam essa sugestões com o Rode NT1-A? Aparecem nos usados alguns a um preço simpático. Este ou um AKG 220 também me surgiram no "estudo" prévio que fiz antes de colocar o tópico.

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    750
há 7 minutos, Mr. Smith disse:

Já tinha pensado nesse, obrigado pela sugestão!

Esse não conhecia, é muito bang for the buck, usas um? Ali o @resolectric fez má publicidade?! De qq maneira obrigado pela sugestão.

Depois de experimentares diz qq coisa :)

Quer dizer que todos eles são superiores ao SM57 o suficiente para se notar na captação de guitarra acústica e de voz desde que usados por alguém que não cometa erros na coisa - digamos que se usados o melhor possível, assim como o SM57, estas sugestões são superiores?!

E já agora como comparam essa sugestões com o Rode NT1-A? Aparecem nos usados alguns a um preço simpático. Este ou um AKG 220 também me surgiram no "estudo" prévio que fiz antes de colocar o tópico.

O AKG P220 é uma boa aposta também, e deve ter menos Hiss noise que o AT2020, eu ia para esse o AKG P220 ;) Até já pensei comprar um para mim :) 

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3155
há 29 minutos, Mr. Smith disse:

Esse não conhecia, é muito bang for the buck, usas um? 

Uso sim senhor, e confirmo que é bang for the buck.

Uso esse em conjunto com um SM57 no home studio.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1968

Sim, o 1100 soa fixe na guitarra acústica. Usei-o mais nisso do que em voz.

De qualquer maneira o AT2020 que o @Thomasyoung sugeriu ainda é capaz de ser melhor!
Aí já falo sem experiência própria pois não tenho o AT2020 mas tenho microfones AT e são bons.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1968
há 3 minutos, Antonio disse:

Esse Rode PodMic não é uma cena na onda do Shure SM7B? 

Sim. E do género do RE20 da Electro Voice.
Esses com o Rode Procaster são excepcionais microfones de voz!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora