Mr. Smith

Microfone captação de voz e guitarra acústica

Posts Recomendados:

Antonio    832
há 18 minutos, resolectric disse:

Sim. E do género do RE20 da Electro Voice.
Esses com o Rode Procaster são excepcionais microfones de voz!

Já andei a GASear á volta do EV RE20. Aquilo parece fixe para uma variedade de coisas, até bombos! 

Mas desde que uso o Slate Digital VMS One não quero outra coisa. Agora só penso em comprar vários ML2 (já tenho o ML1) e usar tudo virtual. Se tiver mais um ML1 e 7 ou 8 ML2 posso micar uma banda toda e escolher os micros depois durante  a mistura :yes:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Mr. Smith    93
há 4 minutos, Antonio disse:

Já andei a GASear á volta do EV RE20. Aquilo parece fixe para uma variedade de coisas, até bombos! 

Mas desde que uso o Slate Digital VMS One não quero outra coisa. Agora só penso em comprar vários ML2 (já tenho o ML1) e usar tudo virtual. Se tiver mais um ML1 e 7 ou 8 ML2 posso micar uma banda toda e escolher os micros depois durante  a mistura :yes:

Nem sabia que existia esse conceito...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2006
há 8 minutos, Antonio disse:

...posso micar uma banda toda e escolher os micros depois durante  a mistura :yes:

Curiosamente tenho isto aberto agora mesmo (como podes ver pelo teu post na imagem) ;)

Mic Modeler da Antares.
Plugin Direct X, anterior ao sistema VST. Uso isso há anos e é um gozo!
Faz isso que dizes mas sem microfones específicos na entrada.
Escolhes o microfone de entrada, escolhes o microfone de saída, ajustas os parâmetros e pronto. É super divertido, principalmente por ser DirectX!

micmodeler.png.59880983865ca493a679205b949c41fd.png

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    832
Agora mesmo, Mr. Smith disse:

Nem sabia que existia esse conceito...

Adoro! É como as cenas digitais de guitarra, não é 100% a "real thing" mas os ganhos em workflow são somplesmente fantásticos. 

Posso ter aqui um/a vocalista a cantar sme me preocupar com o micro, que é sempre o mesmo. Depois, na mistura, com calma e sozinho, vou ouvindo os vários modelos de microfone para escolher aquele que melhor se adqua á voz em questão. E quem diz voz diz instrumentos.  

há 1 minuto, resolectric disse:

Curiosamente tenho isto aberto agora mesmo (como podes ver pelo teu post na imagem) ;)

Mic Modeler da Antares.
Plugin Direct X, anterior ao sistema VST. Uso isso há anos e é um gozo!
Faz isso que dizes mas sem microfones específicos na entrada.
Escolhes o microfone de entrada, escolhes o microfone de saída, ajustas os parâmetros e pronto. É super divertido, principalmente por ser DirectX!

micmodeler.png.59880983865ca493a679205b949c41fd.png

Não sabia dessa opção da Antares! Muito cool! 

Confiei bastante na Slate Digital porque como eles têm mesmo o micro deles, sabem exatamente como aquilo soa "dry", por isso é mais fácil de fazer emulações por cima. 

Esse soa bem? 

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2006
há 5 minutos, Antonio disse:

Adoro! É como as cenas digitais de guitarra, não é 100% a "real thing" mas os ganhos em workflow são somplesmente fantásticos. 

Posso ter aqui um/a vocalista a cantar sme me preocupar com o micro, que é sempre o mesmo. Depois, na mistura, com calma e sozinho, vou ouvindo os vários modelos de microfone para escolher aquele que melhor se adqua á voz em questão. E quem diz voz diz instrumentos.  

Estás a viver no passado pá!

Uma vocalista a cantar e só não te preocupas com o microfone?

Eu já não me preocupo nem com a vocalista!

Vocaloid all the way!
Escrevo a melodia, escrevo a letra, escolho a voz e tá a andar!

• Surpresa 1
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    832

Estás a viver no passado pá!

Uma vocalista a cantar e só não te preocupas com o microfone?

Eu já não me preocupo nem com a vocalista!

Vocaloid all the way!
Escrevo a melodia, escrevo a letra, escolho a voz e tá a andar!

Brutal! Tenho de checar isso! 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2006
há 9 minutos, Antonio disse:

...

Esse soa bem? 

Oh pá... tem uns "sons", permite alterar as coisas, ajustar parâmetros detalhados e tal.
Agora "bem" isso depende de quem lhe mexe e como.
"Soar bem" já é uma questão estética portanto... discute-se.
Mas sim, permite trabalhar.

Eu também tenho duas guitarras fantásticas que nas minhas mãos soam a Maison e nas mãos de "um par" de tipos que eu conheço mostram que são mesmo guitarras fantásticas portanto... é naquela :unsure:

Mas essas coisas do Slate são absolutamente maradas. O tipo é marado. Completamente.
Um bocado o Elon Musk do áudio.
Esse tipo é capaz de mandar microfones em direcção à Lua, perde-los na órbita de Saturno e ainda assim fazer um video de YouTube com a façanha como se tivesse sido o fracasso mais bem sucedido da história.
O tipo ama-se a ele próprio.

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    832

Oh pá... tem uns "sons", permite alterar as coisas, ajustar parâmetros detalhados e tal.
Agora "bem" isso depende de quem lhe mexe e como.
"Soar bem" já é uma questão estética portanto... discute-se.
Mas sim, permite trabalhar.

Eu também tenho duas guitarras fantásticas que nas minhas mãos soam a Maison e nas mãos de "um par" de tipos que eu conheço mostram que são mesmo guitarras fantásticas portanto... é naquela :unsure:

Ok. Mas tu tens acesso a bons micros reais. Deves poder dar uma palavrinha sobre a autenticidade dos resultados das simulações ;)  

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2006
Agora mesmo, Antonio disse:

Ok. Mas tu tens acesso a bons micros reais. Deves poder dar uma palavrinha sobre a autenticidade dos resultados das simulações ;)  

Não tenho nada.
Sou um pobretanas! Tenho é mais de 4 décadas a pôr micros à frente de instrumentos.

Agora dedico-me a ser capataz de agricultura. Vejo as courgettes a crescer.

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    832
há 3 minutos, resolectric disse:

Mas essas coisas do Slate são absolutamente maradas. O tipo é marado. Completamente.
Um bocado o Elon Musk do áudio.
Esse tipo é capaz de mandar microfones em direcção à Lua, perde-los na órbita de Saturno e ainda assim fazer um video de YouTube com a façanha como se tivesse sido o fracasso mais bem sucedido da história.
O tipo ama-se a ele próprio.

E o gajo não pestaneja nos videos! Já reparaste? Olhos sempre abertos! É freaky para caraças :D

Mas olha que eu tenho o All access pass dele e adoro os plugins! Claro que eu não tenho a tua experiencia nem faço ideia de como deviam soar as emulações que aquilo tenta fazer.  Mas aos meus ouvidos aquilo é muito fixe mesmo

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora