stratocosta

pagar ou não , eis a questão....

Posts Recomendados:

Rui T    1669

A minha opinião:

Uma vez que o dinheiro não dá para tudo já há muito tempo que defini as coisas em que posso e quero gastar dinheiro.

E há coisas que uso quando são de borla, sabendo antecipadamente que quando forem pagas as vou deixar de usar. Futebol e Fórmula 1 são um bom exemplo. Eu via F1 desde os 8 anos, mas quando passou a ser paga deixei de ver porque não entrava nas minhas prioridades de gastos. E o futebol a mesma coisa.

Não acho que a finalidade que o fornecedor de conteúdos vai dar ao dinheiro seja importante. Até pode ser para p**** e vinho verde! Não é assunto teu. Tens é que decidir se aquilo em que vais gastar dinheiro entra nas tuas prioridades de vida.

E concordo com @xtech

• Gosto 5

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pipes    3759

Não tenho opinião formada. Não me choca, no entanto.

Por um lado faz-me confusão bandas a fazerem pedidos de crowdfunding para gravarem discos. Depois penso "pah, se têm público que se chegue à frente, acho muito bem". Tenho é inveja de não conseguir fazê-lo, senão possivelmente também o faria!

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    527

Uma vez também vi um músico a fazer um crowdfunding para comprar uma câmara melhor e assim melhorar a qualidade dos vídeos do canal dele. Nada de errado. O que nunca me faria apoiar esta causa que ele fez o pedido com uma parede de amps e cabs atrás dele que deviam valer tanto como um automóvel de gama média (novo). Acho que os criadores de conteúdo têm todo o direito de convidar os seus "clientes" a participar no esforço de desenvolvimento do canal. Mas pedinchar sentado em cima de um monte de dinheiro não cai bem e esse desconforto de quem está do lado de cá eu entendo perfeitamente.

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    4036
há 5 horas, ncarmona disse:

Uma vez também vi um músico a fazer um crowdfunding para comprar uma câmara melhor e assim melhorar a qualidade dos vídeos do canal dele. Nada de errado. O que nunca me faria apoiar esta causa que ele fez o pedido com uma parede de amps e cabs atrás dele que deviam valer tanto como um automóvel de gama média (novo). Acho que os criadores de conteúdo têm todo o direito de convidar os seus "clientes" a participar no esforço de desenvolvimento do canal. Mas pedinchar sentado em cima de um monte de dinheiro não cai bem e esse desconforto de quem está do lado de cá eu entendo perfeitamente.

pois , parece a piada do "ajudem este pobre artista a comprar o seu segundo iate....."

gosto do modelo tipo Rick Beato , se quiserem apoiar comprem o livro, a t-shirt , a caneca etc.

acho que também tem outras formas, mas é um musico / produtor profissional que não vai para o canal "pedinchar"

é que isto começa a "irritar":

- pagas a mensalidade da operadora ,

- pagas canais exclusivos na assinatura , mas agora também te carregam de publicidade ( e não dá para escapar )

- o youtube começa a bombardear com publicidade para "forçar" uma assinatura ( e sabemos como eles são bons a distribuir lucros pelos youtubers ... not ! )

- youtuber´s´a pedinchar dinheiro....

a teta é só uma , não dá para sustentar tantos mamões .....

rant over :P

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3155
há 6 horas, ncarmona disse:

Mas pedinchar sentado em cima de um monte de dinheiro não cai bem e esse desconforto de quem está do lado de cá eu entendo perfeitamente.

É verdade! Mas aí é simples: seguir para outro.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2205
há 1 hora, stratocosta disse:

(... blábláblá...)

- o youtube começa a bombardear com publicidade para "forçar" uma assinatura ( e sabemos como eles são bons a distribuir lucros pelos youtubers ... not ! )

(... blábláblá...)

[off topic mode ON]

Usa o BRAVE internet browser, morte instantânea aos anúncios de raiz, youtube incluídos... depois tens os plugins tipo Addblock para os browsers da praxe...

[off topic mode OFF]

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    816
há 17 minutos, tmo disse:

[off topic mode ON]

Usa o BRAVE internet browser, morte instantânea aos anúncios de raiz, youtube incluídos... depois tens os plugins tipo Addblock para os browsers da praxe...

[off topic mode OFF]

Vou continuar o off topic mais um bocadinho... 

Vocês não acham que o esforço do criador dos conteúdos que vocês consomem merece pelo menos 30s do vosso tempo? É que é só o que vos é pedido em troca do conteúdo! 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    4036
há 34 minutos, tmo disse:

[off topic mode ON]

[off topic mode OFF]

era bom que isso rodasse na smart TV :( , 

sofá , copo na mão ( ultimamente tem sido gin ou whisky , para prevenir a bicharada ) , youtube na smart tv, é um luxo ;)

há 18 minutos, Antonio disse:

Vocês não acham que o esforço do criador dos conteúdos que vocês consomem merece pelo menos 30s do vosso tempo? É que é só o que vos é pedido em troca do conteúdo! 

depende , alguns anúncios ainda atiçam mais o gás :( 

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2205
há 1 hora, Antonio disse:

Essa é uma excelente questão para a qual não existe consenso, é, aliás, a questão que se colocou aqui no início desta thread e dentro do tópico propriamente dito.

Respondendo à coisa, depende. depende do "artista" em questão, dos conteúdos, do tempo disponível, de tantas variáveis que não tenho resposta taxativa "faço assim".

Genericamente detesto anúncios não solicitados. Mais ainda aqueles que interrompem os conteúdos como na TV americana em que há anúncios a cada 15 minutos de de um qualquer programa, geralmente no ponto G do assunto a tratar. Então quando estou a ver um video-clip de uma qualquer banda/músico e sou interrompido com uma merda dum qualquer shampoo, passo-me dos carretos...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora