Zaphod

Pickguard para baixo PJ

Posts Recomendados:

Zaphod    101

Bem, para já está assim

20200829_110954.jpg.777b584b4a9e2e753e88692b95d47d01.jpg20200829_111038.jpg.9e5220ab0d27508eebd89fc5d2170b25.jpg

Coloquei o modelo EMG do Geezer Butler, uma ponte Gotoh e os knobs são da All Parts. Também coloquei uns pinos elípticos da Planet Waves, não me apeteceu estar a colocar strap-locks. Parecem funcionar bem e esteticamente são porreiros. Tenho uma pestana da Graph Tech (Tusq) mas ainda não coloquei. Não me estou a sentir muito confiante para fazer os ajustes necessários, se calhar fica depois para eu levar para um setup.

Decidi não comprar o set PJ porque nas críticas que li diziam quase sempre que o pickup jazz não soava particularmente bem (e li isso também sobre os jazz bridge em configuração PJ no geral), por isso ficou só como precision. Agora ainda tenho que pensar como tapar o buraco/pickup. Sugestões? Até pode ser simplesmente um autocolante, mas também estava a pensar numa placa de plástico/alumínio/metal. Uma cena deste género até era capaz de ficar bem:

jk8wooadip34fjrzfplo.jpg

Isto era usado para tapar os buracos da ponte das guitarras estilo 335 quando colocavam um Bigsby. Não digo isto especificamente porque parece ser caro em todos os sítios que vi, mas algo do género.

• Gosto 1
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
A.G.E.N.T.E.    193
On 16/08/2020 at 15:14, Zaphod disse:

Já agora aproveito este tópico. A acção do baixo não está má, mas tive que baixar as selas basicamente até o máximo. Há alguma coisa que usam ou recomendam para colocar como calço (shim) no neck pocket? Li várias coisas sobre isso e tenho uma ideia mas outras recomendações eram bem vindas! :yes:

Se calhar já venho um bocado tarde mas verificaste a curvatura do braço? Podes ter ponte toda em baixo e até colada aos últimos trastes e a ação continuar alta. Convém verificar caso não o tenhas feito. Pode acontecer precisar de um pequeno calço para elevar o braço ou colocá-lo num ângulo mais adequado. Há quem utilize cartão, plástico, palhetas... Pessoalmente prefiro madeira. E acho que já vi disso na stewmac. 

• Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
Zaphod    101

Andei a ver esses calços da stewmac só que o preço é que coiso :wacko: Se mandar vir só 1 pago mais pelos portes que pelo calço. Se mandar vir mais que 1 já passa os 22€ e pode parar na alfândegas e posso ter que pagar taxas. Mas com a ponte nova que coloquei a acção já ficou melhor sem precisar de descer as selas quase todas. Já estou é um pouco arrependido de não ter comprado o set PJ. É da maneira que tenho desculpa para comprar um jazz bass lol

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora