mpexus

Envio Guitarra Transportadoras

Posts Recomendados:

mpexus    644

Boas,

Não sei se já existe algo sobre isto mas se sim deve estar algo desactualizado. De momento e se alguém recentemente o fez qual a melhor Transportado (CTT NÃO!!!!!!) para o fazer?

Seria para França mas as discrepâncias entre enviar de lá para Portugal e vice versa são imensas. Lá obtenho preços de 60-80€ 4-5 dias e de cá para lá ronda sempre mais do dobro... seja DHL ou outro.

Se alguém tiver dicas ou informações agradecia, seria até para ir demonstrada visto que fica uma embalagem bem mais pequena e mais simples de acomodar e proteger.

Obrigado

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    2815

Qualquer que seja o envio, faz seguro. Não sei qual é o contexto (venda ou apenas transporte?). Geralmente os custos costumam ser sobre o peso e não sobre o volume. Fotografa tudo, todos os processos da embalagem, desde o embrulhar as partes da guitarra até ao selar a embalagem final.

Especificamente, nunca vendi nenhuma guitarra que não tenha sido em mãos, e foram apenas 4: a minha primeira eléctrica numa troca, dois baixos e uma outra eléctrica, tudo isto há mais de 18 anos atrás. Nunca enviei nenhuma guitarra por transportadora...

A minha venda mais recente foi uma pedaleira MIDI da Roland FC200 para o Minho (resido em Lisboa) em Dezembro?, enviei por CTT com registo de entrega / recibo de recepção. Não tive nenhum problema. A embalagem chegou ao destino com o produto nas condições embaladas.

Em termos de compras online no mercado de usados, faço-as essencialmente em mão...

Mais do que isto não sei dizer. Das transportadoras que conheço, a UPS é a que mais tralhas me tem trazido à porta e sempre em bom estado, incluindo uma guitarra da Thomann em caixa de cartão.

Boa sorte...?

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3380
há 3 horas, mpexus disse:

CTT NÃO!!!!!

A verdade é que de vez enquando faço envios para fora e não é fácil arranjar preços melhores que os CTT para a europa.

Empacota muito bem as coisas (precavê que elas são atiradas de um camião para o chão, que apanham água, etc, porque muitas vezes é isso que acontece - vê como os chineses empacotam as coisas que vendem, especialmente as guitarras: caixa de esferovite por fora(contra impactos), plastificadas por fora (contra a água) e com caixa de papelão/hardcase por dentro.

A maior parte das vezes que as coisas correm mal o problema não é dos CTT, mas sim dos correios do destino. A partir do momento em que a encomenda chega ao destino já não tem nada a ver com os CTT. Os correios espanhóis são terríveis, os italianos também. Os franceses não faço ideia...

Fazer seguro é sempre bem.

As UPS, DHL, etc fazem preços bons mas é para clientes comerciais e industriais, os particulares a eles não lhe dizem muito porque têm uma relação "trabalho/retorno" baixa.

E tens um posto dos CTT em cada canelho, portanto, pagar menos 10€ mas ter que andar uns quilómetros para ires ao armazém da transportadora, perder tempo e gasóleo não sei se compensa.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    644

Os CTT tem neste momento um acordo com os Correios Espanhois em que pagas o mesmo e demora praticamente o mesmo tempo seja enviar para Portugal em correio/encomenda Expresso seja enviar para Espanha. Usei para enviar uma caixa com 10 kilos e paguei 30 euros, demorou 3 dias até Madrid. Um envelope com Documentos e Fotos  paguei 20 e demorou o mesmo. Isto a entregar na Morada da pessoas.

Confiante enviei uma caixa com 8 kilos para França... ao fim de 3 meses ainda não tinha chegado e paguei 80€. Se de quem é o atraso a mim como Cliente é-me indiferente, eu pago pelo serviço de 4-5 dias e não pelo serviço de 3 meses e meio ou 4 meses. Confrontei os CTT e disse que queria ser ressarcido do que paguei... a desculpa é claro:

-Depois de sair e Portugal nós não temos Controlo...

Então se não tem não cobram como se tivessem. Pq paguei por Expresso e recebi como se fosse por Barco a dar a volta ao Mundo. Felizmente não algo urgente ou frágil mas sim unicamente Roupa e 2 pedais. CTT não.. conheço o dono de uma loja de Instrumentos que enviou por CTT para fora, há 2 meses ninguém sabe da caixa, não a detectam e o cliente obviamente esta a pedir o Reembolso.

A Guitarra é só transporte, é minha mas começo a ter receio de extravio ou ir pagar perto de 200€ de Shipping e se for para isso então prefiro comprar uma nova para ser sincero. Até aos 80-100 ainda aceito, mas mais que isso :(

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2815

Mas fazes envios com aviso de recepção? Por transportadora acaba por ser mais seguro, de facto, o embrulho não sai das mãos deles...

Partilhar este post

Link para o post

ups em portugal evita dhl e Fedex são uma miséria, ate dizem que a morada não existe so porque n lhes apetece entregar.

ctt são bons mas mais caros que ups, eu enviei uma guitarra para Alemanha 78€ via ups os cot pediam me 98€

dhl se quiserem usar estão avisados ... abaixo de lixo

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
gilly    248

Já recebi 3 ou 4 guitarras (duas delas modelos high end!) via CTT. Zero problemas!
Tem mais a ver como metes as bichas no pacote do que com a transportadora em si.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
gilly    248
há 4 horas, Ricardo Pinto disse:

Salvo raras, muito raras exceções, todas as guitarras que todos nós temos em casa chegaram até nós por transportadora...

Há umas que vêm a pé.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora