AngryPT

Guitarra Classica

Posts Recomendados:

AngryPT    0

Boa tarde

Pretendo aprender tocar Guitarra Clássica mas para isso preciso de uma venho aqui pedir ajuda de vocês pois não sei nada do assunto com 150 euros se arranja alguma coisa razoável para começar me falaram da Yamaha C40 BL o que dissem?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
AngryPT    0

Me disseram bem dela não entendo muito disto sempre tive o interesse de aprender tocar guitarra e apareceu uma oportunidade agora então queria saber mais opinião de alguém que tenha mais conhecimento que eu

Partilhar este post

Link para o post
jorge_may    1

A Yamaha C40 foi a minha primeira guitarra clássica...e ainda faz parte da minha coleção e é a que normalmente recomendo a quem quer começar... relação preço/qualidade excelente. 

Partilhar este post

Link para o post
mr store    73

Bom dia

A marca portuguesa APC tem boa qualidade.

Sugiro, por exemplo, a guitarra APC 1C com tampo maciço > melhor qualidade sonora relativamente a tampo laminado.

Também existe o mercado de usados (aconselho a presença de alguém com alguma experiência para testar o instrumento e fechar negócio) - Ex: https://www.olx.pt/anuncio/guitarra-clssica-alhambra-2c-IDFNCuT.html#d89cb37353

Partilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Por acaso também estava com esta dúvida... Não sou musico, faço apenas "meia dúzia" de acordes, e parti o braço da minha guitarra, pelo que gostaria de adquirir outra para substitui-la. Queria algo da gama de entrada, não muito caro (+/- 150€), com uma boa relação qualidade/preço. Até à data desconhecia a marca APC e nem sequer sabia que era portuguesa, e isso poderá pesar na minha escolha, desde que a qualidade justifique. Identifiquei as seguintes hipóteses:

• Yamaha C40 (Tampo maciço Spruce)
  • Fender ESC-110 Classical (Tampo laminado)
  • APC 1C (Tampo maciço Cedro)
  • APC 1S (Tampo maciço Spruce)

(Poderão aconselhar outra que não esteja acima)

Gostaria de saber a vossa opinião, e que material aconselham (cedro/spruce).

Cumps

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora