Rei do diamante

O que acham sobre "samples" de rock no Rap? Arte ou plágio?

Posts Recomendados:

Recentemente eu estava vendo essa lista AQUI de Rappers que usam samples de rock clássicos e fiquei me perguntando: Isso é arte ou um plágio?

Eu pensei comigo,um artista pode ter ficado dias pensando em um refrão perfeito,ficou mundialmente famoso,e muitos anos depois alguem sampleia sua música e coloca no refrão,fazendo novamente sucesso,isso seria um cover,um plágio ou arte? o que vocês acham?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
The Passion    331

Não se trata de  uma questão de opinião, se usares trabalhos que pertencem a outros, seja qual for o estilo, mesmo que não seja música, pode ser qualquer tipo de arte visual, corpo de texto ou conteúdos variados, sem autorização e compromisso legal estás a incorrer em vários crimes. Plágio, fraude, apropriação de propriedade alheia, etc... Com uma brincadeira dessas, é muito provável que, se o artista quiser, fiques a trabalhar no drive-in dum McDonald's para o resto da tua vida só para pagares parte da indemnização.

Ou levas uma carga de lenha tal, que nunca mais comes laranjas.

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
há 8 horas, The Passion disse:

Não se trata de  uma questão de opinião, se usares trabalhos que pertencem a outros, seja qual for o estilo, mesmo que não seja música, pode ser qualquer tipo de arte visual, corpo de texto ou conteúdos variados, sem autorização e compromisso legal estás a incorrer em vários crimes. Plágio, fraude, apropriação de propriedade alheia, etc... Com uma brincadeira dessas, é muito provável que, se o artista quiser, fiques a trabalhar no drive-in dum McDonald's para o resto da tua vida só para pagares parte da indemnização.

Ou levas uma carga de lenha tal, que nunca mais comes laranjas.

Sim eu entendo,mas o que eu gostaria de saber na opinião de vocês,é se vocês consideram arte ou plágio mesmo os Rappers que tem autorização para isso.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3209

Arte e plágio ao mesmo tempo. 

Arte, enquanto música, mas não deixa de ser plágio por utilizar cópias de trabalhos de outros músicos.

É como se um pintor fizesse um quadro com bocados de outros quadros famosos. Não deixava de ser arte, mas era plágio.

Eu não tenho nada contra a utilização de samples desde que tenham autorização para isso.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    321

Rap e Hippidy Hoppidy :facepalm:

São a Arte de pegar no que ja esta feito... porque aprender a tocar um instrumento e compor algo novo da trabalho.

Plagio? Sim. Certamente. E descarado.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora