Guilherme Santos

Guitarra elétrica para metal

Posts Recomendados:

The Passion    321
há 2 minutos, Guilherme Santos disse:

E dentro dos amplificadores, qual destes é o melhor?

Harley Benton HB-20R

Artec Cubix G1R

Não te metas em nada disso, se queres uma coisa caseira, mais vale investires numa pedaleira muiltiefeitos e tocares com phones, para o que pretendes tens algumas boas opções como esta: https://www.thomann.de/pt/harley_benton_dnafx_git.htm

É o rebranding da HB da Mooer GE 150, apenas um pouco mais barata, tens tudo o que precisas para começar, em especial, ligação USB para poderes ligar ao PC para gravar directamente sem necessitares de uma interface. Mesmo que mais tarde faças um upgrade, podes sempre usar essa pedaleira como interface de guitarra, ou para praticares.

Quando investires num amp, convém ser algo com qualidade, ficas mais bem servido da outra forma.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Freaking Prawn    318
há 23 horas, Mr. Smith disse:

Ando a ver se vejo alguma TE-52 usada. Quais tens?

Cumps,

Tenho uma TE-52 que o ThePassion modificou para mim [colocou dois humbs e uma ponte de 6 sadles] e uma TE-20 com os pups da TE-52 que me foi oferecida pelo ThePassion.
Nenhuma delas precisava de modificação, eu e que sou esquisito.

Gosto imenso delas. Pesadinhas, solidas, bem construidas, bom braço.

E tive tambem uma DC-Custom, mas o braço era fininho demais para as minhas patorras [o que e uma pena, pois soava muito bem].

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    110
há 36 minutos, Freaking Prawn disse:

Tenho uma TE-52 que o ThePassion modificou para mim [colocou dois humbs e uma ponte de 6 sadles] e uma TE-20 com os pups da TE-52 que me foi oferecida pelo ThePassion.
Nenhuma delas precisava de modificação, eu e que sou esquisito.

Gosto imenso delas. Pesadinhas, solidas, bem construidas, bom braço.

E tive tambem uma DC-Custom, mas o braço era fininho demais para as minhas patorras [o que e uma pena, pois soava muito bem].

Obrigado pela info. Diz-me só mais uma coisa, a TE-52 faz os sons clássicos de telecaster sem quaisquer modificações?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
The Passion    321
há 1 hora, Mr. Smith disse:

Obrigado pela info. Diz-me só mais uma coisa, a TE-52 faz os sons clássicos de telecaster sem quaisquer modificações?

A TE-52, com um bom setup vai soar como o que imaginas como "o som de telecaster clássico", mas se quiseres fazer um upgrade, mete-lhe uma ponte destas: https://www.thomann.de/pt/goeldo_vintage_tlbruecke_hw4tc.htm

As saddles em bronze fazem toda a diferença para aquele extra de brilho e sustain, e não precisas de fazer furações extra, os buracos dos parafusos alinham perfeitamente.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    110
há 1 hora, The Passion disse:

A TE-52, com um bom setup vai soar como o que imaginas como "o som de telecaster clássico", mas se quiseres fazer um upgrade, mete-lhe uma ponte destas: https://www.thomann.de/pt/goeldo_vintage_tlbruecke_hw4tc.htm

As saddles em bronze fazem toda a diferença para aquele extra de brilho e sustain, e não precisas de fazer furações extra, os buracos dos parafusos alinham perfeitamente.

Ok, obrigado, já tomei nota da referência, já só falta a guitarra :)

Cumps,

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    318
há 8 horas, Mr. Smith disse:

Sim. Os pups de origem são bacanos. Eu e que quiz muda-los por pura pintelhice da minha parte, na verdade não precisam de ser mudados. Pedi tambem ao The Passion para me mudar a ponte para uma de 6 sadles mais por questão de habito pessoal do que necessidade. Mas como ele disse, tens sempre a opção das pontes com sadles em bronze que não necessitam de furos extra.
Elas são muita guitarra para o que custam.
A HB tem outros modelos muito bons tambem a preço de chuva [o Jazz Bass deles e muito desejavel, por exemplo].

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
The Passion    321

46762624_370026276910536_396795209385508864_n.jpg.17771faa99e9ce2e2d6324191c2b9734.jpg

@Mr. Smith Aqui está a TE-52 do @Freaking Prawn, pensava que tinha mais fotos, mas só tenho esta. Converti a guitarra para H-H, sem problemas nenhuns no routing, a construção original é excelente, também lhe fizemos um setup para afinação barítono. Pelo que me lembro, ficou a soar muito bem.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    318
há 4 minutos, The Passion disse:

46762624_370026276910536_396795209385508864_n.jpg.17771faa99e9ce2e2d6324191c2b9734.jpg

@Mr. Smith Aqui está a TE-52 do @Freaking Prawn, pensava que tinha mais fotos, mas só tenho esta. Converti a guitarra para H-H, sem problemas nenhuns no routing, a construção original é excelente, também lhe fizemos um setup para afinação barítono. Pelo que me lembro, ficou a soar muito bem.

yes, esqueci-me de mencionar a afinação.

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    110
há 24 minutos, The Passion disse:

há 19 minutos, Freaking Prawn disse:

yes, esqueci-me de mencionar a afinação.

Não fazia mais sentido comprar uma HB Fusion em vez de fazer essas alterações todas?

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
The Passion    321
há 1 hora, Mr. Smith disse:

Não fazia mais sentido comprar uma HB Fusion em vez de fazer essas alterações todas?

Fazia, mas na altura tinha a TARDIS no mecânico e não consegui vir ao futuro para comprar uma.

:D

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora