Guilherme Santos

Guitarra elétrica para metal

Posts Recomendados:

Freaking Prawn    321
há 5 minutos, Guilherme Santos disse:

e sendo que a guitarra nova vale supostamente 500 euros e o amp vale mais de 150. Não sei porque dizes isso, apenas quero bom material a bom preço.

:facepalm:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Tive a pesquisar e essas guitarras usadas estão na faixa dos +250 euros enquanto que o amp está na faixa dos 150 euros. Todavia, não sei se a qualidade de som é decente nem se o amplificador é adequado, por isso gostaria de obter algumas opiniões, para me levar a escolher entre comprar uma HB S-620 da Thomann e esta guitarra que não encontro nova em lado nenhum

Partilhar este post

Link para o post
John10    673
há 2 horas, Guilherme Santos disse:

Tive a pesquisar e essas guitarras usadas estão na faixa dos +250 euros enquanto que o amp está na faixa dos 150 euros. Todavia, não sei se a qualidade de som é decente nem se o amplificador é adequado, por isso gostaria de obter algumas opiniões, para me levar a escolher entre comprar uma HB S-620 da Thomann e esta guitarra que não encontro nova em lado nenhum

Na minha opinião, se estás assim com tantas dúvidas mais vale comprares qualquer coisa barata e depois se não gostares vais vendendo e comprando outro material. O amplificador que referes deve ser suficiente para tocar com uma banda. Acho que ficarias mais bem servido com um Peavey Bandit 112 que é um amplificador com power suficiete e com muita versatilidade (a nível de cleans e drives).

Em relação a guitarras já te falaram das HB Fusion. Excelentes guitarras para o preço (tenho uma por isso falo com conhecimento de causa).

Mas se a tua preocupação é comprar o mais barato possível vai ser difícil comprares algo de grande qualidade. De um certo preço para baixo é difícil encontrar grandes diferenças qualitativas. Por 250€ Amp+Guitarra não vais encontrar nenhum diamante.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2298

... o barato sai caro...

Para comprar bom e barato é em segunda mão, mas para não meter os pés pelas mãos, é preciso saber da poda ou ter alguém de confiança ao lado (presencialmente) para acompanhar a coisa e sempre que possível em mão (versus correios e afins aventuras).

Portanto, @Guilherme Santos, se não sabes da poda nem tens ninguém que te aconselhe/acompanhe numa compra informada, como parece ser o caso, não terias recorrido aqui aos serviços de conhecimento partilhado do fórum. Não somos donos da verdade, mas eventualmente já contamos com alguma experiência considerável se somarmos as participações de cada um.

Não tenho experiência com as Harley Benton a não ser com um Kit Telecaster de um amigo que montámos e que custou 89€. Era bastante funcional. Dava para tocar razoavelmente bem, mas não era nenhum canhão. Dava para arrancar? Sim, sem dúvida nenhuma. Metal? Até me arrisco a dizer que sim, mas talvez virada para uma sonoridade 80s tipo Malmsteen...? Agora, a qualidade do som não depende apenas da guitarra, nem do amp, está nos dedos de quem os usa. O amp usado para ouvir esta dita telecaster tem gabarito, muito, numa diferença de valores de quase 40x mais caro quando comprado novo. Conta? sim, sem dúvida, mas os meus dedos contam mais, para mim, claro. Há uns valentes anos atrás toquei numa guitarra e num amp cujo valor total não deveriam chagar aos 150€, era um pack de entrada da Squier e curti bastante, mas se calhar sou eu que sei sacar som destas coisas e olha que nem sou assim grande espingarda.

Isto para dizer que o que a malta está a sugerir parece-me bastante razoável, apesar de não estar a acompanhar linearmente todas as sugestões. 250€ é um orçamento curtíssimo para navegar no metal com um mínimo de qualidade prazer (prazer é a palavra chave, pois isso saberás medir facilmente).

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora