Posts Recomendados:

Boas

O curso de 2020 ja esta a decorrer, infelizmente nunca me lembrei de ir tirando fotos por isso so ontem tirei algumas, mas irei coloca mais em breve.

Fotos

https://construiraminhaguitarra.jimdofree.com/fotos/

Tambem deixo a info que para o ano irei ter outro curso em Abril, e aceitarei 2 alunos, muito provavelmente irei fazer so esse curso completo durante todo o ano, podendo fazer mais alguns faseados.

As inscrições estão abertas

JM

P.S. deixo aqui com alguma tristeza um apontamento, algumas pessoas que me têm contactado por causa do curso, pessoas que querem aprender o que dizem ser o sonho da vida deles etc etc etc mas querem fazer e aprender mas de graça, lamento eu e todos nos profissionais da construção levamos muitos anos a aprender e a tirar cursos, pagos claro,  depois não vamos ensinar de graça como é obvio, alem de que, pergunto-vos, o sonho de construir sera mesmo um sonho? eu tinha esse sonho e fui a luta a procura dele, gastei de dinheiro , em cursos, livros etc... nothing comes for free sorry

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    2836

Aquilo que é de graça não recebe o valor merecido... fazes mt bem cobrar pelo teu know how, quem quer de graça que vá ao youtube!...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3388
há 6 horas, jm.customguitars disse:

P.S. deixo aqui com alguma tristeza um apontamento, algumas pessoas que me têm contactado por causa do curso, pessoas que querem aprender o que dizem ser o sonho da vida deles etc etc etc mas querem fazer e aprender mas de graça, lamento eu e todos nos profissionais da construção levamos muitos anos a aprender e a tirar cursos, pagos claro,  depois não vamos ensinar de graça como é obvio, alem de que, pergunto-vos, o sonho de construir sera mesmo um sonho? eu tinha esse sonho e fui a luta a procura dele, gastei de dinheiro , em cursos, livros etc... nothing comes for free sorry

Mai nada! É assim mesmo!

De graça? Porquê, eles querem fazer instrumentos de graça para os outros é? Este tipo de pessoas, do género "tudo grátis para nós" merecem um rotundo "não". Toda a gente tem que viver, e o conhecimento e a experiência custam muito tempo, trabalho e suor. E portanto, pagam-se!

E normalmente esse tipo de pessoas que quer tudo de graça, são exactamente aqueles que não mexem uma palha para dar algo de graça aos outros.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

obrigado pelo feedback

sim de graça nada vem, mas pior e que ja me trataram mal que eu era ganancioso ... pois eu paguei, e bem, 2 anos e meio a construir de graça sem receber dinheiro começava as 8h e acabava as 18/19h e depois para ganhar para comer ia trabalhar ate a meia noite ou 1 da manha para outro lado.. e depois disso ja tirei cursos específicos com grandes luthiers , acham que foi de graça??? lol 

o que me chateia e virem com "ah é o meu sonho e tal" mas que sonho e esse que não tem valor???

alguém tira cursos em algum lado free?? quais?? onde? de que?

Enfim....

um aluthier espanhol amigo meu criticou me so numa coisa... " ta barato tas a ensinar alguém a fazer que vai ser teu concorrente direto e não paga nada pois o que paga leva pra casa um guitarra feita que é o valor do curso" 

eu sei que em Portugal ninguém anda a nadar em dinheiro, mas para se poder mover e andar pra frente tem se se investir, dinheiro e tempo.. como se costuma dizer suor e lagrimas..

abraço

JM

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2836

O trabalho de ensinar (ser professor) não tem preço, por isso é que se DÃO aulas. O preço é o tempo que as pessoas investem a ensinar outras. Quer, paga, não quer, vai chatear para outra freguesia... e @jm.customguitars, se te chamam nomes por teres um preço, também não os quererias como alunos, portanto, nem vale a pena sequer pensar no assunto ou ficar chateado sobre isso.

Não tema nada a ver, mas até tem de certa forma: certo dia, estava um mestre de artes marciais a limpar o estúdio com mais uns alunos e eis que aparece um gajo todo pimpão a perguntar se era ali a escola e se ele era o mestre. O mestre anuiu e o fulano iniciou um discurso provocatório inflamado, chamando nomes e caluniando a escola. O mestre, manteve-se calado e continuou a limpar o estúdio para grande estupefacção dos seus poucos alunos. O espectáculo durou uns tantos minutos até que o dito fulano se fartou e saiu enervado a barafustar. Perante o desfecho inesperado os alunos perguntaram ao mestre, "Mas o gajo ofendeu-o e caluniou-o, porquê que não lhe disse nada? Porque não reagiu?", ao que o mestre respondeu "se alguém te der um presente e não o aceitares, de quem é o presente? Assim são os insultos"...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
há 9 horas, tmo disse:

O trabalho de ensinar (ser professor) não tem preço, por isso é que se DÃO aulas. O preço é o tempo que as pessoas investem a ensinar outras. Quer, paga, não quer, vai chatear para outra freguesia... e @jm.customguitars, se te chamam nomes por teres um preço, também não os quererias como alunos, portanto, nem vale a pena sequer pensar no assunto ou ficar chateado sobre isso.

Não tema nada a ver, mas até tem de certa forma: certo dia, estava um mestre de artes marciais a limpar o estúdio com mais uns alunos e eis que aparece um gajo todo pimpão a perguntar se era ali a escola e se ele era o mestre. O mestre anuiu e o fulano iniciou um discurso provocatório inflamado, chamando nomes e caluniando a escola. O mestre, manteve-se calado e continuou a limpar o estúdio para grande estupefacção dos seus poucos alunos. O espectáculo durou uns tantos minutos até que o dito fulano se fartou e saiu enervado a barafustar. Perante o desfecho inesperado os alunos perguntaram ao mestre, "Mas o gajo ofendeu-o e caluniou-o, porquê que não lhe disse nada? Porque não reagiu?", ao que o mestre respondeu "se alguém te der um presente e não o aceitares, de quem é o presente? Assim são os insultos"...

obrigado tmo

eu não estou chateado, e sim essas pessoas não interessam , felizmente ha as outras que tem um sonho e correm atras, essas sim são de valor.

Quanto aos valores ha sempre soluções, por exemplo, ja ha muito um cliente me disse que queria uma guitarra minha mas como não era profissional o dinheiro para dedicar a musica era um pouco controlado, eu compreendo isso e eu tambem quando quero coisas tenho de juntar pois não sou rico, o que ele resolveu com a minha ajuda foi fazer um plano de pagamentos para quando a guitarra fosse entregue ele tivesse tudo pago , visto que se ele guarda-se o dinheiro mais dia menos dia iria gastar ele propôs me ir pagando, resultado pagou muito mais rápido que ele próprio esperava e no final disse me que so cortou em algumas coisas que no final não eram nada importantes e foram uns meses... conclusão quem quer tirar um curso ou comprar um instrumento caro  existem sempre soluções, procurem-na falem com os luthiers os quais gostariam de ter instrumentos, eu próprio antes de ser luthier comprei uma guitarra num luthier, foi cara sim mas ate hoje adoro essa guitarra, foi feito um preço e paguei todos uns meses um pouco, no final paguei o resto que ja era pouco e tcharan ..

alias neste momento estou a fazer 2 para pessoas de Portugal que irão receberas la pro natal e ja pagaram prai 50% quando chegarem a vir busca-la estará paga.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
jorge_may    1

Alguém sabe de cursos do género na zona norte? Como referem....tenho esse sonho...e sei que vem com custos...! Por motivos pessoais nao posso mesmo deslocar-me para a zona centro/sul para fazer um curso desses. 

Partilhar este post

Link para o post
há 20 horas, jorge_may disse:

Alguém sabe de cursos do género na zona norte? Como referem....tenho esse sonho...e sei que vem com custos...! Por motivos pessoais nao posso mesmo deslocar-me para a zona centro/sul para fazer um curso desses. 

boas

peço desculpa mas eu não tenho conhecimento de um curso do genero na zona norte do país

ABRAÇO
JM

Partilhar este post

Link para o post
jorge_may    1
On 02/10/2020 at 10:26, jm.customguitars disse:

boas

peço desculpa mas eu não tenho conhecimento de um curso do genero na zona norte do país

ABRAÇO
JM

Qual é a localidade onde vai dar o curso? 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora