simplinho

Numa onda mais Folk...Lusitânia

Posts Recomendados:

simplinho    45

Boas,

Obrigado pelo comentário:)!

Ainda há coisas que não saem bem como eu queria...eu vou tentando aperfeiçoar mas...há muito que aprender, muito mesmo!!!

No próximo trabalho vou tentar ser mais contido no que diz respeito ao numero de instrumentos usados, pois assim será mais fácil, individualmente, obter melhor som, penso eu...a ver vamos!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    2220

O trabalho está excelente em termos musicais.
As músicas são belíssimas e a merecerem um cuidado bastante grande para se desenvolverem um bocado mais.
Seria trabalho para uns convidados com instrumentos "reais" para ganhar um bocado menos de electrónica e até, de voz.
Há aqui muita canção para nascer nestas tuas músicas.

Fez-me lembrar um bocado Mike Oldfield ou os galegos Luar na Lubre.

Também, exactamente como disse o @Mr. Smith, a Bateria é que não está bem.
Sou menos contido do que ele e direi mesmo que a Bateria está a destruir quase completamente o equilíbrio de tudo.
Isso e a evidência de que tudo é electrónico.
Mas isso são questões técnicas.

Estéticamente, é excecpional.
Pode vir a ser um grande álbum.
Põe isto direitinho, promove-te na Galiza e em 2021 não tens um dia livre de concertos.
Parabéns!

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
simplinho    45

:blush:...não sei o que dizer...muito obrigado pelo teu comentário @resolectric

Nunca pensei que este trabalho pudesse agradar assim tanto. Os temas destas musicas fazem parte de gravações antigas, que agora aproveitei para renová-los e, dar-lhes uma nova "direcção"! Um teu comentário no outro trabalho fez com que me decidisse a fazê-lo.

Lembrar Mike Oldfield não será de estranhar, pois desde Tubular Bells que sou um grande admirador do seu trabalho e da sua forma de tocar / compor. Foi ele que me fez vêr, que era possível um só gajo fazer tudo, só me faltava o gravador "multipista", coisa que vim a construir e onde fiz as primeiras gravações do género. Esse gravador de cassetes, gravava uma pista de cada vez, mas reproduzia as quatro. Mais tarde acabei por comprar um da Yamaha o MT100, que ainda o tenho. As DAW e os PC já deviam ter aparecido quando eu tinha 20 anos...ou eu tê-los agora...mas não foi, nem é assim:(!!!

Um dos males de trabalhar com estas tecnologias, é não dar tempo de aprender o que se toca, ensaia-se umas vezes até sair bem (+/-) e grava-se. De seguida ouve-se e, se agradar, fica. É um pouco assim o meu método. Vai daí, que os "convidados" da tua sugestão, teriam muito trabalho para "sacar" as respectivas partes, mas se os arranjares e pretenderes fazer algo, é só falar:)!

Mais uma vez obrigado, veio numa boa altura :yes: !!!

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
simplinho    45

Para terem uma ideia de como vão as coisas, no que toca a plays...

5f8c6f0a87e8a_ScreenHunter_1EAQ-2Oct_18.jpg.1d79fd5fbefae4f18bba61a7c1404092.jpg

...fraquinho, muito fraquinho:(...deve haver algum problema de contagem :D!!!

Partilhar este post

Link para o post
simplinho    45

...e já agora (sem querer ser muito chato), sugestões para melhorar as baterias:)!

É que já estou a preparar um novo trabalho e, gostava que as coisas ficassem assim um bocadinho melhor...tipo pró, estão a ver...era bom, era:D!!!

Digam coisas, eu agradeço :yes:!

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    788

Eu por acaso gostei da bateria.
Posso estar completamente enganado, mas acho que é o resto que está com pouco "punch" em termos sonoros, parece que a batria é a unica que tem a compressão no sítio certo por isso é que destoa.
Mas lá está, posso estar redondamente enganado!

Parabéns, bom trabalho ;)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2220
On 10/6/2020 at 15:51, simplinho disse:

...

Lembrar Mike Oldfield não será de estranhar, pois desde Tubular Bells que sou um grande admirador do seu trabalho e da sua forma de tocar / compor. Foi ele que me fez vêr, que era possível um só gajo fazer tudo, só me faltava o gravador "multipista", coisa que vim a construir e onde fiz as primeiras gravações do género. ...

Vi este doc há dias e primeiro achei que só ia "espreitar" uns minutos. Afinal, é graaaannndeee....
acabei por ver todo, já o recomendei a alguns amigos e pronto, adorei.
Acho que vais gostar de ver.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    135
há 1 hora, resolectric disse:

Vi este doc há dias e primeiro achei que só ia "espreitar" uns minutos. Afinal, é graaaannndeee....
acabei por ver todo, já o recomendei a alguns amigos e pronto, adorei.
Acho que vais gostar de ver.

Também vi todo, agora mesmo. Gostei muito.

Cumps,

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora