ShaftPolls

Reverb + CTT = Problemas

Posts Recomendados:

tmo    2453

@Ricardo Pinto - não blasfemes a palavra artistas em vão! regra n+1 do fórum!... :D

Agora mais a sério, envios é SEMPRE COM REGISTO E AVISO DE RECEPÇÃO, seja envio nacional ou para o estrangeiro, dentro ou fora da Europa. Sai mais caro, mas os CTT e demais transportadores não se podem excluir de responsabilidades.

Um pouco por causa destas troca-tintas é que compro poucas guitarras e material relacionado e geralmente APENAS em mão. Fiz envios muitos pontuais, creio que 2 num total de cerca de 10 anos, o resto das vendas e compras foram todas em mãos. Limita-me MUITO a escolha, sim, mas também não fico queimado em nenhuma das situações.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
ShaftPolls    15

O envio foi registado, o aviso de recepção não me deram a opção, admito que exista, embora devido à pandemia, os CTT indicam que não recolhem assinaturas em alguns países (US é um deles). 

Isto há dois temas neste problema. O primeiro é relativamente ao facto da pandemia estar atrasar os envios, e o Reverb estar a tentar chegar a brasa à sardinha de um dos seus maiores clientes.

O segundo, que é para mim mais grave, está relacionado com o facto de os CTT não mostrarem actualizações no tracking mesmo após os objectos serem entregues. Ou seja, qualquer vendedor português que envie algo para fora de UE pode meter-se em grandes apuros.

Felizmente no meu caso, é uma guitarra de 350€, imagino se tivessem sido 2000€, estaria bastante mais preocupado. Por outro lado, uma vez que o pagamento foi feito pelo Reverb Payments, o pior que pode acontecer é eu ficar excluído do Reverb para sempre e com a dívida, uma vez que eles não têm forma de me sacar o dinheiro.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2453

Se o envio foi registado, os CTT têm a OBRIGAÇÃO de saber onde se encontra a encomenda e de te INFORMAR sobre o assunto. Caso contrário avança com queixa por quebra de contrato. Para que raio serve o CORREIO REGISTADO, se é tratado da mesma forma que o correio simples?

Seja como for, há mais sites de tracking de encomendas, procura por "Parcel Tracking Number" no google, há uns que são independentes e arrancam informação de vários fornecedores de serviços... há mais além destas sugestões:

Já experimentaste estes? À partida o número que te foi atribuído pelos CTT deverá funcionar. Espero que ajude.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2232
há 10 horas, tmo disse:

...

Seja como for, há mais sites de tracking de encomendas, procura por "Parcel Tracking Number" no google, há uns que são independentes e arrancam informação de vários fornecedores de serviços... há mais além destas sugestões:

Já experimentaste estes? À partida o número que te foi atribuído pelos CTT deverá funcionar. Espero que ajude.

Com um envio que fiz para a California, que felizmente era uma oferta e não uma venda, não consegui seguir a encomenda a partir do momento em que chegou ao centro de expedição dos CTT no aeroporto.
Não sei em que ponto dos EUA foi descarregada, por onde andou, onde foi carimbada, nada!
Chegou em 7 semanas e escusado será dizer que sei que chegou porque o tipo a quem ofereci aquele equipamento, me comunicou que o tinha recebido.

De qualquer forma vale sempre a pena tentar usar todos os meios ao teu dispôr para tentares localizar o envio.
Vai ao site do USPS (United States Postal Service) e comunica o que se passa.

Ainda assim, havendo problemas graves, o Department of Commerce a que podes ter acesso através da embaixada, é algo que os "mete na linha" muito rapidamente pois se há confirmação de alguma empresa americana receber fraudulentamente mercadorias que não pagou, o DOC fecha-lhes as portas até que provem a inocência.
Portanto... vê quanto trabalho pretendes ter com isso.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
ShaftPolls    15
há 16 horas, tmo disse:

Se o envio foi registado, os CTT têm a OBRIGAÇÃO de saber onde se encontra a encomenda e de te INFORMAR sobre o assunto. Caso contrário avança com queixa por quebra de contrato. Para que raio serve o CORREIO REGISTADO, se é tratado da mesma forma que o correio simples?

Tentei esses sites, obrigado pela dica. Infelizmente não me deram resultados. Seguin no entanto o conselho do Resolectric e fui ao USPS e o tracking code dos CTT aparece lá, estou com fé que uma vez que seja entregue pelo menos aí vou conseguir ver.

Entretanto o Reverb não disse mais nada, vamos ver como a situação evolui.
Obrigado a ambos pelas dicas.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2453

Assim que tiveres evolução nos acontecimentos, partilha sff, boa?

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2232
há 2 horas, ShaftPolls disse:

... fui ao USPS e o tracking code dos CTT aparece lá...

Está em trânsito?
Consegues localizar?
A informação que obtiveres é a que tem de ser comunicada ao Reverb

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
ShaftPolls    15
há 26 minutos, resolectric disse:

Está em trânsito?
Consegues localizar?
A informação que obtiveres é a que tem de ser comunicada ao Reverb

No site da USPS mostra os mesmos eventos que no site dos CTT, sendo que a USPS diz depois no topo:

image.png.637f4bf04aab2c28b2d20d2e97b7b2ad.png

Deve estar preso na alfândega à espera de ser despachado...

image.png

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2232

Pronto, faz um "sign up" no site deles.
Deve bastar email e password.
Não facilites com essa cena. O mundo está cheio de "gandulos" e há que lhes dificultar a vida.

• Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
ShaftPolls    15
há 22 horas, resolectric disse:

Pronto, faz um "sign up" no site deles.
Deve bastar email e password.
Não facilites com essa cena. O mundo está cheio de "gandulos" e há que lhes dificultar a vida.

O Reverb já não dizia nada há uns dias. Reparem bem no último recebido há minutos:

image.png.6baabb3cdc5d5dcbedf5ab4c2e258faa.png

Eles estão mesmo aflitos para não "chatear" o seu cliente favorito. 

image.png

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora